A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Velo, Bianca [UNESP]
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/156543
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdf
Resumo: This work aims to analyze how Pottermore site is used in the Harry Potter fans relationship (potterheads) with the brand. World literature phenomenon and with a billionaire cinematographic adaptations franchise, Harry Potter series has an active and participative fandom, responsible for its success. Fans engagement demanding more and more series material, combined with the brand efforts, started the universe transmedia process in 2011 with the creation of Pottermore. Through a case study, a site context creation and structuring analyzes was done, aiming to identify the site existence objectives as a transmedia platform so that a relationship strategy between Harry Potter and Potterheads could be defined
id UNSP_0b26ce749a2cd0827f57b3f651e6c4e2
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/156543
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site PottermoreMarketing de relacionamentoComunicaçãoRelações publicasRelationship MarketingThis work aims to analyze how Pottermore site is used in the Harry Potter fans relationship (potterheads) with the brand. World literature phenomenon and with a billionaire cinematographic adaptations franchise, Harry Potter series has an active and participative fandom, responsible for its success. Fans engagement demanding more and more series material, combined with the brand efforts, started the universe transmedia process in 2011 with the creation of Pottermore. Through a case study, a site context creation and structuring analyzes was done, aiming to identify the site existence objectives as a transmedia platform so that a relationship strategy between Harry Potter and Potterheads could be definedEste trabalho tem como objetivo analisar como o site Pottermore é utilizado no relacionamento dos fãs de Harry Potter (potterheads) com a marca. Fenômeno da literatura mundial e com uma franquia de adaptações cinematográficas de faturamento bilionário, a série Harry Potter possui um fandom ativo e participativo, responsável pelo sucesso da obra. O engajamento dos fãs que demandavam mais material sobre a série, combinado ao esforço da marca iniciou o processo de transmidiação do universo em 2011 com a criação do Pottermore. Através do estudo de caso, foi realizada uma análise do contexto da criação e da estruturação do site visando identificar quais são os objetivos da sua existência como uma das plataformas transmídias do universo para definir o tipo de estratégia utilizada na relação entre a marca Harry Potter e os potterheadsUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Renó, Denis Porto [UNESP]Granato, Mariany Schievano [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Velo, Bianca [UNESP]2018-09-19T17:27:46Z2018-09-19T17:27:46Z2018-01-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis74 f.application/pdfVELO, Bianca. A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore. 2018. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.http://hdl.handle.net/11449/156543000899335http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:20:26Zoai:repositorio.unesp.br:11449/156543Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:34:09.906941Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
title A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
spellingShingle A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
Velo, Bianca [UNESP]
Marketing de relacionamento
Comunicação
Relações publicas
Relationship Marketing
title_short A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
title_full A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
title_fullStr A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
title_full_unstemmed A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
title_sort A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
author Velo, Bianca [UNESP]
author_facet Velo, Bianca [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Renó, Denis Porto [UNESP]
Granato, Mariany Schievano [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Velo, Bianca [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Comunicação
Relações publicas
Relationship Marketing
topic Marketing de relacionamento
Comunicação
Relações publicas
Relationship Marketing
description This work aims to analyze how Pottermore site is used in the Harry Potter fans relationship (potterheads) with the brand. World literature phenomenon and with a billionaire cinematographic adaptations franchise, Harry Potter series has an active and participative fandom, responsible for its success. Fans engagement demanding more and more series material, combined with the brand efforts, started the universe transmedia process in 2011 with the creation of Pottermore. Through a case study, a site context creation and structuring analyzes was done, aiming to identify the site existence objectives as a transmedia platform so that a relationship strategy between Harry Potter and Potterheads could be defined
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-19T17:27:46Z
2018-09-19T17:27:46Z
2018-01-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VELO, Bianca. A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore. 2018. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
http://hdl.handle.net/11449/156543
000899335
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdf
identifier_str_mv VELO, Bianca. A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore. 2018. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
000899335
url http://hdl.handle.net/11449/156543
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 74 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129530775207936