NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823 |
Resumo: | Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas. |
id |
UNIT-2_c7ba816ad9f3cf2b7c06482a2a9cdd27 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/5823 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONALTecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano.Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas.Editora Universitária Tiradentes2018-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/582310.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158EDUCAÇÃO; v. 6 n. 3 (2018); 147-1582316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2018v6n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823/2864Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCordeiro, Leonardo Zenha2020-11-18T20:42:16Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/5823Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:02.896915Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL |
title |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL |
spellingShingle |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL Cordeiro, Leonardo Zenha Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano. |
title_short |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL |
title_full |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL |
title_fullStr |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL |
title_full_unstemmed |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL |
title_sort |
NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL |
author |
Cordeiro, Leonardo Zenha |
author_facet |
Cordeiro, Leonardo Zenha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Leonardo Zenha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano. |
topic |
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano. |
description |
Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823 10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823/2864 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 6 n. 3 (2018); 147-158 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2018v6n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220614325174272 |