O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gabriel, Fábio Antonio
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Pereira, Ana Lúcia, de Jesuz, Danilo Augusto Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
Texto Completo: https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361
Resumo: O Estágio Supervisionado compõe uma das etapas na formação inicial do professor, como um momento único e importante, uma vez que enseja ao futuro professor o contato com a realidade escolar a fim de que o estagiário, futuro professor, perceba como serão suas atividades como docente. O presente artigo, portanto, tem como objetivo realizar um levantamento do estado do conhecimento sobre Estágio Supervisionado nos cursos de licenciaturas.  A metodologia da pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica e do tipo estado do conhecimento. Os resultados permitem apontar que o Estágio Supervisionado é o momento oportuno do acadêmico assimilar saberes da experiência para, paulatinamente, construir sua identidade profissional e, desse modo, poder ter condições de ser um bom professor quando chegar seu momento de atuar profissionalmente.
id UNOCHAPO-1_aff7b67becb312533bbc0a6aa02c1449
oai_identifier_str oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4361
network_acronym_str UNOCHAPO-1
network_name_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository_id_str
spelling O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturasO Estágio Supervisionado compõe uma das etapas na formação inicial do professor, como um momento único e importante, uma vez que enseja ao futuro professor o contato com a realidade escolar a fim de que o estagiário, futuro professor, perceba como serão suas atividades como docente. O presente artigo, portanto, tem como objetivo realizar um levantamento do estado do conhecimento sobre Estágio Supervisionado nos cursos de licenciaturas.  A metodologia da pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica e do tipo estado do conhecimento. Os resultados permitem apontar que o Estágio Supervisionado é o momento oportuno do acadêmico assimilar saberes da experiência para, paulatinamente, construir sua identidade profissional e, desse modo, poder ter condições de ser um bom professor quando chegar seu momento de atuar profissionalmente.Unochapecó2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/436110.22196/rp.v20i45.4361Revista Pedagógica; Vol. 20 Núm. 45: Set./Dez. 2018; 227-247Revista Pedagógica; v. 20 n. 45: Set./Dez. 2018; 227-2471984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361/2650Copyright (c) 2018 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGabriel, Fábio AntonioPereira, Ana Lúciade Jesuz, Danilo Augusto Ferreira2019-05-15T13:25:30Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4361Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2019-05-15T13:25:30Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false
dc.title.none.fl_str_mv O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
title O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
spellingShingle O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
Gabriel, Fábio Antonio
title_short O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
title_full O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
title_fullStr O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
title_full_unstemmed O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
title_sort O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
author Gabriel, Fábio Antonio
author_facet Gabriel, Fábio Antonio
Pereira, Ana Lúcia
de Jesuz, Danilo Augusto Ferreira
author_role author
author2 Pereira, Ana Lúcia
de Jesuz, Danilo Augusto Ferreira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gabriel, Fábio Antonio
Pereira, Ana Lúcia
de Jesuz, Danilo Augusto Ferreira
description O Estágio Supervisionado compõe uma das etapas na formação inicial do professor, como um momento único e importante, uma vez que enseja ao futuro professor o contato com a realidade escolar a fim de que o estagiário, futuro professor, perceba como serão suas atividades como docente. O presente artigo, portanto, tem como objetivo realizar um levantamento do estado do conhecimento sobre Estágio Supervisionado nos cursos de licenciaturas.  A metodologia da pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica e do tipo estado do conhecimento. Os resultados permitem apontar que o Estágio Supervisionado é o momento oportuno do acadêmico assimilar saberes da experiência para, paulatinamente, construir sua identidade profissional e, desse modo, poder ter condições de ser um bom professor quando chegar seu momento de atuar profissionalmente.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361
10.22196/rp.v20i45.4361
url https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361
identifier_str_mv 10.22196/rp.v20i45.4361
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361/2650
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
publisher.none.fl_str_mv Unochapecó
dc.source.none.fl_str_mv Revista Pedagógica; Vol. 20 Núm. 45: Set./Dez. 2018; 227-247
Revista Pedagógica; v. 20 n. 45: Set./Dez. 2018; 227-247
1984-1566
reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron:UNOCHAPECO
instname_str Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
instacron_str UNOCHAPECO
institution UNOCHAPECO
reponame_str Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
collection Revista Pedagógica (Chapecó. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)
repository.mail.fl_str_mv revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com
_version_ 1798320994877702144