Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/128191
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851394.pdf
Resumo: Este estudo teve como objetivo compreender a mídia e o universo didáticopedagógico, e assim como o uso dos meios midiáticos podem contribuir frente a aprendizagem . A pesquisa mostra esse novo aluno, como também esse novo professor, e quais os desafios que ambos passam por usarem os meios de comunicação, em especialmente a tecnologia. Para tanto foi realizada uma pesquisa documental, e diversos autores dialogaram entre si diante do tema apresentado. O estudo pautou-se pela abordagem qualitativa, fundamentada a partir de alguns autores. A pesquisa mostrou que com o avanço tecnológico os jovens se interessaram mais com os estudos, já que a informação ficou cada vez mais rápida, contudo mostrou também que alguns professores têm certo tipo de receio de usar outros materiais didáticos além do tradicional. O estudo também mostrou que apesar dos benefícios que a mídia traz, o importante é estarmos atentos já que tem-se um excesso de informações, e precisamos selecionar uma informação boa de uma ruim
id UNSP_333e586bb15245188b5824528b58c7f3
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/128191
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?EducaçãoTecnologia educacionalComunicação e educaçãoEste estudo teve como objetivo compreender a mídia e o universo didáticopedagógico, e assim como o uso dos meios midiáticos podem contribuir frente a aprendizagem . A pesquisa mostra esse novo aluno, como também esse novo professor, e quais os desafios que ambos passam por usarem os meios de comunicação, em especialmente a tecnologia. Para tanto foi realizada uma pesquisa documental, e diversos autores dialogaram entre si diante do tema apresentado. O estudo pautou-se pela abordagem qualitativa, fundamentada a partir de alguns autores. A pesquisa mostrou que com o avanço tecnológico os jovens se interessaram mais com os estudos, já que a informação ficou cada vez mais rápida, contudo mostrou também que alguns professores têm certo tipo de receio de usar outros materiais didáticos além do tradicional. O estudo também mostrou que apesar dos benefícios que a mídia traz, o importante é estarmos atentos já que tem-se um excesso de informações, e precisamos selecionar uma informação boa de uma ruimUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Camargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP]2015-10-07T17:37:21Z2015-10-07T17:37:21Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis44 f.application/pdfCONCEIÇÃO, Keilla Caroline Albuquerque. Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.http://hdl.handle.net/11449/128191000851394http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851394.pdf3060869388251465Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-10T06:12:29Zoai:repositorio.unesp.br:11449/128191Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-11-10T06:12:29Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
title Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
spellingShingle Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP]
Educação
Tecnologia educacional
Comunicação e educação
title_short Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
title_full Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
title_fullStr Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
title_full_unstemmed Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
title_sort Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
author Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP]
author_facet Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Camargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Tecnologia educacional
Comunicação e educação
topic Educação
Tecnologia educacional
Comunicação e educação
description Este estudo teve como objetivo compreender a mídia e o universo didáticopedagógico, e assim como o uso dos meios midiáticos podem contribuir frente a aprendizagem . A pesquisa mostra esse novo aluno, como também esse novo professor, e quais os desafios que ambos passam por usarem os meios de comunicação, em especialmente a tecnologia. Para tanto foi realizada uma pesquisa documental, e diversos autores dialogaram entre si diante do tema apresentado. O estudo pautou-se pela abordagem qualitativa, fundamentada a partir de alguns autores. A pesquisa mostrou que com o avanço tecnológico os jovens se interessaram mais com os estudos, já que a informação ficou cada vez mais rápida, contudo mostrou também que alguns professores têm certo tipo de receio de usar outros materiais didáticos além do tradicional. O estudo também mostrou que apesar dos benefícios que a mídia traz, o importante é estarmos atentos já que tem-se um excesso de informações, e precisamos selecionar uma informação boa de uma ruim
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-07T17:37:21Z
2015-10-07T17:37:21Z
2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CONCEIÇÃO, Keilla Caroline Albuquerque. Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
http://hdl.handle.net/11449/128191
000851394
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851394.pdf
3060869388251465
identifier_str_mv CONCEIÇÃO, Keilla Caroline Albuquerque. Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
000851394
3060869388251465
url http://hdl.handle.net/11449/128191
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851394.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 44 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803046413332905984