As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rückert Jungkenn, Glória
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Andrade Scroferneker, Cleusa Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/19579
Resumo: Based on communication and organizational communication, we propose to reflect on the possible conceptualizations and understandings of brands from theoretical-reflective trails (GIL, 2008; STUMPF, 2006). Along the way, we highlight similarities and differences between the reviewed perspectives, through visual representations in timelines constructed between 2002 and 2021 that show what 'marked' as brands in the theoretical approaches.
id UNIVALI-2_97fa0e149fc25e3e40baae50d1ccced2
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/19579
network_acronym_str UNIVALI-2
network_name_str Vozes e Diálogo (Online)
repository_id_str
spelling As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....comunicação organizacional; marcas; revisão conceitual.Based on communication and organizational communication, we propose to reflect on the possible conceptualizations and understandings of brands from theoretical-reflective trails (GIL, 2008; STUMPF, 2006). Along the way, we highlight similarities and differences between the reviewed perspectives, through visual representations in timelines constructed between 2002 and 2021 that show what 'marked' as brands in the theoretical approaches.Alicerçados na comunicação e na comunicação organizacional, nos propomos a refletir sobre as possíveis conceituações e compressões das marcas a partir de trilhas teórico-reflexivas (GIL, 2008; STUMPF, 2006). Ao longo do percurso, destacamos aproximações e afastamentos entre as perspectivas revisadas, por meio de representações visuais em linhas do tempo construídas entre 2002 e 2021 que evidenciam o que ‘marcou’ as marcas nas abordagens teóricas.Universidade do Vale do Itajaí2023-09-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionARTIGOSapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/1957910.14210/vd.v22n1.p14-26Vozes e Diálogo; v. 22 n. 1 (2023): Revista Vozes e Diálogo; 14-262237-45311519-5864reponame:Vozes e Diálogo (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/19579/11496Copyright (c) 2023 Glória Rückert Jungkenn, Cleusa Maria Andrade Scrofernekerhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRückert Jungkenn, GlóriaAndrade Scroferneker, Cleusa Maria2023-09-28T17:25:04Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/19579Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/vdPRIhttps://periodicos.univali.br/index.php/vd/oaiseligman@univali.br2237-45312237-4531opendoar:2023-09-28T17:25:04Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....
title As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....
spellingShingle As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....
Rückert Jungkenn, Glória
comunicação organizacional; marcas; revisão conceitual.
title_short As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....
title_full As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....
title_fullStr As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....
title_full_unstemmed As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....
title_sort As Marcas Das Marcas: Uma Revisão Conceitual Necessária....
author Rückert Jungkenn, Glória
author_facet Rückert Jungkenn, Glória
Andrade Scroferneker, Cleusa Maria
author_role author
author2 Andrade Scroferneker, Cleusa Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rückert Jungkenn, Glória
Andrade Scroferneker, Cleusa Maria
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação organizacional; marcas; revisão conceitual.
topic comunicação organizacional; marcas; revisão conceitual.
description Based on communication and organizational communication, we propose to reflect on the possible conceptualizations and understandings of brands from theoretical-reflective trails (GIL, 2008; STUMPF, 2006). Along the way, we highlight similarities and differences between the reviewed perspectives, through visual representations in timelines constructed between 2002 and 2021 that show what 'marked' as brands in the theoretical approaches.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
ARTIGOS
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/19579
10.14210/vd.v22n1.p14-26
url https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/19579
identifier_str_mv 10.14210/vd.v22n1.p14-26
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/19579/11496
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Glória Rückert Jungkenn, Cleusa Maria Andrade Scroferneker
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Glória Rückert Jungkenn, Cleusa Maria Andrade Scroferneker
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí
dc.source.none.fl_str_mv Vozes e Diálogo; v. 22 n. 1 (2023): Revista Vozes e Diálogo; 14-26
2237-4531
1519-5864
reponame:Vozes e Diálogo (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Vozes e Diálogo (Online)
collection Vozes e Diálogo (Online)
repository.name.fl_str_mv Vozes e Diálogo (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv seligman@univali.br
_version_ 1798329568750206976