Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/128191 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851394.pdf |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo compreender a mídia e o universo didáticopedagógico, e assim como o uso dos meios midiáticos podem contribuir frente a aprendizagem . A pesquisa mostra esse novo aluno, como também esse novo professor, e quais os desafios que ambos passam por usarem os meios de comunicação, em especialmente a tecnologia. Para tanto foi realizada uma pesquisa documental, e diversos autores dialogaram entre si diante do tema apresentado. O estudo pautou-se pela abordagem qualitativa, fundamentada a partir de alguns autores. A pesquisa mostrou que com o avanço tecnológico os jovens se interessaram mais com os estudos, já que a informação ficou cada vez mais rápida, contudo mostrou também que alguns professores têm certo tipo de receio de usar outros materiais didáticos além do tradicional. O estudo também mostrou que apesar dos benefícios que a mídia traz, o importante é estarmos atentos já que tem-se um excesso de informações, e precisamos selecionar uma informação boa de uma ruim |
id |
UNSP_333e586bb15245188b5824528b58c7f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/128191 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?EducaçãoTecnologia educacionalComunicação e educaçãoEste estudo teve como objetivo compreender a mídia e o universo didáticopedagógico, e assim como o uso dos meios midiáticos podem contribuir frente a aprendizagem . A pesquisa mostra esse novo aluno, como também esse novo professor, e quais os desafios que ambos passam por usarem os meios de comunicação, em especialmente a tecnologia. Para tanto foi realizada uma pesquisa documental, e diversos autores dialogaram entre si diante do tema apresentado. O estudo pautou-se pela abordagem qualitativa, fundamentada a partir de alguns autores. A pesquisa mostrou que com o avanço tecnológico os jovens se interessaram mais com os estudos, já que a informação ficou cada vez mais rápida, contudo mostrou também que alguns professores têm certo tipo de receio de usar outros materiais didáticos além do tradicional. O estudo também mostrou que apesar dos benefícios que a mídia traz, o importante é estarmos atentos já que tem-se um excesso de informações, e precisamos selecionar uma informação boa de uma ruimUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Camargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP]2015-10-07T17:37:21Z2015-10-07T17:37:21Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis44 f.application/pdfCONCEIÇÃO, Keilla Caroline Albuquerque. Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.http://hdl.handle.net/11449/128191000851394http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851394.pdf3060869388251465Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-10T06:12:29Zoai:repositorio.unesp.br:11449/128191Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:19:39.437950Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos? |
title |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos? |
spellingShingle |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos? Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP] Educação Tecnologia educacional Comunicação e educação |
title_short |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos? |
title_full |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos? |
title_fullStr |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos? |
title_full_unstemmed |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos? |
title_sort |
Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos? |
author |
Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP] |
author_facet |
Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Camargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conceição, Keilla Caroline Albuquerque [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Tecnologia educacional Comunicação e educação |
topic |
Educação Tecnologia educacional Comunicação e educação |
description |
Este estudo teve como objetivo compreender a mídia e o universo didáticopedagógico, e assim como o uso dos meios midiáticos podem contribuir frente a aprendizagem . A pesquisa mostra esse novo aluno, como também esse novo professor, e quais os desafios que ambos passam por usarem os meios de comunicação, em especialmente a tecnologia. Para tanto foi realizada uma pesquisa documental, e diversos autores dialogaram entre si diante do tema apresentado. O estudo pautou-se pela abordagem qualitativa, fundamentada a partir de alguns autores. A pesquisa mostrou que com o avanço tecnológico os jovens se interessaram mais com os estudos, já que a informação ficou cada vez mais rápida, contudo mostrou também que alguns professores têm certo tipo de receio de usar outros materiais didáticos além do tradicional. O estudo também mostrou que apesar dos benefícios que a mídia traz, o importante é estarmos atentos já que tem-se um excesso de informações, e precisamos selecionar uma informação boa de uma ruim |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-07T17:37:21Z 2015-10-07T17:37:21Z 2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CONCEIÇÃO, Keilla Caroline Albuquerque. Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015. http://hdl.handle.net/11449/128191 000851394 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851394.pdf 3060869388251465 |
identifier_str_mv |
CONCEIÇÃO, Keilla Caroline Albuquerque. Mídia: material didático ou instrumento manipulador? : o que dizem os estudos?. 2015. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015. 000851394 3060869388251465 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/128191 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-10-06/000851394.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
44 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128790664052736 |