Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Weber, Carolina Albarello
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/28075
Resumo: O objetivo deste trabalho é identificar como a campanha de marketing do Banco do Brasil colaborou para a formação de imagem pública da instituição. A execução do trabalho exigiu pesquisa bibliográfica em três eixos – comunicação organizacional, marketing e marca, e o estudo de caso da campanha de reposicionamento da marca do BB “Todo Seu”. Através das pesquisas teórica e empírica foi possível analisar a campanha pela visão do marketing e da semiótica e relacionar com uma das funções do profissional de relações públicas, a imagem organizacional. Através da pesquisa se identificou que a campanha de reposicionamento desenvolveu inúmeras associações envolvendo a marca Banco do Brasil, transmitindo a identidade da organização e induzindo a formação da imagem pública da instituição financeira.
id UFRGS-2_51496c5eda02347888a1a2495638eabd
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28075
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Weber, Carolina AlbarelloWeber, Maria HelenaVéras e Silva Júnior, Acácio Salvador2011-03-12T06:01:15Z2010http://hdl.handle.net/10183/28075000767545O objetivo deste trabalho é identificar como a campanha de marketing do Banco do Brasil colaborou para a formação de imagem pública da instituição. A execução do trabalho exigiu pesquisa bibliográfica em três eixos – comunicação organizacional, marketing e marca, e o estudo de caso da campanha de reposicionamento da marca do BB “Todo Seu”. Através das pesquisas teórica e empírica foi possível analisar a campanha pela visão do marketing e da semiótica e relacionar com uma das funções do profissional de relações públicas, a imagem organizacional. Através da pesquisa se identificou que a campanha de reposicionamento desenvolveu inúmeras associações envolvendo a marca Banco do Brasil, transmitindo a identidade da organização e induzindo a formação da imagem pública da instituição financeira.application/pdfporMarcaComunicação organizacionalBanco do BrasilImagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000767545.pdf.txt000767545.pdf.txtExtracted Texttext/plain144573http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28075/2/000767545.pdf.txte185222cd937f716b18b60a2bf518d0eMD52ORIGINAL000767545.pdf000767545.pdfTexto completoapplication/pdf823422http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28075/1/000767545.pdf3f45defdee3e1631f46094f4ea46fa79MD51THUMBNAIL000767545.pdf.jpg000767545.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1013http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28075/3/000767545.pdf.jpg0318ae2a56ec6c91ca247cd4ce22faceMD5310183/280752018-10-08 09:21:24.934oai:www.lume.ufrgs.br:10183/28075Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:21:24Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
title Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
spellingShingle Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
Weber, Carolina Albarello
Marca
Comunicação organizacional
Banco do Brasil
title_short Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
title_full Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
title_fullStr Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
title_full_unstemmed Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
title_sort Imagem pública e reposicionamento da marca na campanha “todo seu” do Banco do Brasil
author Weber, Carolina Albarello
author_facet Weber, Carolina Albarello
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Weber, Carolina Albarello
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Weber, Maria Helena
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Véras e Silva Júnior, Acácio Salvador
contributor_str_mv Weber, Maria Helena
Véras e Silva Júnior, Acácio Salvador
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Comunicação organizacional
Banco do Brasil
topic Marca
Comunicação organizacional
Banco do Brasil
description O objetivo deste trabalho é identificar como a campanha de marketing do Banco do Brasil colaborou para a formação de imagem pública da instituição. A execução do trabalho exigiu pesquisa bibliográfica em três eixos – comunicação organizacional, marketing e marca, e o estudo de caso da campanha de reposicionamento da marca do BB “Todo Seu”. Através das pesquisas teórica e empírica foi possível analisar a campanha pela visão do marketing e da semiótica e relacionar com uma das funções do profissional de relações públicas, a imagem organizacional. Através da pesquisa se identificou que a campanha de reposicionamento desenvolveu inúmeras associações envolvendo a marca Banco do Brasil, transmitindo a identidade da organização e induzindo a formação da imagem pública da instituição financeira.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-03-12T06:01:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/28075
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000767545
url http://hdl.handle.net/10183/28075
identifier_str_mv 000767545
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28075/2/000767545.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28075/1/000767545.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/28075/3/000767545.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e185222cd937f716b18b60a2bf518d0e
3f45defdee3e1631f46094f4ea46fa79
0318ae2a56ec6c91ca247cd4ce22face
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224405835055104