A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Italo Campelo
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva, Cleanecir Sousa, Saraiva, Antonia Francisca da Siva, Lopes, Walter Saraiva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UniVap (online)
Texto Completo: https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820
Resumo: A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento.
id UNIVAP-1_f037099336d0a25893cf658050c7ac2c
oai_identifier_str oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/820
network_acronym_str UNIVAP-1
network_name_str Revista UniVap (online)
repository_id_str
spelling A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESASMercadoCustosMicro e pequena empresaPreço de VendaFormação do Preço de Venda.Formação do preço de venda.A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento.IBICT2016-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudo descritivo.application/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/82010.18066/revistaunivap.v22i40.820Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 107Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 1072237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820/460Copyright (c) 2016 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessConceição, Italo CampeloSilva, Cleanecir SousaSaraiva, Antonia Francisca da SivaLopes, Walter Saraiva2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/820Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false
dc.title.none.fl_str_mv A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
title A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
spellingShingle A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Conceição, Italo Campelo
Mercado
Custos
Micro e pequena empresa
Preço de Venda
Formação do Preço de Venda.
Formação do preço de venda.
title_short A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
title_full A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
title_fullStr A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
title_full_unstemmed A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
title_sort A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
author Conceição, Italo Campelo
author_facet Conceição, Italo Campelo
Silva, Cleanecir Sousa
Saraiva, Antonia Francisca da Siva
Lopes, Walter Saraiva
author_role author
author2 Silva, Cleanecir Sousa
Saraiva, Antonia Francisca da Siva
Lopes, Walter Saraiva
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Italo Campelo
Silva, Cleanecir Sousa
Saraiva, Antonia Francisca da Siva
Lopes, Walter Saraiva
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado
Custos
Micro e pequena empresa
Preço de Venda
Formação do Preço de Venda.
Formação do preço de venda.
topic Mercado
Custos
Micro e pequena empresa
Preço de Venda
Formação do Preço de Venda.
Formação do preço de venda.
description A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Estudo descritivo.
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820
10.18066/revistaunivap.v22i40.820
url https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820
identifier_str_mv 10.18066/revistaunivap.v22i40.820
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820/460
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Univap
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Univap
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IBICT
publisher.none.fl_str_mv IBICT
dc.source.none.fl_str_mv Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 107
Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 107
2237-1753
1517-3275
10.18066/revistaunivap.v22i40
reponame:Revista UniVap (online)
instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron:UNIVAP
instname_str Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
instacron_str UNIVAP
institution UNIVAP
reponame_str Revista UniVap (online)
collection Revista UniVap (online)
repository.name.fl_str_mv Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)
repository.mail.fl_str_mv revista@univap.br
_version_ 1797042287065169920