SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toledo, Ana Graziele Lourenço
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Estudo & Debate
Texto Completo: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/618
Resumo: Shared value consiste na criação de lucro econômico a partir do lucro social pela incorporação de ações que tragam benefícios à sociedade: A adoção do shared value garante a sustentabilidade da vantagem competitiva, mas também acrescenta complexidade na gestão da firma uma vez que o atendimento aos interesses de outros públicos cria trade offs que maximizam o problema de agência, remodela a cadeia de valor, requerendo novos fits entre as atividades, e consome lucros em curto prazo. A proposta deste ensaio e apresentar um modelo conceitual sobre a adoção do shared value relacionada à estrutura de custos, mercado e demanda da firma.
id UNIVATES-2_903c72bc2ac4e380e12683c4580b7d48
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.0.51:article/618
network_acronym_str UNIVATES-2
network_name_str Revista Estudo & Debate
repository_id_str
spelling SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUALshared valuecriação de valorvantagem competitiva.Shared value consiste na criação de lucro econômico a partir do lucro social pela incorporação de ações que tragam benefícios à sociedade: A adoção do shared value garante a sustentabilidade da vantagem competitiva, mas também acrescenta complexidade na gestão da firma uma vez que o atendimento aos interesses de outros públicos cria trade offs que maximizam o problema de agência, remodela a cadeia de valor, requerendo novos fits entre as atividades, e consome lucros em curto prazo. A proposta deste ensaio e apresentar um modelo conceitual sobre a adoção do shared value relacionada à estrutura de custos, mercado e demanda da firma.Editora Univates2014-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/618Revista Estudo & Debate; v. 21 n. 2 (2014)1983-036Xreponame:Revista Estudo & Debateinstname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESporhttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/618/608Copyright (c) 2014 Ana Graziele Lourenço Toledohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessToledo, Ana Graziele Lourenço2024-04-22T20:49:38Zoai:ojs.192.168.0.51:article/618Revistahttps://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/PRIhttp://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/oai||afeil@univates.br1983-036X0104-7132opendoar:2024-04-22T20:49:38Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)false
dc.title.none.fl_str_mv SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
title SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
spellingShingle SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
Toledo, Ana Graziele Lourenço
shared value
criação de valor
vantagem competitiva.
title_short SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
title_full SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
title_fullStr SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
title_full_unstemmed SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
title_sort SHARED VALUE E CRIAÇÃO DE VALOR: PROPONDO UMA MODELAGEM CONCEITUAL
author Toledo, Ana Graziele Lourenço
author_facet Toledo, Ana Graziele Lourenço
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Toledo, Ana Graziele Lourenço
dc.subject.por.fl_str_mv shared value
criação de valor
vantagem competitiva.
topic shared value
criação de valor
vantagem competitiva.
description Shared value consiste na criação de lucro econômico a partir do lucro social pela incorporação de ações que tragam benefícios à sociedade: A adoção do shared value garante a sustentabilidade da vantagem competitiva, mas também acrescenta complexidade na gestão da firma uma vez que o atendimento aos interesses de outros públicos cria trade offs que maximizam o problema de agência, remodela a cadeia de valor, requerendo novos fits entre as atividades, e consome lucros em curto prazo. A proposta deste ensaio e apresentar um modelo conceitual sobre a adoção do shared value relacionada à estrutura de custos, mercado e demanda da firma.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/618
url https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/618/608
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Ana Graziele Lourenço Toledo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Ana Graziele Lourenço Toledo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
publisher.none.fl_str_mv Editora Univates
dc.source.none.fl_str_mv Revista Estudo & Debate; v. 21 n. 2 (2014)
1983-036X
reponame:Revista Estudo & Debate
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Revista Estudo & Debate
collection Revista Estudo & Debate
repository.name.fl_str_mv Revista Estudo & Debate - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv ||afeil@univates.br
_version_ 1809730683013169152