A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/156543 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdf |
Resumo: | This work aims to analyze how Pottermore site is used in the Harry Potter fans relationship (potterheads) with the brand. World literature phenomenon and with a billionaire cinematographic adaptations franchise, Harry Potter series has an active and participative fandom, responsible for its success. Fans engagement demanding more and more series material, combined with the brand efforts, started the universe transmedia process in 2011 with the creation of Pottermore. Through a case study, a site context creation and structuring analyzes was done, aiming to identify the site existence objectives as a transmedia platform so that a relationship strategy between Harry Potter and Potterheads could be defined |
id |
UNSP_0b26ce749a2cd0827f57b3f651e6c4e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/156543 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site PottermoreMarketing de relacionamentoComunicaçãoRelações publicasRelationship MarketingThis work aims to analyze how Pottermore site is used in the Harry Potter fans relationship (potterheads) with the brand. World literature phenomenon and with a billionaire cinematographic adaptations franchise, Harry Potter series has an active and participative fandom, responsible for its success. Fans engagement demanding more and more series material, combined with the brand efforts, started the universe transmedia process in 2011 with the creation of Pottermore. Through a case study, a site context creation and structuring analyzes was done, aiming to identify the site existence objectives as a transmedia platform so that a relationship strategy between Harry Potter and Potterheads could be definedEste trabalho tem como objetivo analisar como o site Pottermore é utilizado no relacionamento dos fãs de Harry Potter (potterheads) com a marca. Fenômeno da literatura mundial e com uma franquia de adaptações cinematográficas de faturamento bilionário, a série Harry Potter possui um fandom ativo e participativo, responsável pelo sucesso da obra. O engajamento dos fãs que demandavam mais material sobre a série, combinado ao esforço da marca iniciou o processo de transmidiação do universo em 2011 com a criação do Pottermore. Através do estudo de caso, foi realizada uma análise do contexto da criação e da estruturação do site visando identificar quais são os objetivos da sua existência como uma das plataformas transmídias do universo para definir o tipo de estratégia utilizada na relação entre a marca Harry Potter e os potterheadsUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Renó, Denis Porto [UNESP]Granato, Mariany Schievano [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Velo, Bianca [UNESP]2018-09-19T17:27:46Z2018-09-19T17:27:46Z2018-01-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis74 f.application/pdfVELO, Bianca. A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore. 2018. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.http://hdl.handle.net/11449/156543000899335http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:20:26Zoai:repositorio.unesp.br:11449/156543Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:34:09.906941Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore |
title |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore |
spellingShingle |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore Velo, Bianca [UNESP] Marketing de relacionamento Comunicação Relações publicas Relationship Marketing |
title_short |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore |
title_full |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore |
title_fullStr |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore |
title_full_unstemmed |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore |
title_sort |
A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore |
author |
Velo, Bianca [UNESP] |
author_facet |
Velo, Bianca [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Renó, Denis Porto [UNESP] Granato, Mariany Schievano [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Velo, Bianca [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Comunicação Relações publicas Relationship Marketing |
topic |
Marketing de relacionamento Comunicação Relações publicas Relationship Marketing |
description |
This work aims to analyze how Pottermore site is used in the Harry Potter fans relationship (potterheads) with the brand. World literature phenomenon and with a billionaire cinematographic adaptations franchise, Harry Potter series has an active and participative fandom, responsible for its success. Fans engagement demanding more and more series material, combined with the brand efforts, started the universe transmedia process in 2011 with the creation of Pottermore. Through a case study, a site context creation and structuring analyzes was done, aiming to identify the site existence objectives as a transmedia platform so that a relationship strategy between Harry Potter and Potterheads could be defined |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-19T17:27:46Z 2018-09-19T17:27:46Z 2018-01-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
VELO, Bianca. A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore. 2018. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018. http://hdl.handle.net/11449/156543 000899335 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdf |
identifier_str_mv |
VELO, Bianca. A comunicação transmidiática como estratégia de relacionamento: um estudo de caso do site Pottermore. 2018. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018. 000899335 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/156543 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899335.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
74 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129530775207936 |