Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ressineti, Telma Renata [UNESP]
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/120742
Resumo: This course conclusion paper has as its theme the critical analysis of the Educational Policy Continued Progression. At this juncture when much is produced on specific themes of interest in continued progression in the reflection on the consequences of implementing this policy in organizing the work of teachers an their autonomy, seeking to contribute to public policy debates.The problematization that will undertake this work wonders if the policy continued progression is, in fact, a government strategy to remove the teacher control over their work and contribute to the process of alienation and loss of autonomy of a schoolteacher. This policy was implemented in the State of São Paulo, during the administration of Mario Covas of the Brazilian Social Democratic Party, PSDB, from 1995 to 2001, managing secretary Theresa Roserley Neubauer da Silva
id UNSP_22e73274872719afba2e5eab4d4d266d
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/120742
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professorProfessoresPolitica e educaçãoProgressão continuadaContinued ProgressionTeachersThis course conclusion paper has as its theme the critical analysis of the Educational Policy Continued Progression. At this juncture when much is produced on specific themes of interest in continued progression in the reflection on the consequences of implementing this policy in organizing the work of teachers an their autonomy, seeking to contribute to public policy debates.The problematization that will undertake this work wonders if the policy continued progression is, in fact, a government strategy to remove the teacher control over their work and contribute to the process of alienation and loss of autonomy of a schoolteacher. This policy was implemented in the State of São Paulo, during the administration of Mario Covas of the Brazilian Social Democratic Party, PSDB, from 1995 to 2001, managing secretary Theresa Roserley Neubauer da SilvaEste trabalho de conclusão de curso tem como tema a análise crítica da Política Educacional da Progressão Continuada. Nesta conjuntura em que muito se produz sobre a temática específica da Progressão Continuada interessou-nos a reflexão sobre as conseqüências da implementação dessa política na organização do trabalho do professor e sua autonomia, buscando contribuir para o debate das políticas públicas. A problematização que empreenderemos neste trabalho indaga se a política da Progressão Continuada é, de fato, uma estratégia governamental para retirada do controle do professor sobre seu trabalho e se contribuiria para o processo de alienação e perda de autonomia do professor de ensino básico. Essa política foi implementada no Estado de São Paulo, durante o governo de Mario Covas do Partido Social Democrata Brasileiro, PSDB, no período de 1995 á 2001, na gestão da secretária Tereza Roserley Neubauer da SilvaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Costa, Áurea de Carvalho [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ressineti, Telma Renata [UNESP]2015-03-23T15:27:51Z2015-03-23T15:27:51Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfRESSINETI, Telma Renata. Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2010.http://hdl.handle.net/11449/120742000634831ressineti_tr_tcc_bauru.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-23T14:27:30Zoai:repositorio.unesp.br:11449/120742Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-23T14:27:30Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
title Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
spellingShingle Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
Ressineti, Telma Renata [UNESP]
Professores
Politica e educação
Progressão continuada
Continued Progression
Teachers
title_short Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
title_full Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
title_fullStr Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
title_full_unstemmed Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
title_sort Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor
author Ressineti, Telma Renata [UNESP]
author_facet Ressineti, Telma Renata [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Áurea de Carvalho [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Ressineti, Telma Renata [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Professores
Politica e educação
Progressão continuada
Continued Progression
Teachers
topic Professores
Politica e educação
Progressão continuada
Continued Progression
Teachers
description This course conclusion paper has as its theme the critical analysis of the Educational Policy Continued Progression. At this juncture when much is produced on specific themes of interest in continued progression in the reflection on the consequences of implementing this policy in organizing the work of teachers an their autonomy, seeking to contribute to public policy debates.The problematization that will undertake this work wonders if the policy continued progression is, in fact, a government strategy to remove the teacher control over their work and contribute to the process of alienation and loss of autonomy of a schoolteacher. This policy was implemented in the State of São Paulo, during the administration of Mario Covas of the Brazilian Social Democratic Party, PSDB, from 1995 to 2001, managing secretary Theresa Roserley Neubauer da Silva
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2015-03-23T15:27:51Z
2015-03-23T15:27:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RESSINETI, Telma Renata. Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2010.
http://hdl.handle.net/11449/120742
000634831
ressineti_tr_tcc_bauru.pdf
identifier_str_mv RESSINETI, Telma Renata. Análise crítica da política educacional da progressão continuada e as consequencias de sua implementação na organização do trabalho do professor. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2010.
000634831
ressineti_tr_tcc_bauru.pdf
url http://hdl.handle.net/11449/120742
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797790337958150144