AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa Cannavô, Vinicius
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Habowski, Adilson Cristiano, Pereira Bortoluzzi, Joana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263
Resumo: A presente pesquisa versa sobre as representações infantis em um perfil das redes sociais Facebook e Instagram chamada Frases de Crianças. O material empírico adotado são as postagens dessas mídias sociais que são redigidas pelos pais das crianças, tendo a fala dos pequenos como centralidade na postagem. Como abordagem teórica optamos pelo campo dos Estudos Culturais em relação com o campo dos Estudos da Infância, de viés pós-estruturalista. A abordagem metodológica é de caráter qualitativo exploratório, tendo na revisão bibliográfica o grande suporte de pesquisa e nas mídias sociais o terreno fértil de incursão das análises futuras. A pesquisa ainda está sob andamento, dessa forma, a revisão bibliográfica levantada até o dado momento no auxilia a pensar caminhos, contingências, enfoques e deslocamentos nesta discussão.
id UNIVASF-1_9fc399997d3b69a9c133537734ee8627
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/1263
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”TecnologiaEstudos CulturaisInfânciasA presente pesquisa versa sobre as representações infantis em um perfil das redes sociais Facebook e Instagram chamada Frases de Crianças. O material empírico adotado são as postagens dessas mídias sociais que são redigidas pelos pais das crianças, tendo a fala dos pequenos como centralidade na postagem. Como abordagem teórica optamos pelo campo dos Estudos Culturais em relação com o campo dos Estudos da Infância, de viés pós-estruturalista. A abordagem metodológica é de caráter qualitativo exploratório, tendo na revisão bibliográfica o grande suporte de pesquisa e nas mídias sociais o terreno fértil de incursão das análises futuras. A pesquisa ainda está sob andamento, dessa forma, a revisão bibliográfica levantada até o dado momento no auxilia a pensar caminhos, contingências, enfoques e deslocamentos nesta discussão.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2020-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 10 n. 22 (2020): Edição Regular e Dossiê Infância e Tecnologia; 557-5762177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263/871Copyright (c) 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Franciscohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa Cannavô, Vinicius Habowski, Adilson CristianoPereira Bortoluzzi, Joana 2020-11-10T17:02:47Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/1263Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2020-11-10T17:02:47Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
title AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
spellingShingle AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
Barbosa Cannavô, Vinicius
Tecnologia
Estudos Culturais
Infâncias
title_short AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
title_full AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
title_fullStr AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
title_full_unstemmed AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
title_sort AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
author Barbosa Cannavô, Vinicius
author_facet Barbosa Cannavô, Vinicius
Habowski, Adilson Cristiano
Pereira Bortoluzzi, Joana
author_role author
author2 Habowski, Adilson Cristiano
Pereira Bortoluzzi, Joana
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa Cannavô, Vinicius
Habowski, Adilson Cristiano
Pereira Bortoluzzi, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Estudos Culturais
Infâncias
topic Tecnologia
Estudos Culturais
Infâncias
description A presente pesquisa versa sobre as representações infantis em um perfil das redes sociais Facebook e Instagram chamada Frases de Crianças. O material empírico adotado são as postagens dessas mídias sociais que são redigidas pelos pais das crianças, tendo a fala dos pequenos como centralidade na postagem. Como abordagem teórica optamos pelo campo dos Estudos Culturais em relação com o campo dos Estudos da Infância, de viés pós-estruturalista. A abordagem metodológica é de caráter qualitativo exploratório, tendo na revisão bibliográfica o grande suporte de pesquisa e nas mídias sociais o terreno fértil de incursão das análises futuras. A pesquisa ainda está sob andamento, dessa forma, a revisão bibliográfica levantada até o dado momento no auxilia a pensar caminhos, contingências, enfoques e deslocamentos nesta discussão.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263/871
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 10 n. 22 (2020): Edição Regular e Dossiê Infância e Tecnologia; 557-576
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220489075916800