O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
Texto Completo: | https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361 |
Resumo: | O Estágio Supervisionado compõe uma das etapas na formação inicial do professor, como um momento único e importante, uma vez que enseja ao futuro professor o contato com a realidade escolar a fim de que o estagiário, futuro professor, perceba como serão suas atividades como docente. O presente artigo, portanto, tem como objetivo realizar um levantamento do estado do conhecimento sobre Estágio Supervisionado nos cursos de licenciaturas. A metodologia da pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica e do tipo estado do conhecimento. Os resultados permitem apontar que o Estágio Supervisionado é o momento oportuno do acadêmico assimilar saberes da experiência para, paulatinamente, construir sua identidade profissional e, desse modo, poder ter condições de ser um bom professor quando chegar seu momento de atuar profissionalmente. |
id |
UNOCHAPO-1_aff7b67becb312533bbc0a6aa02c1449 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4361 |
network_acronym_str |
UNOCHAPO-1 |
network_name_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturasO Estágio Supervisionado compõe uma das etapas na formação inicial do professor, como um momento único e importante, uma vez que enseja ao futuro professor o contato com a realidade escolar a fim de que o estagiário, futuro professor, perceba como serão suas atividades como docente. O presente artigo, portanto, tem como objetivo realizar um levantamento do estado do conhecimento sobre Estágio Supervisionado nos cursos de licenciaturas. A metodologia da pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica e do tipo estado do conhecimento. Os resultados permitem apontar que o Estágio Supervisionado é o momento oportuno do acadêmico assimilar saberes da experiência para, paulatinamente, construir sua identidade profissional e, desse modo, poder ter condições de ser um bom professor quando chegar seu momento de atuar profissionalmente.Unochapecó2018-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/436110.22196/rp.v20i45.4361Revista Pedagógica; Vol. 20 Núm. 45: Set./Dez. 2018; 227-247Revista Pedagógica; v. 20 n. 45: Set./Dez. 2018; 227-2471984-1566reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online)instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)instacron:UNOCHAPECOporhttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361/2650Copyright (c) 2018 Revista Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGabriel, Fábio AntonioPereira, Ana Lúciade Jesuz, Danilo Augusto Ferreira2019-05-15T13:25:30Zoai:ojs2.pegasus.unochapeco.edu.br:article/4361Revistahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogicahttps://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/oairevistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com1984-15661415-8175opendoar:2019-05-15T13:25:30Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas |
title |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas |
spellingShingle |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas Gabriel, Fábio Antonio |
title_short |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas |
title_full |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas |
title_fullStr |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas |
title_full_unstemmed |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas |
title_sort |
O estado do conhecimento sobre estágio supervisionado nas licenciaturas |
author |
Gabriel, Fábio Antonio |
author_facet |
Gabriel, Fábio Antonio Pereira, Ana Lúcia de Jesuz, Danilo Augusto Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Ana Lúcia de Jesuz, Danilo Augusto Ferreira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gabriel, Fábio Antonio Pereira, Ana Lúcia de Jesuz, Danilo Augusto Ferreira |
description |
O Estágio Supervisionado compõe uma das etapas na formação inicial do professor, como um momento único e importante, uma vez que enseja ao futuro professor o contato com a realidade escolar a fim de que o estagiário, futuro professor, perceba como serão suas atividades como docente. O presente artigo, portanto, tem como objetivo realizar um levantamento do estado do conhecimento sobre Estágio Supervisionado nos cursos de licenciaturas. A metodologia da pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica e do tipo estado do conhecimento. Os resultados permitem apontar que o Estágio Supervisionado é o momento oportuno do acadêmico assimilar saberes da experiência para, paulatinamente, construir sua identidade profissional e, desse modo, poder ter condições de ser um bom professor quando chegar seu momento de atuar profissionalmente. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361 10.22196/rp.v20i45.4361 |
url |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361 |
identifier_str_mv |
10.22196/rp.v20i45.4361 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4361/2650 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
publisher.none.fl_str_mv |
Unochapecó |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Pedagógica; Vol. 20 Núm. 45: Set./Dez. 2018; 227-247 Revista Pedagógica; v. 20 n. 45: Set./Dez. 2018; 227-247 1984-1566 reponame:Revista Pedagógica (Chapecó. Online) instname:Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) instacron:UNOCHAPECO |
instname_str |
Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
instacron_str |
UNOCHAPECO |
institution |
UNOCHAPECO |
reponame_str |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
collection |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Pedagógica (Chapecó. Online) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapedagogica@unochapeco.edu.br||mauransilva@gmail.com|| educador.ivo@unochapeco.edu.br|| marialbernartt@gmail.com |
_version_ |
1798320994877702144 |