AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação do Vale do São Francisco |
Texto Completo: | https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263 |
Resumo: | A presente pesquisa versa sobre as representações infantis em um perfil das redes sociais Facebook e Instagram chamada Frases de Crianças. O material empírico adotado são as postagens dessas mídias sociais que são redigidas pelos pais das crianças, tendo a fala dos pequenos como centralidade na postagem. Como abordagem teórica optamos pelo campo dos Estudos Culturais em relação com o campo dos Estudos da Infância, de viés pós-estruturalista. A abordagem metodológica é de caráter qualitativo exploratório, tendo na revisão bibliográfica o grande suporte de pesquisa e nas mídias sociais o terreno fértil de incursão das análises futuras. A pesquisa ainda está sob andamento, dessa forma, a revisão bibliográfica levantada até o dado momento no auxilia a pensar caminhos, contingências, enfoques e deslocamentos nesta discussão. |
id |
UNIVASF-1_9fc399997d3b69a9c133537734ee8627 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.univasf.edu.br:article/1263 |
network_acronym_str |
UNIVASF-1 |
network_name_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository_id_str |
|
spelling |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”TecnologiaEstudos CulturaisInfânciasA presente pesquisa versa sobre as representações infantis em um perfil das redes sociais Facebook e Instagram chamada Frases de Crianças. O material empírico adotado são as postagens dessas mídias sociais que são redigidas pelos pais das crianças, tendo a fala dos pequenos como centralidade na postagem. Como abordagem teórica optamos pelo campo dos Estudos Culturais em relação com o campo dos Estudos da Infância, de viés pós-estruturalista. A abordagem metodológica é de caráter qualitativo exploratório, tendo na revisão bibliográfica o grande suporte de pesquisa e nas mídias sociais o terreno fértil de incursão das análises futuras. A pesquisa ainda está sob andamento, dessa forma, a revisão bibliográfica levantada até o dado momento no auxilia a pensar caminhos, contingências, enfoques e deslocamentos nesta discussão.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2020-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 10 n. 22 (2020): Edição Regular e Dossiê Infância e Tecnologia; 557-5762177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263/871Copyright (c) 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Franciscohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa Cannavô, Vinicius Habowski, Adilson CristianoPereira Bortoluzzi, Joana 2020-11-10T17:02:47Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/1263Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2020-11-10T17:02:47Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS” |
title |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS” |
spellingShingle |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS” Barbosa Cannavô, Vinicius Tecnologia Estudos Culturais Infâncias |
title_short |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS” |
title_full |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS” |
title_fullStr |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS” |
title_full_unstemmed |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS” |
title_sort |
AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:: UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS” |
author |
Barbosa Cannavô, Vinicius |
author_facet |
Barbosa Cannavô, Vinicius Habowski, Adilson Cristiano Pereira Bortoluzzi, Joana |
author_role |
author |
author2 |
Habowski, Adilson Cristiano Pereira Bortoluzzi, Joana |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa Cannavô, Vinicius Habowski, Adilson Cristiano Pereira Bortoluzzi, Joana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia Estudos Culturais Infâncias |
topic |
Tecnologia Estudos Culturais Infâncias |
description |
A presente pesquisa versa sobre as representações infantis em um perfil das redes sociais Facebook e Instagram chamada Frases de Crianças. O material empírico adotado são as postagens dessas mídias sociais que são redigidas pelos pais das crianças, tendo a fala dos pequenos como centralidade na postagem. Como abordagem teórica optamos pelo campo dos Estudos Culturais em relação com o campo dos Estudos da Infância, de viés pós-estruturalista. A abordagem metodológica é de caráter qualitativo exploratório, tendo na revisão bibliográfica o grande suporte de pesquisa e nas mídias sociais o terreno fértil de incursão das análises futuras. A pesquisa ainda está sob andamento, dessa forma, a revisão bibliográfica levantada até o dado momento no auxilia a pensar caminhos, contingências, enfoques e deslocamentos nesta discussão. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263 |
url |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1263/871 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 10 n. 22 (2020): Edição Regular e Dossiê Infância e Tecnologia; 557-576 2177-8183 reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instacron:UNIVASF |
instname_str |
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
instacron_str |
UNIVASF |
institution |
UNIVASF |
reponame_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
collection |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
repository.mail.fl_str_mv |
mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br |
_version_ |
1800220489075916800 |