INFLUÊNCIA DO AFETO POSITIVO NA RELAÇÃO DE APRENDIZAGEM ENTRE ORIENTADOR E ORIENTANDO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Aline Beatriz de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Magalhães, Rita de Cássia Santos, Vieira, Juliana de Fátima Leandro, Gonçalves, Cristiane Aparecida, Lucchi, Melissa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Latin American Journal of Business Management
Texto Completo: https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/364
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi identificar se afetos positivos experimentados por alunos de graduação em Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de São José dos Campos (Bilac) influenciam na relação de aprendizagem mantida com seus professores orientadores de Trabalhos de Conclusão de Curso. Para a obtenção dos dados, utilizou-se a Subescala de Afetos Positivos e Negativos contida na Escala de Bem-Estar Subjetivo de Albuquerque e Tróccoli (2004). O instrumento foi administrado a 54 alunos dos dois cursos em abril de 2015. Estudantes de Administração afirmaram experimentar maior quantidade e intensidade de afetos positivos do que os de Contábeis. Isso pode ser explicado pelo fato de, no primeiro semestre de 2015, ter havido menos professores de Ciências Contábeis para orientar TCCs, acarretando maior quantidade de grupos orientados por cada professor e menor tempo de dedicação do docente aos orientandos, ocorrendo relacionamentos esparsos entre eles, o que justificaria maior quantidade de afetos negativos intensos em Contábeis.
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