O trabalho como processo educativo/formativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Erivan Hilário
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/355
Resumo: O presente trabalho busca refletir sobre alguns aspectos relevantes, que vão configurando o trabalho enquanto dimensão, que possibilita processos de aprendizados fundamentais para a formação do ser humano, ou seja, compreendê-lo em sua natureza e não simplesmente nas formas históricas as quais o mesmo veio assumindo. Trata-se de perceber que o ser humano aprende em diversos tempos e espaços de sua vida, não somente na instituição escola. Não dá para pensar o trabalho descolado de outras relações sociais constitutivas do sujeito e, portanto, a educação apontará para uma nova sociedade, formará novos sujeitos, quando articulada com a luta para que o trabalho esteja pautado por relações superiores à capitalista.
id UNIVASF-1_012aa65bd4d4e50c23eb54158823b915
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/355
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling O trabalho como processo educativo/formativoTrabalhoEducaçãoprocesso educativo/formativoO presente trabalho busca refletir sobre alguns aspectos relevantes, que vão configurando o trabalho enquanto dimensão, que possibilita processos de aprendizados fundamentais para a formação do ser humano, ou seja, compreendê-lo em sua natureza e não simplesmente nas formas históricas as quais o mesmo veio assumindo. Trata-se de perceber que o ser humano aprende em diversos tempos e espaços de sua vida, não somente na instituição escola. Não dá para pensar o trabalho descolado de outras relações sociais constitutivas do sujeito e, portanto, a educação apontará para uma nova sociedade, formará novos sujeitos, quando articulada com a luta para que o trabalho esteja pautado por relações superiores à capitalista.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2010-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/355Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 1 n. 1 (2010)2177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/355/239dos Santos, Erivan Hilárioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-02T15:51:42Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/355Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2019-05-02T15:51:42Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv O trabalho como processo educativo/formativo
title O trabalho como processo educativo/formativo
spellingShingle O trabalho como processo educativo/formativo
dos Santos, Erivan Hilário
Trabalho
Educação
processo educativo/formativo
title_short O trabalho como processo educativo/formativo
title_full O trabalho como processo educativo/formativo
title_fullStr O trabalho como processo educativo/formativo
title_full_unstemmed O trabalho como processo educativo/formativo
title_sort O trabalho como processo educativo/formativo
author dos Santos, Erivan Hilário
author_facet dos Santos, Erivan Hilário
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Erivan Hilário
dc.subject.por.fl_str_mv Trabalho
Educação
processo educativo/formativo
topic Trabalho
Educação
processo educativo/formativo
description O presente trabalho busca refletir sobre alguns aspectos relevantes, que vão configurando o trabalho enquanto dimensão, que possibilita processos de aprendizados fundamentais para a formação do ser humano, ou seja, compreendê-lo em sua natureza e não simplesmente nas formas históricas as quais o mesmo veio assumindo. Trata-se de perceber que o ser humano aprende em diversos tempos e espaços de sua vida, não somente na instituição escola. Não dá para pensar o trabalho descolado de outras relações sociais constitutivas do sujeito e, portanto, a educação apontará para uma nova sociedade, formará novos sujeitos, quando articulada com a luta para que o trabalho esteja pautado por relações superiores à capitalista.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/355
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/355
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/355/239
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 1 n. 1 (2010)
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220488418459648