Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/120332 |
Resumo: | In this work, we have some considerations about the interactive process between teacher and students, and we analyze the subjective aspects of how the teacher reacts from its interpretation of the student's motivation throughout his lecture. We utilized Vigotski's theories, about the importance of dealing with the social cognitive process, which may contribute to an efficient school learning and when the teacher is engaged and motivated is able to motivate and excite all students who are in their classroom. We therefore investigated how it relates to the constructs of Werstch, the arguments of the teacher and students' excitement |
id |
UNSP_1a6e6b9492c2d14e488908aaeca6c872 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/120332 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunosEducaçãoMotivação na educaçãoFisicaIn this work, we have some considerations about the interactive process between teacher and students, and we analyze the subjective aspects of how the teacher reacts from its interpretation of the student's motivation throughout his lecture. We utilized Vigotski's theories, about the importance of dealing with the social cognitive process, which may contribute to an efficient school learning and when the teacher is engaged and motivated is able to motivate and excite all students who are in their classroom. We therefore investigated how it relates to the constructs of Werstch, the arguments of the teacher and students' excitementApresentamos neste trabalho algumas considerações sobre o processo interativo entre o professor e os alunos, e analisamos aspectos subjetivos sobre como o professor reage a partir da sua interpretação da motivação do aluno ao longo de sua aula. Embasado na teoria de Vigotski, que trata a importância do meio social no processo cognitivo, que pode contribuir para um aprendizado escolar eficiente e que se o professor estiver empenhado e motivado é capaz de motivar e emocionar a todos os alunos que estão em sua sala. Procuramos investigar como se relacionam os constructos de Wertsch, os argumentos do professor e a emoção dos alunosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Monteiro, Isabel Cristina de Castro [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP]2015-03-23T15:25:55Z2015-03-23T15:25:55Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfOLIVEIRA, Wellington Nogueira de. Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.http://hdl.handle.net/11449/120332000707924oliveira_wn_tcc_guara.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:09:54Zoai:repositorio.unesp.br:11449/120332Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T23:23:52.348653Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos |
title |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos |
spellingShingle |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP] Educação Motivação na educação Fisica |
title_short |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos |
title_full |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos |
title_fullStr |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos |
title_full_unstemmed |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos |
title_sort |
Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos |
author |
Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP] |
author_facet |
Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Monteiro, Isabel Cristina de Castro [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Wellington Nogueira de [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Motivação na educação Fisica |
topic |
Educação Motivação na educação Fisica |
description |
In this work, we have some considerations about the interactive process between teacher and students, and we analyze the subjective aspects of how the teacher reacts from its interpretation of the student's motivation throughout his lecture. We utilized Vigotski's theories, about the importance of dealing with the social cognitive process, which may contribute to an efficient school learning and when the teacher is engaged and motivated is able to motivate and excite all students who are in their classroom. We therefore investigated how it relates to the constructs of Werstch, the arguments of the teacher and students' excitement |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2015-03-23T15:25:55Z 2015-03-23T15:25:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Wellington Nogueira de. Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011. http://hdl.handle.net/11449/120332 000707924 oliveira_wn_tcc_guara.pdf |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Wellington Nogueira de. Processos subjetivos na identificação da motivação dos alunos. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011. 000707924 oliveira_wn_tcc_guara.pdf |
url |
http://hdl.handle.net/11449/120332 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129516582731776 |