Educação bilíngue: uma revisão da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Crisp, Alice Battaglia
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11449/256232
Resumo: A globalização influencia o cotidiano das pessoas, e uma das muitas consequências, é o desenvolvimento da língua inglesa cada vez mais presente na vida da população. Todos são influenciados por esta. Dessa forma, dominar o inglês é algo necessário, e as crianças não ficam de fora desse contexto. O objetivo central deste trabalho é abordar uma revisão da literatura sobre a educação bilíngue. O trabalho realizará uma revisão de estudos sobre educar uma criança em duas línguas ao mesmo tempo, já que esse é um tema que gera dúvida em muitos pais. Ao mesmo tempo que aprender inglês cedo poderá facilitar o aluno um dia a conquistar vagas de emprego multilíngues, há a dúvida sobre se irá prejudicar seu desenvolvimento e aprendizagem. Propõe-se, apresentar análises e reflexões sobre as vantagens e desvantagens de ensinar precocemente o inglês para uma criança nos tempos atuais. Esse estudo se fundamenta na revisão da literatura, de ordem qualitativa.
id UNSP_1621e0fd94dafac3e47e461e3d2486a6
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/256232
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Educação bilíngue: uma revisão da literaturaBilingual education: a literature reviewEducação bilíngueBilinguismoInglêsBilingual educationBilingualismEnglishA globalização influencia o cotidiano das pessoas, e uma das muitas consequências, é o desenvolvimento da língua inglesa cada vez mais presente na vida da população. Todos são influenciados por esta. Dessa forma, dominar o inglês é algo necessário, e as crianças não ficam de fora desse contexto. O objetivo central deste trabalho é abordar uma revisão da literatura sobre a educação bilíngue. O trabalho realizará uma revisão de estudos sobre educar uma criança em duas línguas ao mesmo tempo, já que esse é um tema que gera dúvida em muitos pais. Ao mesmo tempo que aprender inglês cedo poderá facilitar o aluno um dia a conquistar vagas de emprego multilíngues, há a dúvida sobre se irá prejudicar seu desenvolvimento e aprendizagem. Propõe-se, apresentar análises e reflexões sobre as vantagens e desvantagens de ensinar precocemente o inglês para uma criança nos tempos atuais. Esse estudo se fundamenta na revisão da literatura, de ordem qualitativa.Globalization is responsible for the routine of people, and one among the various consequences, is the development of the English language, which is more and more present in our lives. Everybody is affected by it. So, to master the English language is really necessary, and the children are included in this scenario. The main objective of this work is to review the literature about the bilingual education. Teaching a child in a second language (English) on early years would give her / him conflicts? This work will show a review of studies about educating a child in two languages at the same time, because this subject brings a lot of doubts in many parents. Although learning english on early age will help the students to reach vacancies in multilingual jobs, some believe that this may be harmful for his / her development and learning. It will present analysis and reflections about the advantages and disadvantages of teaching English to a child on early age nowadays. This study is based on bibliographic survey in a qualitative way.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Osti, Andréia [UNESP]Crisp, Alice Battaglia2024-07-02T20:35:49Z2024-07-02T20:35:49Z2024-06-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/11449/256232porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-07-03T06:10:25Zoai:repositorio.unesp.br:11449/256232Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:41:26.489489Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação bilíngue: uma revisão da literatura
Bilingual education: a literature review
title Educação bilíngue: uma revisão da literatura
spellingShingle Educação bilíngue: uma revisão da literatura
Crisp, Alice Battaglia
Educação bilíngue
Bilinguismo
Inglês
Bilingual education
Bilingualism
English
title_short Educação bilíngue: uma revisão da literatura
title_full Educação bilíngue: uma revisão da literatura
title_fullStr Educação bilíngue: uma revisão da literatura
title_full_unstemmed Educação bilíngue: uma revisão da literatura
title_sort Educação bilíngue: uma revisão da literatura
author Crisp, Alice Battaglia
author_facet Crisp, Alice Battaglia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Osti, Andréia [UNESP]
dc.contributor.author.fl_str_mv Crisp, Alice Battaglia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação bilíngue
Bilinguismo
Inglês
Bilingual education
Bilingualism
English
topic Educação bilíngue
Bilinguismo
Inglês
Bilingual education
Bilingualism
English
description A globalização influencia o cotidiano das pessoas, e uma das muitas consequências, é o desenvolvimento da língua inglesa cada vez mais presente na vida da população. Todos são influenciados por esta. Dessa forma, dominar o inglês é algo necessário, e as crianças não ficam de fora desse contexto. O objetivo central deste trabalho é abordar uma revisão da literatura sobre a educação bilíngue. O trabalho realizará uma revisão de estudos sobre educar uma criança em duas línguas ao mesmo tempo, já que esse é um tema que gera dúvida em muitos pais. Ao mesmo tempo que aprender inglês cedo poderá facilitar o aluno um dia a conquistar vagas de emprego multilíngues, há a dúvida sobre se irá prejudicar seu desenvolvimento e aprendizagem. Propõe-se, apresentar análises e reflexões sobre as vantagens e desvantagens de ensinar precocemente o inglês para uma criança nos tempos atuais. Esse estudo se fundamenta na revisão da literatura, de ordem qualitativa.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-07-02T20:35:49Z
2024-07-02T20:35:49Z
2024-06-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/11449/256232
url https://hdl.handle.net/11449/256232
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128845604192256