Product Placement em Seriados de Televisão: Um estudo sobre The Big Bang Theory

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bona, Rafael Jose
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Kuchenbecker, Krislaine, Zucco, Fabrícia Durieux
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vozes e Diálogo (Online)
DOI: 10.14210/vd.v11n02.p
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/vd/article/view/4183
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar a imagem da Apple por meio das personagens do seriado estadunidense The Big Bang Theory. Para isso, foram analisadas as ações de merchandising (Product Placement) presentes na narrativa de toda a 4a temporada (24 episódios) que foi exibida entre setembro de 2010 e maio de 2011, nos Estados Unidos. Para atingir os objetivos da pesquisa foram utilizados Trindade (2007) e Russel e Belch (2007) que tratam sobre ações de merchandising em narrativas audiovisuais. Também são utilizados outros autores para fundamentar o trabalho e dar tratamento aos da pesquisa. Os resultados alcançados apontam que as ações de merchandising da Apple na temporada analisada estão relacionadas aos estilos de vida das personagens do seriado e, em sua maioria, em cenas de lazer e nos conflitos básicos da narrativa.
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