APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação do Vale do São Francisco |
Texto Completo: | https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668 |
Resumo: | Os artigos apresentados no dossiê Educação e Saúde: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias convergiram com o nosso objetivo de trazer reflexões que possibilitam pensar novas práticas, arranjos teórico-metodológicos para a transformação do campo educacional por meio de suas práticas pedagógicas e novas alternativas de ensino e aprendizagem. Com base em novos saberes e informações, além de outras possibilidades de gerenciamentos de atividades de aprendizagem, é possível desenvolver o pensamento crítico em reflexões sobre educação, sobre políticas de ensino adotadas, bem como em relação a transformações sociais necessárias para conquistas da cidadania, dos direitos humanos e fundamentais e para minimizar processos de desigualdade. A discussão entre saúde e educação também se dá na formação em relação à formação em saúde, sempre num debate inter/ transdisciplinar e contextual do tema (...) |
id |
UNIVASF-1_16c875d46c2eb9c3744ad6e5be65e9cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.univasf.edu.br:article/1668 |
network_acronym_str |
UNIVASF-1 |
network_name_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository_id_str |
|
spelling |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologiasApresentação do dossiêOs artigos apresentados no dossiê Educação e Saúde: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias convergiram com o nosso objetivo de trazer reflexões que possibilitam pensar novas práticas, arranjos teórico-metodológicos para a transformação do campo educacional por meio de suas práticas pedagógicas e novas alternativas de ensino e aprendizagem. Com base em novos saberes e informações, além de outras possibilidades de gerenciamentos de atividades de aprendizagem, é possível desenvolver o pensamento crítico em reflexões sobre educação, sobre políticas de ensino adotadas, bem como em relação a transformações sociais necessárias para conquistas da cidadania, dos direitos humanos e fundamentais e para minimizar processos de desigualdade. A discussão entre saúde e educação também se dá na formação em relação à formação em saúde, sempre num debate inter/ transdisciplinar e contextual do tema (...)Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2021-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 11 n. 25 (2021): Edição Regular e Dossiê – Educação, Saúde e Direitos Humanos / Dossiê - O campo da História da Educacão No Brasil; 240-2412177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668/1076Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Franciscohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMiyuki Hashizume, Cristina Andrade Lopes, Zaira de2021-11-24T14:10:31Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/1668Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2021-11-24T14:10:31Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias |
title |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias |
spellingShingle |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias Miyuki Hashizume, Cristina Apresentação do dossiê |
title_short |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias |
title_full |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias |
title_fullStr |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias |
title_full_unstemmed |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias |
title_sort |
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias |
author |
Miyuki Hashizume, Cristina |
author_facet |
Miyuki Hashizume, Cristina Andrade Lopes, Zaira de |
author_role |
author |
author2 |
Andrade Lopes, Zaira de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miyuki Hashizume, Cristina Andrade Lopes, Zaira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Apresentação do dossiê |
topic |
Apresentação do dossiê |
description |
Os artigos apresentados no dossiê Educação e Saúde: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias convergiram com o nosso objetivo de trazer reflexões que possibilitam pensar novas práticas, arranjos teórico-metodológicos para a transformação do campo educacional por meio de suas práticas pedagógicas e novas alternativas de ensino e aprendizagem. Com base em novos saberes e informações, além de outras possibilidades de gerenciamentos de atividades de aprendizagem, é possível desenvolver o pensamento crítico em reflexões sobre educação, sobre políticas de ensino adotadas, bem como em relação a transformações sociais necessárias para conquistas da cidadania, dos direitos humanos e fundamentais e para minimizar processos de desigualdade. A discussão entre saúde e educação também se dá na formação em relação à formação em saúde, sempre num debate inter/ transdisciplinar e contextual do tema (...) |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668 |
url |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668/1076 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 11 n. 25 (2021): Edição Regular e Dossiê – Educação, Saúde e Direitos Humanos / Dossiê - O campo da História da Educacão No Brasil; 240-241 2177-8183 reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instacron:UNIVASF |
instname_str |
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
instacron_str |
UNIVASF |
institution |
UNIVASF |
reponame_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
collection |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
repository.mail.fl_str_mv |
mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br |
_version_ |
1800220489422995456 |