A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista UniVap (online) |
Texto Completo: | https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820 |
Resumo: | A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento. |
id |
UNIVAP-1_f037099336d0a25893cf658050c7ac2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.biblioteca.univap.br:article/820 |
network_acronym_str |
UNIVAP-1 |
network_name_str |
Revista UniVap (online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESASMercadoCustosMicro e pequena empresaPreço de VendaFormação do Preço de Venda.Formação do preço de venda.A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento.IBICT2016-11-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudo descritivo.application/pdfhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/82010.18066/revistaunivap.v22i40.820Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 107Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 1072237-17531517-327510.18066/revistaunivap.v22i40reponame:Revista UniVap (online)instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap)instacron:UNIVAPporhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820/460Copyright (c) 2016 Revista Univapinfo:eu-repo/semantics/openAccessConceição, Italo CampeloSilva, Cleanecir SousaSaraiva, Antonia Francisca da SivaLopes, Walter Saraiva2020-01-08T15:48:39Zoai:ojs.biblioteca.univap.br:article/820Revistahttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivapPRIhttps://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/oairevista@univap.br2237-17532237-1753opendoar:2020-01-08T15:48:39Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS |
title |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS |
spellingShingle |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Conceição, Italo Campelo Mercado Custos Micro e pequena empresa Preço de Venda Formação do Preço de Venda. Formação do preço de venda. |
title_short |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS |
title_full |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS |
title_fullStr |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS |
title_full_unstemmed |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS |
title_sort |
A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS |
author |
Conceição, Italo Campelo |
author_facet |
Conceição, Italo Campelo Silva, Cleanecir Sousa Saraiva, Antonia Francisca da Siva Lopes, Walter Saraiva |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Cleanecir Sousa Saraiva, Antonia Francisca da Siva Lopes, Walter Saraiva |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conceição, Italo Campelo Silva, Cleanecir Sousa Saraiva, Antonia Francisca da Siva Lopes, Walter Saraiva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mercado Custos Micro e pequena empresa Preço de Venda Formação do Preço de Venda. Formação do preço de venda. |
topic |
Mercado Custos Micro e pequena empresa Preço de Venda Formação do Preço de Venda. Formação do preço de venda. |
description |
A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Estudo descritivo. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820 10.18066/revistaunivap.v22i40.820 |
url |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820 |
identifier_str_mv |
10.18066/revistaunivap.v22i40.820 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.univap.br/index.php/revistaunivap/article/view/820/460 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Univap info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Univap |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Univap; Vol. 22 No. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 107 Revista Univap; v. 22 n. 40 (2016): Revista Univap online Edição Especial XX Encontro de Iniciação Científica, XVI Encontro de Pós-Graduação, X INIC Jr e VI INID da Universidade do Vale do Paraíba / ISSN 2237-1753; 107 2237-1753 1517-3275 10.18066/revistaunivap.v22i40 reponame:Revista UniVap (online) instname:Universidade do Vale do Paraíba (Univap) instacron:UNIVAP |
instname_str |
Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
instacron_str |
UNIVAP |
institution |
UNIVAP |
reponame_str |
Revista UniVap (online) |
collection |
Revista UniVap (online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista UniVap (online) - Universidade do Vale do Paraíba (Univap) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@univap.br |
_version_ |
1797042287065169920 |