APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miyuki Hashizume, Cristina
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Andrade Lopes, Zaira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668
Resumo: Os artigos apresentados no dossiê Educação e Saúde: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias convergiram com o nosso objetivo de trazer reflexões que possibilitam pensar novas práticas, arranjos teórico-metodológicos para a transformação do campo educacional por meio de suas práticas pedagógicas e novas alternativas de ensino e aprendizagem. Com base em novos saberes e informações, além de outras possibilidades de gerenciamentos de atividades de aprendizagem, é possível desenvolver o pensamento crítico em reflexões sobre educação, sobre políticas de ensino adotadas, bem como em relação a transformações sociais necessárias para conquistas da cidadania, dos direitos humanos e fundamentais e para minimizar processos de desigualdade. A discussão entre saúde e educação também se dá na formação em relação à formação em saúde, sempre num debate inter/ transdisciplinar e contextual do tema (...)
id UNIVASF-1_16c875d46c2eb9c3744ad6e5be65e9cb
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/1668
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologiasApresentação do dossiêOs artigos apresentados no dossiê Educação e Saúde: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias convergiram com o nosso objetivo de trazer reflexões que possibilitam pensar novas práticas, arranjos teórico-metodológicos para a transformação do campo educacional por meio de suas práticas pedagógicas e novas alternativas de ensino e aprendizagem. Com base em novos saberes e informações, além de outras possibilidades de gerenciamentos de atividades de aprendizagem, é possível desenvolver o pensamento crítico em reflexões sobre educação, sobre políticas de ensino adotadas, bem como em relação a transformações sociais necessárias para conquistas da cidadania, dos direitos humanos e fundamentais e para minimizar processos de desigualdade. A discussão entre saúde e educação também se dá na formação em relação à formação em saúde, sempre num debate inter/ transdisciplinar e contextual do tema (...)Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2021-08-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 11 n. 25 (2021): Edição Regular e Dossiê – Educação, Saúde e Direitos Humanos / Dossiê - O campo da História da Educacão No Brasil; 240-2412177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668/1076Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Franciscohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMiyuki Hashizume, Cristina Andrade Lopes, Zaira de2021-11-24T14:10:31Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/1668Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2021-11-24T14:10:31Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
title APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
spellingShingle APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
Miyuki Hashizume, Cristina
Apresentação do dossiê
title_short APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
title_full APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
title_fullStr APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
title_full_unstemmed APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
title_sort APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
author Miyuki Hashizume, Cristina
author_facet Miyuki Hashizume, Cristina
Andrade Lopes, Zaira de
author_role author
author2 Andrade Lopes, Zaira de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miyuki Hashizume, Cristina
Andrade Lopes, Zaira de
dc.subject.por.fl_str_mv Apresentação do dossiê
topic Apresentação do dossiê
description Os artigos apresentados no dossiê Educação e Saúde: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias convergiram com o nosso objetivo de trazer reflexões que possibilitam pensar novas práticas, arranjos teórico-metodológicos para a transformação do campo educacional por meio de suas práticas pedagógicas e novas alternativas de ensino e aprendizagem. Com base em novos saberes e informações, além de outras possibilidades de gerenciamentos de atividades de aprendizagem, é possível desenvolver o pensamento crítico em reflexões sobre educação, sobre políticas de ensino adotadas, bem como em relação a transformações sociais necessárias para conquistas da cidadania, dos direitos humanos e fundamentais e para minimizar processos de desigualdade. A discussão entre saúde e educação também se dá na formação em relação à formação em saúde, sempre num debate inter/ transdisciplinar e contextual do tema (...)
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1668/1076
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 11 n. 25 (2021): Edição Regular e Dossiê – Educação, Saúde e Direitos Humanos / Dossiê - O campo da História da Educacão No Brasil; 240-241
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220489422995456