A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Peterson de Santis [UNESP]
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/151195
Resumo: O presente estudo visa analisar e apontar a TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil. O advento da TV Digital e das SmartTVs, entre outras, que permitem o acesso de conteúdos broadband (sinal por IP – internet protocol), em conjunto com a tradicional transmissão broadcast (sinal por ar) apresentam uma tendência de convergência tecnológica e comportamental que une o broadcast e o broadband, a que pode-se denominar “TV híbrida”. A TV híbrida surge não apenas como uma possível convergência natural da cultura da sociedade atual, mas também como oportunidade para uma nova maneira de fazer e ver televisão. Este estudo, por meio de uma metodologia que combina a pesquisa exploratória e o modelo de reconhecimento de oportunidade, identificou a TV híbrida como uma oportunidade de negócios para emissoras regionais de televisão aberta no Brasil, e encontrou no uso da segunda tela oportunidades de negócios para mensuração da audiência, publicidade estratégica, conteúdos extras, ensino à distância (EaD) e edutretenimento, e relacionamento e fidelização da audiência.
id UNSP_2eb27490dede4b15218631b614d52116
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/151195
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no BrasilThe hybrid TV as a business opportunity for regional broadcaster in BrazilTV híbridaTelevisão regional abertaConvergênciaOportunidades de negóciosSegunda telaHybrid TVOpen regional televisionConvergenceBusiness opportunitiesSecond screenO presente estudo visa analisar e apontar a TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil. O advento da TV Digital e das SmartTVs, entre outras, que permitem o acesso de conteúdos broadband (sinal por IP – internet protocol), em conjunto com a tradicional transmissão broadcast (sinal por ar) apresentam uma tendência de convergência tecnológica e comportamental que une o broadcast e o broadband, a que pode-se denominar “TV híbrida”. A TV híbrida surge não apenas como uma possível convergência natural da cultura da sociedade atual, mas também como oportunidade para uma nova maneira de fazer e ver televisão. Este estudo, por meio de uma metodologia que combina a pesquisa exploratória e o modelo de reconhecimento de oportunidade, identificou a TV híbrida como uma oportunidade de negócios para emissoras regionais de televisão aberta no Brasil, e encontrou no uso da segunda tela oportunidades de negócios para mensuração da audiência, publicidade estratégica, conteúdos extras, ensino à distância (EaD) e edutretenimento, e relacionamento e fidelização da audiência.The present study aims to analyze and point out the Hybrid TV as a business opportunity for regional broadcasters in Brazil. The advent of Digital TV and SmartTVs, among others, which allow the access of broadband content (using a signal enabled by IP - internet protocol), together with the traditional broadcast transmission (signal enabled by air) present a trend of technological and behavioral convergence that unites the broadcast and the broadband, which can be called "Hybrid TV". This said Hybrid TV arises not only as a possible natural convergence of the culture in today's society, but also as an opportunity for a new way of making and watching television. This study, using a methodology that combines exploratory research and the opportunity recognition model, has identified hybrid TV as a business opportunity for regional open television broadcasters in Brazil, and found in the use of the second screen business opportunities for Audience measurement, strategic advertising, extra content, distance learning (EaD) and edutainment, but also to enhance audience relationship and loyalty.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Machado Filho, Francisco [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Peterson de Santis [UNESP]2017-07-26T16:27:12Z2017-07-26T16:27:12Z2017-05-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/15119500088949933004056088P9porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-04-22T13:54:01Zoai:repositorio.unesp.br:11449/151195Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:06:43.481943Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil
The hybrid TV as a business opportunity for regional broadcaster in Brazil
title A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil
spellingShingle A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil
Silva, Peterson de Santis [UNESP]
TV híbrida
Televisão regional aberta
Convergência
Oportunidades de negócios
Segunda tela
Hybrid TV
Open regional television
Convergence
Business opportunities
Second screen
title_short A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil
title_full A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil
title_fullStr A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil
title_full_unstemmed A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil
title_sort A TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil
author Silva, Peterson de Santis [UNESP]
author_facet Silva, Peterson de Santis [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado Filho, Francisco [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Peterson de Santis [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv TV híbrida
Televisão regional aberta
Convergência
Oportunidades de negócios
Segunda tela
Hybrid TV
Open regional television
Convergence
Business opportunities
Second screen
topic TV híbrida
Televisão regional aberta
Convergência
Oportunidades de negócios
Segunda tela
Hybrid TV
Open regional television
Convergence
Business opportunities
Second screen
description O presente estudo visa analisar e apontar a TV híbrida como oportunidade de negócios para as emissoras regionais de televisão aberta no Brasil. O advento da TV Digital e das SmartTVs, entre outras, que permitem o acesso de conteúdos broadband (sinal por IP – internet protocol), em conjunto com a tradicional transmissão broadcast (sinal por ar) apresentam uma tendência de convergência tecnológica e comportamental que une o broadcast e o broadband, a que pode-se denominar “TV híbrida”. A TV híbrida surge não apenas como uma possível convergência natural da cultura da sociedade atual, mas também como oportunidade para uma nova maneira de fazer e ver televisão. Este estudo, por meio de uma metodologia que combina a pesquisa exploratória e o modelo de reconhecimento de oportunidade, identificou a TV híbrida como uma oportunidade de negócios para emissoras regionais de televisão aberta no Brasil, e encontrou no uso da segunda tela oportunidades de negócios para mensuração da audiência, publicidade estratégica, conteúdos extras, ensino à distância (EaD) e edutretenimento, e relacionamento e fidelização da audiência.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-26T16:27:12Z
2017-07-26T16:27:12Z
2017-05-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/151195
000889499
33004056088P9
url http://hdl.handle.net/11449/151195
identifier_str_mv 000889499
33004056088P9
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128897239220224