ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação do Vale do São Francisco |
Texto Completo: | https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120 |
Resumo: | O estágio docência é uma parte que integra o processo formativo do pós-graduando que prepara o mesmo para o magistério do ensino superior. O ensino remoto emergencial surge como estratégia para contornar o impacto da pandemia do covid-19 na educação. O Seguinte trabalho teve o objetivo de descrever a experiência vivenciada no estágio docência de um mestrando realizado na disciplina de Avaliação do Estado Nutricional. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo. O estágio promoveu a vivência prática do mestrando que perpassou por diversas experiências do fazer docente no ensino superior. |
id |
UNIVASF-1_399ae920d61c19fef4bc0f4abe714c98 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.univasf.edu.br:article/2120 |
network_acronym_str |
UNIVASF-1 |
network_name_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIALEstágio docênciaEnsino Remoto EmergencialEnsino SuperiorCovid-19O estágio docência é uma parte que integra o processo formativo do pós-graduando que prepara o mesmo para o magistério do ensino superior. O ensino remoto emergencial surge como estratégia para contornar o impacto da pandemia do covid-19 na educação. O Seguinte trabalho teve o objetivo de descrever a experiência vivenciada no estágio docência de um mestrando realizado na disciplina de Avaliação do Estado Nutricional. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo. O estágio promoveu a vivência prática do mestrando que perpassou por diversas experiências do fazer docente no ensino superior.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2023-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 13 n. 32 (2023): Edição regular2177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120/1541Copyright (c) 2023 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelineshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVieira de Souza, HevertonAlbuquerque da Silva Campos, MaryluceMarques Sotero, Andréa2024-02-08T13:04:39Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/2120Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2024-02-08T13:04:39Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
title |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
spellingShingle |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL Vieira de Souza, Heverton Estágio docência Ensino Remoto Emergencial Ensino Superior Covid-19 |
title_short |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
title_full |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
title_fullStr |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
title_full_unstemmed |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
title_sort |
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO NUTRICIONAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICO FRENTE AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
author |
Vieira de Souza, Heverton |
author_facet |
Vieira de Souza, Heverton Albuquerque da Silva Campos, Maryluce Marques Sotero, Andréa |
author_role |
author |
author2 |
Albuquerque da Silva Campos, Maryluce Marques Sotero, Andréa |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira de Souza, Heverton Albuquerque da Silva Campos, Maryluce Marques Sotero, Andréa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio docência Ensino Remoto Emergencial Ensino Superior Covid-19 |
topic |
Estágio docência Ensino Remoto Emergencial Ensino Superior Covid-19 |
description |
O estágio docência é uma parte que integra o processo formativo do pós-graduando que prepara o mesmo para o magistério do ensino superior. O ensino remoto emergencial surge como estratégia para contornar o impacto da pandemia do covid-19 na educação. O Seguinte trabalho teve o objetivo de descrever a experiência vivenciada no estágio docência de um mestrando realizado na disciplina de Avaliação do Estado Nutricional. Trata-se de um relato de experiência de caráter descritivo. O estágio promoveu a vivência prática do mestrando que perpassou por diversas experiências do fazer docente no ensino superior. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120 |
url |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2120/1541 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 13 n. 32 (2023): Edição regular 2177-8183 reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instacron:UNIVASF |
instname_str |
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
instacron_str |
UNIVASF |
institution |
UNIVASF |
reponame_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
collection |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
repository.mail.fl_str_mv |
mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br |
_version_ |
1800220486969327616 |