O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aureliano-Silva, Leonardo
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Brandão, Marcelo Moll, Strehlau, Suzane, Pimenta, Renato Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RACE (Joaçaba. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/6735
Resumo: Neste artigo, analisou-se o efeito do formato de desconto na intenção de compra e percepção de qualidade do produto em ambiente crowding, com percepção de alta densidade de consumidores no ambiente de loja de varejo. No primeiro experimento, composto por 120 participantes, identificou-se efeito significativo entre formatos de desconto moeda versus percentual, com versus sem atributos do produto na intenção de compra e percepção de qualidade. No segundo experimento realizado com 59 participantes, identificou-se efeito significativo entre formatos de desconto moeda versus percentual, com atributos do produto em ambiente crowding. Em ambiente crowding, o anúncio com desconto em percentual aumentou a intenção de compra comparado ao desconto em moeda. Não se observou efeito sobre a percepção de qualidade do produto.Palavras-chave: Varejo. Crowding. Promoção. Desconto. Atributos.
id UNOESC-4_06870db86870304830ad02be70291cae
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/6735
network_acronym_str UNOESC-4
network_name_str RACE (Joaçaba. Online)
repository_id_str
spelling O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental StudyNeste artigo, analisou-se o efeito do formato de desconto na intenção de compra e percepção de qualidade do produto em ambiente crowding, com percepção de alta densidade de consumidores no ambiente de loja de varejo. No primeiro experimento, composto por 120 participantes, identificou-se efeito significativo entre formatos de desconto moeda versus percentual, com versus sem atributos do produto na intenção de compra e percepção de qualidade. No segundo experimento realizado com 59 participantes, identificou-se efeito significativo entre formatos de desconto moeda versus percentual, com atributos do produto em ambiente crowding. Em ambiente crowding, o anúncio com desconto em percentual aumentou a intenção de compra comparado ao desconto em moeda. Não se observou efeito sobre a percepção de qualidade do produto.Palavras-chave: Varejo. Crowding. Promoção. Desconto. Atributos.Universidade do Oeste de Santa Catarina2015-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/673510.18593/race.v14i2.6735RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; Vol. 14 No. 2 (2015): RACE_v. 14_n_2_maio./ago. 2015; 653-676RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; v. 14 n. 2 (2015): RACE_v. 14_n_2_maio./ago. 2015; 653-6762179-49361678-648310.18593/race.v14i2reponame:RACE (Joaçaba. Online)instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)instacron:UNOESCporhttps://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/6735/4101Aureliano-Silva, LeonardoBrandão, Marcelo MollStrehlau, SuzanePimenta, Renato Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-10T20:09:51Zoai:ojs.periodicos.unoesc.edu.br:article/6735Revistahttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/racehttps://portalperiodicos.unoesc.edu.br/race/oairace@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br2179-49361678-6483opendoar:2019-07-10T20:09:51RACE (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)false
dc.title.none.fl_str_mv O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study
title O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study
spellingShingle O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study
Aureliano-Silva, Leonardo
title_short O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study
title_full O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study
title_fullStr O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study
title_full_unstemmed O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study
title_sort O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study
author Aureliano-Silva, Leonardo
author_facet Aureliano-Silva, Leonardo
Brandão, Marcelo Moll
Strehlau, Suzane
Pimenta, Renato Ferreira
author_role author
author2 Brandão, Marcelo Moll
Strehlau, Suzane
Pimenta, Renato Ferreira
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aureliano-Silva, Leonardo
Brandão, Marcelo Moll
Strehlau, Suzane
Pimenta, Renato Ferreira
description Neste artigo, analisou-se o efeito do formato de desconto na intenção de compra e percepção de qualidade do produto em ambiente crowding, com percepção de alta densidade de consumidores no ambiente de loja de varejo. No primeiro experimento, composto por 120 participantes, identificou-se efeito significativo entre formatos de desconto moeda versus percentual, com versus sem atributos do produto na intenção de compra e percepção de qualidade. No segundo experimento realizado com 59 participantes, identificou-se efeito significativo entre formatos de desconto moeda versus percentual, com atributos do produto em ambiente crowding. Em ambiente crowding, o anúncio com desconto em percentual aumentou a intenção de compra comparado ao desconto em moeda. Não se observou efeito sobre a percepção de qualidade do produto.Palavras-chave: Varejo. Crowding. Promoção. Desconto. Atributos.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/6735
10.18593/race.v14i2.6735
url https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/6735
identifier_str_mv 10.18593/race.v14i2.6735
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/6735/4101
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; Vol. 14 No. 2 (2015): RACE_v. 14_n_2_maio./ago. 2015; 653-676
RACE - Revista de Administração, Contabilidade e Economia; v. 14 n. 2 (2015): RACE_v. 14_n_2_maio./ago. 2015; 653-676
2179-4936
1678-6483
10.18593/race.v14i2
reponame:RACE (Joaçaba. Online)
instname:Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron:UNOESC
instname_str Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
instacron_str UNOESC
institution UNOESC
reponame_str RACE (Joaçaba. Online)
collection RACE (Joaçaba. Online)
repository.name.fl_str_mv RACE (Joaçaba. Online) - Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
repository.mail.fl_str_mv race@unoesc.edu.br||editora@unoesc.edu.br
_version_ 1800220425995681792