Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/120332
Resumo: In this work, we have some considerations about the interactive process between teacher and students, and we analyze the subjective aspects of how the teacher reacts from its interpretation of the student's motivation throughout his lecture. We utilized Vigotski's theories, about the importance of dealing with the social cognitive process, which may contribute to an efficient school learning and when the teacher is engaged and motivated is able to motivate and excite all students who are in their classroom. We therefore investigated how it relates to the constructs of Werstch, the arguments of the teacher and students' excitement
id UNSP_1a6e6b9492c2d14e488908aaeca6c872
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/120332
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunosEducaçãoMotivação na educaçãoFisicaIn this work, we have some considerations about the interactive process between teacher and students, and we analyze the subjective aspects of how the teacher reacts from its interpretation of the student's motivation throughout his lecture. We utilized Vigotski's theories, about the importance of dealing with the social cognitive process, which may contribute to an efficient school learning and when the teacher is engaged and motivated is able to motivate and excite all students who are in their classroom. We therefore investigated how it relates to the constructs of Werstch, the arguments of the teacher and students' excitementApresentamos neste trabalho algumas considerações sobre o processo interativo entre o professor e os alunos, e analisamos aspectos subjetivos sobre como o professor reage a partir da sua interpretação da motivação do aluno ao longo de sua aula. Embasado na teoria de Vigotski, que trata a importância do meio social no processo cognitivo, que pode contribuir para um aprendizado escolar eficiente e que se o professor estiver empenhado e motivado é capaz de motivar e emocionar a todos os alunos que estão em sua sala. Procuramos investigar como se relacionam os constructos de Wertsch, os argumentos do professor e a emoção dos alunosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Monteiro, Isabel Cristina de Castro [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP]2015-03-23T15:25:55Z2015-03-23T15:25:55Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfOLIVEIRA, Wellington Nogueira de. Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.http://hdl.handle.net/11449/120332000707924oliveira_wn_tcc_guara.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:09:54Zoai:repositorio.unesp.br:11449/120332Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:23:52.348653Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
title Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
spellingShingle Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP]
Educação
Motivação na educação
Fisica
title_short Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
title_full Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
title_fullStr Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
title_full_unstemmed Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
title_sort Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
author Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP]
author_facet Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Monteiro, Isabel Cristina de Castro [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Motivação na educação
Fisica
topic Educação
Motivação na educação
Fisica
description In this work, we have some considerations about the interactive process between teacher and students, and we analyze the subjective aspects of how the teacher reacts from its interpretation of the student's motivation throughout his lecture. We utilized Vigotski's theories, about the importance of dealing with the social cognitive process, which may contribute to an efficient school learning and when the teacher is engaged and motivated is able to motivate and excite all students who are in their classroom. We therefore investigated how it relates to the constructs of Werstch, the arguments of the teacher and students' excitement
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:25:55Z
2015-03-23T15:25:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Wellington Nogueira de. Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/120332
000707924
oliveira_wn_tcc_guara.pdf
identifier_str_mv OLIVEIRA, Wellington Nogueira de. Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.
000707924
oliveira_wn_tcc_guara.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/120332
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129516582731776