A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Da Cruz, Caroline Corrêa
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: D’ Ávila, Eliane, De Assis, Gabriella Zampoli, De Souza, Marion Otilia, Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Turismo : Visão e Ação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597
Resumo: O caso Rio do Rastro Eco Resort descreve a mudança de posicionamento de mercado de uma pequena empresa familiar do ramo de hotelaria de um hotel fazenda para um eco resort após a entrada de um sócio-investidor. Para tanto, a administração da empresa optou por algumas estratégias comerciais e de marketing que consistiram na diferenciação por meio de construção de sua marca e que tinham como público-alvo a classe A e B. A empresa apresenta algumas dificuldades que consistem principalmente na grande influência da sazonalidade, os altos custos operacionais e a atração de clientes. A questão central a ser discutida é a sustentabilidade do modelo adotado e suas perspectivas futuras.
id UNIVALI-3_e5864406674f3e985eca1591acb07f4d
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/3597
network_acronym_str UNIVALI-3
network_name_str Turismo : Visão e Ação (Online)
repository_id_str
spelling A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORTGestão Estratégica na HotelariaReposicionamento EstratégicoMarketingO caso Rio do Rastro Eco Resort descreve a mudança de posicionamento de mercado de uma pequena empresa familiar do ramo de hotelaria de um hotel fazenda para um eco resort após a entrada de um sócio-investidor. Para tanto, a administração da empresa optou por algumas estratégias comerciais e de marketing que consistiram na diferenciação por meio de construção de sua marca e que tinham como público-alvo a classe A e B. A empresa apresenta algumas dificuldades que consistem principalmente na grande influência da sazonalidade, os altos custos operacionais e a atração de clientes. A questão central a ser discutida é a sustentabilidade do modelo adotado e suas perspectivas futuras.Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC2012-03-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/359710.14210/rtva.v14n1.p131-144Turismo: Visão e Ação; Vol. 14 No. 1 (2012); 131-144Turismo: Visão e Ação; Vol. 14 Núm. 1 (2012); 131-144Turismo: Visão e Ação; v. 14 n. 1 (2012); 131-1441983-71511415-639310.14210/rtva.v14i1reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597/2171Da Cruz, Caroline CorrêaD’ Ávila, ElianeDe Assis, Gabriella ZampoliDe Souza, Marion OtiliaCancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenziinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-01-25T00:26:53Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/3597Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2013-01-25T00:26:53Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
title A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
spellingShingle A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
Da Cruz, Caroline Corrêa
Gestão Estratégica na Hotelaria
Reposicionamento Estratégico
Marketing
title_short A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
title_full A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
title_fullStr A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
title_full_unstemmed A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
title_sort A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
author Da Cruz, Caroline Corrêa
author_facet Da Cruz, Caroline Corrêa
D’ Ávila, Eliane
De Assis, Gabriella Zampoli
De Souza, Marion Otilia
Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi
author_role author
author2 D’ Ávila, Eliane
De Assis, Gabriella Zampoli
De Souza, Marion Otilia
Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Da Cruz, Caroline Corrêa
D’ Ávila, Eliane
De Assis, Gabriella Zampoli
De Souza, Marion Otilia
Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão Estratégica na Hotelaria
Reposicionamento Estratégico
Marketing
topic Gestão Estratégica na Hotelaria
Reposicionamento Estratégico
Marketing
description O caso Rio do Rastro Eco Resort descreve a mudança de posicionamento de mercado de uma pequena empresa familiar do ramo de hotelaria de um hotel fazenda para um eco resort após a entrada de um sócio-investidor. Para tanto, a administração da empresa optou por algumas estratégias comerciais e de marketing que consistiram na diferenciação por meio de construção de sua marca e que tinham como público-alvo a classe A e B. A empresa apresenta algumas dificuldades que consistem principalmente na grande influência da sazonalidade, os altos custos operacionais e a atração de clientes. A questão central a ser discutida é a sustentabilidade do modelo adotado e suas perspectivas futuras.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597
10.14210/rtva.v14n1.p131-144
url https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597
identifier_str_mv 10.14210/rtva.v14n1.p131-144
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/3597/2171
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
dc.source.none.fl_str_mv Turismo: Visão e Ação; Vol. 14 No. 1 (2012); 131-144
Turismo: Visão e Ação; Vol. 14 Núm. 1 (2012); 131-144
Turismo: Visão e Ação; v. 14 n. 1 (2012); 131-144
1983-7151
1415-6393
10.14210/rtva.v14i1
reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Turismo : Visão e Ação (Online)
collection Turismo : Visão e Ação (Online)
repository.name.fl_str_mv Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br
_version_ 1798045020611149824