Jornalismo político no Facebook? As fanpages dos jornais O Estado do Maranhão(MA) e A Tarde (BA) como “distribuidoras” de informação sobre as eleições 2016

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Massuchin, Michele Goulart
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Borges, Regilson Furtado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/10460
Resumo: Este artigo analisa como as eleições de 2016 ganharam visibilidade na cobertura jornalística feita pelos jornais O Estado do Maranhão(MA) e A Tarde (BA), nas páginas do Facebook. Trata-se de um estudo comparado para compreender similaridades e diferenças no espaço destinado ao tema político-eleitoral em cada um dos jornais de diferentes localidades do Nordeste. A análise está amparada na importância da informação jornalística nos processos eleitorais, assim como no papel das redes sociais digitais no processo de circulação e recirculação de conteúdos informativos. A técnica de pesquisa empregada é a análise de conteúdo, a partir de uma abordagem quantitativa. O período de observação compreende toda a disputa eleitoral de 2016, na qual os dois veículos fizeram 1.871 postagens no Facebook.
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