CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Botelho C Alves, Regysane
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Belo Matos, Marcos Fábio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1387
Resumo: Este artigo é um resgate de uma experiência de sala de aula, realizada entre agosto e dezembro de 2019, no âmbito da disciplina Laboratório de Produção Textual, do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, da UFMA – Imperatriz. A iniciativa foi pensada e efetivada para dar uma faceta mais prática e significativa a uma das unidades do conteúdo da referida disciplina, a saber: o estudo das Tipologias Textuais, notadamente a Narração, que é uma das estruturas mais utilizadas na produção jornalística, nos seus principais gêneros: a notícia e a reportagem. Este texto faz um relato dessa experiência, empreendida pelos dois professores que ministraram, conjuntamente, a disciplina, no primeiro semestre de 2019, e apresenta os seus resultados práticos: o livro CURIOSITZ, que reuniu a produção dos alunos da turma e teve uma edição impressa, lançada no XVII Salão do Livro de Imperatriz – Salimp.
id UNIVASF-1_faa7e30891c4fe46276c15123ba15f3c
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/1387
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMOJornalismoProdução textualNarrativaCuriositzEste artigo é um resgate de uma experiência de sala de aula, realizada entre agosto e dezembro de 2019, no âmbito da disciplina Laboratório de Produção Textual, do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, da UFMA – Imperatriz. A iniciativa foi pensada e efetivada para dar uma faceta mais prática e significativa a uma das unidades do conteúdo da referida disciplina, a saber: o estudo das Tipologias Textuais, notadamente a Narração, que é uma das estruturas mais utilizadas na produção jornalística, nos seus principais gêneros: a notícia e a reportagem. Este texto faz um relato dessa experiência, empreendida pelos dois professores que ministraram, conjuntamente, a disciplina, no primeiro semestre de 2019, e apresenta os seus resultados práticos: o livro CURIOSITZ, que reuniu a produção dos alunos da turma e teve uma edição impressa, lançada no XVII Salão do Livro de Imperatriz – Salimp. Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2021-08-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1387Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 11 n. 25 (2021): Edição Regular e Dossiê – Educação, Saúde e Direitos Humanos / Dossiê - O campo da História da Educacão No Brasil; 593-6162177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1387/1083Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Franciscohttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBotelho C Alves, RegysaneBelo Matos, Marcos Fábio 2021-11-24T14:10:31Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/1387Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2021-11-24T14:10:31Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
title CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
spellingShingle CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
Botelho C Alves, Regysane
Jornalismo
Produção textual
Narrativa
Curiositz
title_short CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
title_full CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
title_fullStr CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
title_full_unstemmed CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
title_sort CURIOSITZ: UMA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO COM NARRATIVAS NAS AULAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURSO DE JORNALISMO
author Botelho C Alves, Regysane
author_facet Botelho C Alves, Regysane
Belo Matos, Marcos Fábio
author_role author
author2 Belo Matos, Marcos Fábio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Botelho C Alves, Regysane
Belo Matos, Marcos Fábio
dc.subject.por.fl_str_mv Jornalismo
Produção textual
Narrativa
Curiositz
topic Jornalismo
Produção textual
Narrativa
Curiositz
description Este artigo é um resgate de uma experiência de sala de aula, realizada entre agosto e dezembro de 2019, no âmbito da disciplina Laboratório de Produção Textual, do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, da UFMA – Imperatriz. A iniciativa foi pensada e efetivada para dar uma faceta mais prática e significativa a uma das unidades do conteúdo da referida disciplina, a saber: o estudo das Tipologias Textuais, notadamente a Narração, que é uma das estruturas mais utilizadas na produção jornalística, nos seus principais gêneros: a notícia e a reportagem. Este texto faz um relato dessa experiência, empreendida pelos dois professores que ministraram, conjuntamente, a disciplina, no primeiro semestre de 2019, e apresenta os seus resultados práticos: o livro CURIOSITZ, que reuniu a produção dos alunos da turma e teve uma edição impressa, lançada no XVII Salão do Livro de Imperatriz – Salimp.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1387
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1387
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1387/1083
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 11 n. 25 (2021): Edição Regular e Dossiê – Educação, Saúde e Direitos Humanos / Dossiê - O campo da História da Educacão No Brasil; 593-616
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220489126248448