EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
DOI: | 10.17564/2316-3801.2015v3n3p51-62 |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1931 |
Resumo: | Os/as professores/as através da Educação Sexual podem fornecer informações coerentes aos/as alunos/as sobre questões referentes à sexualidade, gênero e diversidade sexual. Assim, finalidade principal dessa pesquisa fenomenológica de caráter qualitativo foi analisar e compreender as concepções e modalidades didáticas de professores/as do ensino fundamental acerca de temáticas centrais da Educação Sexual, como sexualidade, gênero e diversidade sexual. Os resultados obtidos evidenciaram que os/as docentes possuem diversas dúvidas sobre a temática sexual, e precisam urgentemente buscar conhecimentos para saná-las, já que a formação docente foi bastante deficiente nesse aspecto. |
id |
UNIT-4_7dbe2c90806e975f814624d34aeac320 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1931 |
network_acronym_str |
UNIT-4 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
spelling |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUALSexualidadeGêneroDiversidade.Os/as professores/as através da Educação Sexual podem fornecer informações coerentes aos/as alunos/as sobre questões referentes à sexualidade, gênero e diversidade sexual. Assim, finalidade principal dessa pesquisa fenomenológica de caráter qualitativo foi analisar e compreender as concepções e modalidades didáticas de professores/as do ensino fundamental acerca de temáticas centrais da Educação Sexual, como sexualidade, gênero e diversidade sexual. Os resultados obtidos evidenciaram que os/as docentes possuem diversas dúvidas sobre a temática sexual, e precisam urgentemente buscar conhecimentos para saná-las, já que a formação docente foi bastante deficiente nesse aspecto.Editora Universitária Tiradentes2015-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/193110.17564/2316-3801.2015v3n3p51-62Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 3 n. 3 (2015); 51-622316-38012316-334810.17564/2316-3801.2015v3n3reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1931/1301Souza, Elaine de JesusSantos, ClaudieneSilva, Joilson Pereira dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-19T00:53:03Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1931Revistahttps://periodicos.set.edu.br/humanasPRIhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/humanas/oaicrismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com2316-38012316-3348opendoar:2020-11-19T00:53:03Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL |
title |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL Souza, Elaine de Jesus Sexualidade Gênero Diversidade. Souza, Elaine de Jesus Sexualidade Gênero Diversidade. |
title_short |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL |
title_full |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL |
title_sort |
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL |
author |
Souza, Elaine de Jesus |
author_facet |
Souza, Elaine de Jesus Souza, Elaine de Jesus Santos, Claudiene Silva, Joilson Pereira da Santos, Claudiene Silva, Joilson Pereira da |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Claudiene Silva, Joilson Pereira da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Elaine de Jesus Santos, Claudiene Silva, Joilson Pereira da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sexualidade Gênero Diversidade. |
topic |
Sexualidade Gênero Diversidade. |
description |
Os/as professores/as através da Educação Sexual podem fornecer informações coerentes aos/as alunos/as sobre questões referentes à sexualidade, gênero e diversidade sexual. Assim, finalidade principal dessa pesquisa fenomenológica de caráter qualitativo foi analisar e compreender as concepções e modalidades didáticas de professores/as do ensino fundamental acerca de temáticas centrais da Educação Sexual, como sexualidade, gênero e diversidade sexual. Os resultados obtidos evidenciaram que os/as docentes possuem diversas dúvidas sobre a temática sexual, e precisam urgentemente buscar conhecimentos para saná-las, já que a formação docente foi bastante deficiente nesse aspecto. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1931 10.17564/2316-3801.2015v3n3p51-62 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1931 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3801.2015v3n3p51-62 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/1931/1301 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 3 n. 3 (2015); 51-62 2316-3801 2316-3348 10.17564/2316-3801.2015v3n3 reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
crismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com |
_version_ |
1822181740381208576 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.17564/2316-3801.2015v3n3p51-62 |