HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Estudo & Debate |
Texto Completo: | http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641 |
Resumo: | Este estudo objetivou analisar a hierarquia dos critérios que orientam o processo de decisão de compra de veículos 0 Km em Santa Maria/RS por meio de uma pesquisa com compradores de veículos novos. Foi utilizado o método AHP como ferramenta investigativa da pesquisa. Foi empregado método de pesquisa de levantamento com 61 compradores (amostra por adesão) com entrevistas utilizando instrumento de coletas estruturado. Ficou evidenciada a relação custo-benefício como fator determinante para a maioria dos entrevistados, salientando-se os fatores “negociação do preço a ser pago” e “serviços prestados pela concessionária”. |
id |
UNIVATES-2_6bf6288343a0f40ef26566bedbf94eba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.192.168.0.71:article/641 |
network_acronym_str |
UNIVATES-2 |
network_name_str |
Revista Estudo & Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KMMarketing; Comportamento do Consumidor; Método AHP; Compra de Veículos.Este estudo objetivou analisar a hierarquia dos critérios que orientam o processo de decisão de compra de veículos 0 Km em Santa Maria/RS por meio de uma pesquisa com compradores de veículos novos. Foi utilizado o método AHP como ferramenta investigativa da pesquisa. Foi empregado método de pesquisa de levantamento com 61 compradores (amostra por adesão) com entrevistas utilizando instrumento de coletas estruturado. Ficou evidenciada a relação custo-benefício como fator determinante para a maioria dos entrevistados, salientando-se os fatores “negociação do preço a ser pago” e “serviços prestados pela concessionária”.Editora Univates2015-06-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641Revista Estudo & Debate; v. 22, n. 1 (2015)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641/631Direitos autorais 2017 Douglas Lom Lorentz Martins, Eduardo Botti Abbadehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Douglas Lom LorentzAbbade, Eduardo Botti2018-05-11T14:04:25Zoai:ojs.192.168.0.71:article/641Revistahttp://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/indexhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2018-05-11T14:04:25Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM |
title |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM |
spellingShingle |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM Martins, Douglas Lom Lorentz Marketing; Comportamento do Consumidor; Método AHP; Compra de Veículos. |
title_short |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM |
title_full |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM |
title_fullStr |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM |
title_full_unstemmed |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM |
title_sort |
HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM |
author |
Martins, Douglas Lom Lorentz |
author_facet |
Martins, Douglas Lom Lorentz Abbade, Eduardo Botti |
author_role |
author |
author2 |
Abbade, Eduardo Botti |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Douglas Lom Lorentz Abbade, Eduardo Botti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing; Comportamento do Consumidor; Método AHP; Compra de Veículos. |
topic |
Marketing; Comportamento do Consumidor; Método AHP; Compra de Veículos. |
description |
Este estudo objetivou analisar a hierarquia dos critérios que orientam o processo de decisão de compra de veículos 0 Km em Santa Maria/RS por meio de uma pesquisa com compradores de veículos novos. Foi utilizado o método AHP como ferramenta investigativa da pesquisa. Foi empregado método de pesquisa de levantamento com 61 compradores (amostra por adesão) com entrevistas utilizando instrumento de coletas estruturado. Ficou evidenciada a relação custo-benefício como fator determinante para a maioria dos entrevistados, salientando-se os fatores “negociação do preço a ser pago” e “serviços prestados pela concessionária”. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641 |
url |
http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641/631 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Douglas Lom Lorentz Martins, Eduardo Botti Abbade http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Douglas Lom Lorentz Martins, Eduardo Botti Abbade http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Univates |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Univates |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Estudo & Debate; v. 22, n. 1 (2015) 1983-036X reponame:Revista Estudo & Debate instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Revista Estudo & Debate |
collection |
Revista Estudo & Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||afeil@univates.br |
_version_ |
1787715096914427904 |