A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Turismo : Visão e Ação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597 |
Resumo: | O caso Rio do Rastro Eco Resort descreve a mudança de posicionamento de mercado de uma pequena empresa familiar do ramo de hotelaria de um hotel fazenda para um eco resort após a entrada de um sócio-investidor. Para tanto, a administração da empresa optou por algumas estratégias comerciais e de marketing que consistiram na diferenciação por meio de construção de sua marca e que tinham como público-alvo a classe A e B. A empresa apresenta algumas dificuldades que consistem principalmente na grande influência da sazonalidade, os altos custos operacionais e a atração de clientes. A questão central a ser discutida é a sustentabilidade do modelo adotado e suas perspectivas futuras. |
id |
UNIVALI-3_e5864406674f3e985eca1591acb07f4d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.univali.br:article/3597 |
network_acronym_str |
UNIVALI-3 |
network_name_str |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORTGestão Estratégica na HotelariaReposicionamento EstratégicoMarketingO caso Rio do Rastro Eco Resort descreve a mudança de posicionamento de mercado de uma pequena empresa familiar do ramo de hotelaria de um hotel fazenda para um eco resort após a entrada de um sócio-investidor. Para tanto, a administração da empresa optou por algumas estratégias comerciais e de marketing que consistiram na diferenciação por meio de construção de sua marca e que tinham como público-alvo a classe A e B. A empresa apresenta algumas dificuldades que consistem principalmente na grande influência da sazonalidade, os altos custos operacionais e a atração de clientes. A questão central a ser discutida é a sustentabilidade do modelo adotado e suas perspectivas futuras.Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC2012-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/359710.14210/rtva.v14n1.p131-144Turismo: Visão e Ação; Vol. 14 No. 1 (2012); 131-144Turismo: Visão e Ação; Vol. 14 Núm. 1 (2012); 131-144Turismo: Visão e Ação; v. 14 n. 1 (2012); 131-1441983-71511415-639310.14210/rtva.v14i1reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597/2171Da Cruz, Caroline CorrêaD’ Ávila, ElianeDe Assis, Gabriella ZampoliDe Souza, Marion OtiliaCancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenziinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-01-25T00:26:53Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/3597Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2013-01-25T00:26:53Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT |
title |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT |
spellingShingle |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT Da Cruz, Caroline Corrêa Gestão Estratégica na Hotelaria Reposicionamento Estratégico Marketing |
title_short |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT |
title_full |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT |
title_fullStr |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT |
title_full_unstemmed |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT |
title_sort |
A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT |
author |
Da Cruz, Caroline Corrêa |
author_facet |
Da Cruz, Caroline Corrêa D’ Ávila, Eliane De Assis, Gabriella Zampoli De Souza, Marion Otilia Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi |
author_role |
author |
author2 |
D’ Ávila, Eliane De Assis, Gabriella Zampoli De Souza, Marion Otilia Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Da Cruz, Caroline Corrêa D’ Ávila, Eliane De Assis, Gabriella Zampoli De Souza, Marion Otilia Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Estratégica na Hotelaria Reposicionamento Estratégico Marketing |
topic |
Gestão Estratégica na Hotelaria Reposicionamento Estratégico Marketing |
description |
O caso Rio do Rastro Eco Resort descreve a mudança de posicionamento de mercado de uma pequena empresa familiar do ramo de hotelaria de um hotel fazenda para um eco resort após a entrada de um sócio-investidor. Para tanto, a administração da empresa optou por algumas estratégias comerciais e de marketing que consistiram na diferenciação por meio de construção de sua marca e que tinham como público-alvo a classe A e B. A empresa apresenta algumas dificuldades que consistem principalmente na grande influência da sazonalidade, os altos custos operacionais e a atração de clientes. A questão central a ser discutida é a sustentabilidade do modelo adotado e suas perspectivas futuras. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597 10.14210/rtva.v14n1.p131-144 |
url |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597 |
identifier_str_mv |
10.14210/rtva.v14n1.p131-144 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597/2171 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Turismo: Visão e Ação; Vol. 14 No. 1 (2012); 131-144 Turismo: Visão e Ação; Vol. 14 Núm. 1 (2012); 131-144 Turismo: Visão e Ação; v. 14 n. 1 (2012); 131-144 1983-7151 1415-6393 10.14210/rtva.v14i1 reponame:Turismo : Visão e Ação (Online) instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) instacron:UNIVALI |
instname_str |
Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
instacron_str |
UNIVALI |
institution |
UNIVALI |
reponame_str |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
collection |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
repository.mail.fl_str_mv |
luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br |
_version_ |
1798045020611149824 |