O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/127735
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf
Resumo: This research deals with the investigation and results obtained in Mathematics teaching-learning process through projects. The study was based on difficulties in learning decimals and developed with students from the 7th elementary level of the State School Doctor Moacyr Teixeira in Estrela do Norte, Sao Paulo. The procedures used allowed to raise, especially from speech and attitudes of the students, their prospects before the Mathematics learning when using the projects methodology. This methodology can give subsidies to the work of Math teachers taking into account the possibility, relevance and reality of the school environment
id UNSP_17fe8f2be790685ab784fae175788827
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/127735
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemáticaMatemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensinoTeoria dos númerosMatemática - MetodologiaMathematicsThis research deals with the investigation and results obtained in Mathematics teaching-learning process through projects. The study was based on difficulties in learning decimals and developed with students from the 7th elementary level of the State School Doctor Moacyr Teixeira in Estrela do Norte, Sao Paulo. The procedures used allowed to raise, especially from speech and attitudes of the students, their prospects before the Mathematics learning when using the projects methodology. This methodology can give subsidies to the work of Math teachers taking into account the possibility, relevance and reality of the school environmentEsta pesquisa trata da investigação e resultados obtidos no processo de ensino-aprendizagem de Matemática por meio de projetos. O estudo foi baseado nas dificuldades na aprendizagem de números decimais e desenvolvido com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Doutor Moacyr Teixeira em Estrela do Norte, São Paulo. Os procedimentos utilizados permitiram levantar, a partir principalmente da fala e postura dos alunos, suas perspectivas perante a aprendizagem de Matemática quando utilizada a metodologia de projetos. Essa metodologia pode dar subsídios ao trabalho do professor de Matemática levando em consideração a possibilidade, relevância e realidade do ambiente escolarCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Isoda, Lilian Yuli [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP]2015-09-17T15:25:15Z2015-09-17T15:25:15Z2015-02-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis63 f. : il. color., fots.application/pdfMIRANDA, Talita Hélen Silva. O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática. 2015. 63 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.http://hdl.handle.net/11449/127735000846316http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf31075010001P27097473032191209Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-10T06:04:22Zoai:repositorio.unesp.br:11449/127735Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:31:02.116523Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
title O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
spellingShingle O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP]
Matemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensino
Teoria dos números
Matemática - Metodologia
Mathematics
title_short O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
title_full O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
title_fullStr O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
title_full_unstemmed O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
title_sort O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
author Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP]
author_facet Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Isoda, Lilian Yuli [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Matemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensino
Teoria dos números
Matemática - Metodologia
Mathematics
topic Matemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensino
Teoria dos números
Matemática - Metodologia
Mathematics
description This research deals with the investigation and results obtained in Mathematics teaching-learning process through projects. The study was based on difficulties in learning decimals and developed with students from the 7th elementary level of the State School Doctor Moacyr Teixeira in Estrela do Norte, Sao Paulo. The procedures used allowed to raise, especially from speech and attitudes of the students, their prospects before the Mathematics learning when using the projects methodology. This methodology can give subsidies to the work of Math teachers taking into account the possibility, relevance and reality of the school environment
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-17T15:25:15Z
2015-09-17T15:25:15Z
2015-02-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MIRANDA, Talita Hélen Silva. O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática. 2015. 63 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.
http://hdl.handle.net/11449/127735
000846316
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf
31075010001P2
7097473032191209
identifier_str_mv MIRANDA, Talita Hélen Silva. O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática. 2015. 63 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.
000846316
31075010001P2
7097473032191209
url http://hdl.handle.net/11449/127735
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 63 f. : il. color., fots.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128371882721280