HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Douglas Lom Lorentz
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Abbade, Eduardo Botti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641
Resumo: Este estudo objetivou analisar a hierarquia dos critérios que orientam o processo de decisão de compra de veículos 0 Km em Santa Maria/RS por meio de uma pesquisa com compradores de veículos novos. Foi utilizado o método AHP como ferramenta investigativa da pesquisa. Foi empregado método de pesquisa de levantamento com 61 compradores (amostra por adesão) com entrevistas utilizando instrumento de coletas estruturado. Ficou evidenciada a relação custo-benefício como fator determinante para a maioria dos entrevistados, salientando-se os fatores “negociação do preço a ser pago” e “serviços prestados pela concessionária”.
id UNIVATES-2_6bf6288343a0f40ef26566bedbf94eba
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.0.71:article/641
network_acronym_str UNIVATES-2
network_name_str Revista Estudo & Debate
repository_id_str
spelling HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KMMarketing; Comportamento do Consumidor; Método AHP; Compra de Veículos.Este estudo objetivou analisar a hierarquia dos critérios que orientam o processo de decisão de compra de veículos 0 Km em Santa Maria/RS por meio de uma pesquisa com compradores de veículos novos. Foi utilizado o método AHP como ferramenta investigativa da pesquisa. Foi empregado método de pesquisa de levantamento com 61 compradores (amostra por adesão) com entrevistas utilizando instrumento de coletas estruturado. Ficou evidenciada a relação custo-benefício como fator determinante para a maioria dos entrevistados, salientando-se os fatores “negociação do preço a ser pago” e “serviços prestados pela concessionária”.Editora Univates2015-06-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641Revista Estudo & Debate; v. 22, n. 1 (2015)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641/631Direitos autorais 2017 Douglas Lom Lorentz Martins, Eduardo Botti Abbadehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Douglas Lom LorentzAbbade, Eduardo Botti2018-05-11T14:04:25Zoai:ojs.192.168.0.71:article/641Revistahttp://univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/indexhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2018-05-11T14:04:25Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false
dc.title.none.fl_str_mv HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
title HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
spellingShingle HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
Martins, Douglas Lom Lorentz
Marketing; Comportamento do Consumidor; Método AHP; Compra de Veículos.
title_short HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
title_full HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
title_fullStr HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
title_full_unstemmed HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
title_sort HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM
author Martins, Douglas Lom Lorentz
author_facet Martins, Douglas Lom Lorentz
Abbade, Eduardo Botti
author_role author
author2 Abbade, Eduardo Botti
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Douglas Lom Lorentz
Abbade, Eduardo Botti
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing; Comportamento do Consumidor; Método AHP; Compra de Veículos.
topic Marketing; Comportamento do Consumidor; Método AHP; Compra de Veículos.
description Este estudo objetivou analisar a hierarquia dos critérios que orientam o processo de decisão de compra de veículos 0 Km em Santa Maria/RS por meio de uma pesquisa com compradores de veículos novos. Foi utilizado o método AHP como ferramenta investigativa da pesquisa. Foi empregado método de pesquisa de levantamento com 61 compradores (amostra por adesão) com entrevistas utilizando instrumento de coletas estruturado. Ficou evidenciada a relação custo-benefício como fator determinante para a maioria dos entrevistados, salientando-se os fatores “negociação do preço a ser pago” e “serviços prestados pela concessionária”.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641
url http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641/631
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Douglas Lom Lorentz Martins, Eduardo Botti Abbade
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Douglas Lom Lorentz Martins, Eduardo Botti Abbade
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
dc.source.none.fl_str_mv Revista Estudo & Debate; v. 22, n. 1 (2015)
1983-036X
reponame:Revista Estudo & Debate
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Revista Estudo & Debate
collection Revista Estudo & Debate
repository.name.fl_str_mv Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv ||afeil@univates.br
_version_ 1787715096914427904