NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordeiro, Leonardo Zenha
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823
Resumo: Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas.
id UNIT-2_c7ba816ad9f3cf2b7c06482a2a9cdd27
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/5823
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONALTecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano.Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas.Editora Universitária Tiradentes2018-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/582310.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158EDUCAÇÃO; v. 6 n. 3 (2018); 147-1582316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2018v6n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823/2864Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCordeiro, Leonardo Zenha2020-11-18T20:42:16Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/5823Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:02.896915Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
title NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
spellingShingle NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
Cordeiro, Leonardo Zenha
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano.
title_short NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
title_full NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
title_fullStr NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
title_full_unstemmed NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
title_sort NARRATIVAS CONECTIVAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: A QUEDA DE UMA PAÇOCA COMO MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES NO COTIDIANO EDUCACIONAL
author Cordeiro, Leonardo Zenha
author_facet Cordeiro, Leonardo Zenha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordeiro, Leonardo Zenha
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano.
topic Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Penetração das TDIC. Cibercultura. Cotidiano.
description Neste trabalho, buscamos trazer as aproximações entre as áreas de educação e tecnologias, traçando vários olhares, do ponto de vista das práticas de professores com alunos. A pesquisa teve como principal objetivo analisar a penetração das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em práticas informais e formais, além das contribuições dessas práticas para o cotidiano da sala de aula e da escola, e das relações professor/ aluno. A metodologia de pesquisa buscou varias possibilidades utilizando métodos para perceber outras conexões possibilitadas no contexto da cibercultura a partir do cotidiano. As análises parciais apontam que o uso e o acesso às tecnologias estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano dos professores e podem ser potencializadas a partir de percepções e conexões muitas vezes não percebidas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823
10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2018v6n3p147-158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/5823/2864
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 6 n. 3 (2018); 147-158
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2018v6n3
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220614325174272