ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira de Souza, Heverton
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Albuquerque da Silva Campos, Maryluce, Marques Sotero, Andréa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120
Resumo: O estágio docência é uma parte que integra o processo formativo do pós-graduando que prepara o mesmo para o magistério do ensino superior. O ensino remoto emergencial surge como estratégia para contornar o impacto da pandemia do covid-19 na educação. O Seguinte trabalho teve o objetivo de descrever a experiência vivenciada no estágio docência de um mestrando realizado na disciplina de Avaliação do Estado Nutricional. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo. O estágio promoveu a vivência prática do mestrando que perpassou por diversas experiências do fazer docente no ensino superior.
id UNIVASF-1_399ae920d61c19fef4bc0f4abe714c98
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/2120
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIALEstágio docênciaEnsino Remoto EmergencialEnsino SuperiorCovid-19O estágio docência é uma parte que integra o processo formativo do pós-graduando que prepara o mesmo para o magistério do ensino superior. O ensino remoto emergencial surge como estratégia para contornar o impacto da pandemia do covid-19 na educação. O Seguinte trabalho teve o objetivo de descrever a experiência vivenciada no estágio docência de um mestrando realizado na disciplina de Avaliação do Estado Nutricional. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo. O estágio promoveu a vivência prática do mestrando que perpassou por diversas experiências do fazer docente no ensino superior.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2023-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 13 n. 32 (2023): Edição regular2177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120/1541Copyright (c) 2023 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelineshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVieira de Souza, HevertonAlbuquerque da Silva Campos, MaryluceMarques Sotero, Andréa2024-02-08T13:04:39Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/2120Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2024-02-08T13:04:39Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
title ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
spellingShingle ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Vieira de Souza, Heverton
Estágio docência
Ensino Remoto Emergencial
Ensino Superior
Covid-19
title_short ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
title_full ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
title_fullStr ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
title_full_unstemmed ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
title_sort ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
author Vieira de Souza, Heverton
author_facet Vieira de Souza, Heverton
Albuquerque da Silva Campos, Maryluce
Marques Sotero, Andréa
author_role author
author2 Albuquerque da Silva Campos, Maryluce
Marques Sotero, Andréa
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira de Souza, Heverton
Albuquerque da Silva Campos, Maryluce
Marques Sotero, Andréa
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio docência
Ensino Remoto Emergencial
Ensino Superior
Covid-19
topic Estágio docência
Ensino Remoto Emergencial
Ensino Superior
Covid-19
description O estágio docência é uma parte que integra o processo formativo do pós-graduando que prepara o mesmo para o magistério do ensino superior. O ensino remoto emergencial surge como estratégia para contornar o impacto da pandemia do covid-19 na educação. O Seguinte trabalho teve o objetivo de descrever a experiência vivenciada no estágio docência de um mestrando realizado na disciplina de Avaliação do Estado Nutricional. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo. O estágio promoveu a vivência prática do mestrando que perpassou por diversas experiências do fazer docente no ensino superior.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120/1541
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 13 n. 32 (2023): Edição regular
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220486969327616