Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ http://hdl.handle.net/11449/139913 |
Resumo: | Objetivamos caracterizar teoricamente as definições de PAH, suas gradações e discordâncias na compreensão do fenômeno; identificar estudos neurocientíficos interpretativos e esclarecedores como manifestação química eficiente do cérebro e unificada; e descrever os mecanismos cerebrais ligados à memória e aos neurotransmissores que justificam o desenvolvimento da criatividade, do compromisso com a tarefa e habilidade acima da média. A análise interpretativa fundamenta-se em livros e artigos publicados entre 1966 a 2009. A crença em gradações não passa de um axioma, que por sua vez não precisa de demonstrações, é aceito como definição e evidente por si mesma. |
id |
UNSP_22431e92a62bf098c380d43ab9e70d18 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/139913 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitivaAltas habilidadesMemóriaNeurotransmissoresObjetivamos caracterizar teoricamente as definições de PAH, suas gradações e discordâncias na compreensão do fenômeno; identificar estudos neurocientíficos interpretativos e esclarecedores como manifestação química eficiente do cérebro e unificada; e descrever os mecanismos cerebrais ligados à memória e aos neurotransmissores que justificam o desenvolvimento da criatividade, do compromisso com a tarefa e habilidade acima da média. A análise interpretativa fundamenta-se em livros e artigos publicados entre 1966 a 2009. A crença em gradações não passa de um axioma, que por sua vez não precisa de demonstrações, é aceito como definição e evidente por si mesma.Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educacao Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências, MaríliaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Paulino, Carlos Eduardo [UNESP]Pedro, Ketilin Mayra [UNESP]Chacon, Miguel Claudio Moriel [UNESP]2016-06-28T17:32:11Z2016-06-28T17:32:11Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject4826-4837application/pdfhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4826-48379708-2011http://hdl.handle.net/11449/139913ISSN2236-9708-2011-4826-4837.pdf31682973187828870000-0002-6473-8958porCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadoresinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-12-23T06:22:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/139913Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-12-23T06:22:53Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva |
title |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva |
spellingShingle |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva Paulino, Carlos Eduardo [UNESP] Altas habilidades Memória Neurotransmissores |
title_short |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva |
title_full |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva |
title_fullStr |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva |
title_full_unstemmed |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva |
title_sort |
Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva |
author |
Paulino, Carlos Eduardo [UNESP] |
author_facet |
Paulino, Carlos Eduardo [UNESP] Pedro, Ketilin Mayra [UNESP] Chacon, Miguel Claudio Moriel [UNESP] |
author_role |
author |
author2 |
Pedro, Ketilin Mayra [UNESP] Chacon, Miguel Claudio Moriel [UNESP] |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paulino, Carlos Eduardo [UNESP] Pedro, Ketilin Mayra [UNESP] Chacon, Miguel Claudio Moriel [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Altas habilidades Memória Neurotransmissores |
topic |
Altas habilidades Memória Neurotransmissores |
description |
Objetivamos caracterizar teoricamente as definições de PAH, suas gradações e discordâncias na compreensão do fenômeno; identificar estudos neurocientíficos interpretativos e esclarecedores como manifestação química eficiente do cérebro e unificada; e descrever os mecanismos cerebrais ligados à memória e aos neurotransmissores que justificam o desenvolvimento da criatividade, do compromisso com a tarefa e habilidade acima da média. A análise interpretativa fundamenta-se em livros e artigos publicados entre 1966 a 2009. A crença em gradações não passa de um axioma, que por sua vez não precisa de demonstrações, é aceito como definição e evidente por si mesma. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2016-06-28T17:32:11Z 2016-06-28T17:32:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4826-4837 9708-2011 http://hdl.handle.net/11449/139913 ISSN2236-9708-2011-4826-4837.pdf 3168297318782887 0000-0002-6473-8958 |
url |
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ http://hdl.handle.net/11449/139913 |
identifier_str_mv |
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4826-4837 9708-2011 ISSN2236-9708-2011-4826-4837.pdf 3168297318782887 0000-0002-6473-8958 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
4826-4837 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797790089307226112 |