O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/127735 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf |
Resumo: | This research deals with the investigation and results obtained in Mathematics teaching-learning process through projects. The study was based on difficulties in learning decimals and developed with students from the 7th elementary level of the State School Doctor Moacyr Teixeira in Estrela do Norte, Sao Paulo. The procedures used allowed to raise, especially from speech and attitudes of the students, their prospects before the Mathematics learning when using the projects methodology. This methodology can give subsidies to the work of Math teachers taking into account the possibility, relevance and reality of the school environment |
id |
UNSP_17fe8f2be790685ab784fae175788827 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/127735 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemáticaMatemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensinoTeoria dos númerosMatemática - MetodologiaMathematicsThis research deals with the investigation and results obtained in Mathematics teaching-learning process through projects. The study was based on difficulties in learning decimals and developed with students from the 7th elementary level of the State School Doctor Moacyr Teixeira in Estrela do Norte, Sao Paulo. The procedures used allowed to raise, especially from speech and attitudes of the students, their prospects before the Mathematics learning when using the projects methodology. This methodology can give subsidies to the work of Math teachers taking into account the possibility, relevance and reality of the school environmentEsta pesquisa trata da investigação e resultados obtidos no processo de ensino-aprendizagem de Matemática por meio de projetos. O estudo foi baseado nas dificuldades na aprendizagem de números decimais e desenvolvido com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Doutor Moacyr Teixeira em Estrela do Norte, São Paulo. Os procedimentos utilizados permitiram levantar, a partir principalmente da fala e postura dos alunos, suas perspectivas perante a aprendizagem de Matemática quando utilizada a metodologia de projetos. Essa metodologia pode dar subsídios ao trabalho do professor de Matemática levando em consideração a possibilidade, relevância e realidade do ambiente escolarCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Isoda, Lilian Yuli [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP]2015-09-17T15:25:15Z2015-09-17T15:25:15Z2015-02-20info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis63 f. : il. color., fots.application/pdfMIRANDA, Talita Hélen Silva. O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática. 2015. 63 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.http://hdl.handle.net/11449/127735000846316http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf31075010001P27097473032191209Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-10T06:04:22Zoai:repositorio.unesp.br:11449/127735Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:31:02.116523Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática |
title |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática |
spellingShingle |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP] Matemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensino Teoria dos números Matemática - Metodologia Mathematics |
title_short |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática |
title_full |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática |
title_fullStr |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática |
title_full_unstemmed |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática |
title_sort |
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática |
author |
Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP] |
author_facet |
Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Isoda, Lilian Yuli [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Talita Hélen Silva [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensino Teoria dos números Matemática - Metodologia Mathematics |
topic |
Matemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensino Teoria dos números Matemática - Metodologia Mathematics |
description |
This research deals with the investigation and results obtained in Mathematics teaching-learning process through projects. The study was based on difficulties in learning decimals and developed with students from the 7th elementary level of the State School Doctor Moacyr Teixeira in Estrela do Norte, Sao Paulo. The procedures used allowed to raise, especially from speech and attitudes of the students, their prospects before the Mathematics learning when using the projects methodology. This methodology can give subsidies to the work of Math teachers taking into account the possibility, relevance and reality of the school environment |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-17T15:25:15Z 2015-09-17T15:25:15Z 2015-02-20 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MIRANDA, Talita Hélen Silva. O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática. 2015. 63 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015. http://hdl.handle.net/11449/127735 000846316 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf 31075010001P2 7097473032191209 |
identifier_str_mv |
MIRANDA, Talita Hélen Silva. O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática. 2015. 63 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015. 000846316 31075010001P2 7097473032191209 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/127735 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/14-09-2015/000846316.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
63 f. : il. color., fots. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128371882721280 |