A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, O TELETRABALHO E O DIREITO: OS PROFISSIONAIS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO VIRTUAL
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/2006 |
Resumo: | A educação à distância se firmou como modalidade educacional pelo seu forte potencial educacional aliado quase sempre ao baixo custo. Ao priorizar exclusivamente o plano econômico, as administrações de escolares prejudicaram sobremaneira a sua imagem em relação à educação presencial e principalmente a condição dos docentes. A docência a distância é uma modalidade de trabalho atrativa e nociva ao professor ou tutor. Os contratos de trabalho nesta modalidade são celebrados de forma precária, com baixa remuneração e excesso de atividades laborais. As condições de trabalho e remuneração subvalorizam a docência à distância. A metodologia utilizada foi a da pesquisa teórico-bibliográfica e documental. |
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Revista Univap; Vol. 24 No. 45 (2018): Revista Univap online Edição Especial As transformações socioespaciais contemporâneas e o Direito no Brasil / ISSN 2237-1753; 17-33 Revista Univap; v. 24 n. 45 (2018): Revista Univap online Edição Especial As transformações socioespaciais contemporâneas e o Direito no Brasil / ISSN 2237-1753; 17-33 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v24i45 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
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