Criação de recursos visuais para o jogo eletrônico Dota 2

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simpriano, Marco Antonio Alvares [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/145460
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-10-05/000871393.pdf
Resumo: O presente Projeto Conclusão de Curso visa a concepção e desenvolvimento de recursos visuais para uso no jogo digital Dota 2, da Valve Software através da Steam Workshop. Farão parte destes recursos: um set completo para o personagem Ogre Magi, constituído por arma, capacete, capa, cinturão e bracelete; três Loading Screens usando como temática a identidade visual de diversos personagens do Dota 2; e duas HUD Skins que semelhante ao item anterior, também terão como base alguns personagens do jogo. Caso estes itens forem integrados ao jogo, serão comercializados na loja virtual do mesmo. O lucro da comercialização destes itens é dividido entre a Valve e o artista e, até o presente momento, calcula-se que foi repassado para mais de 1,500 artistas o valor de mais de 50 milhões de dólares (KROLL, 2015). Estes números só tendem a crescer, já que este sistema está se expandindo para diversos jogos da Steam, aumentando a demanda de produção para estes itens. Neste projeto serão abordados os processos necessários para a confecção dessas peças, desde o brainstorming até a importação dos itens dentro do jogo digital. Cada etapa será explicada de forma detalhada, com auxílio de glossário e imagens para o melhor entendimento do processo. Os aspectos mais técnicos e específicos foram abreviados, para que não fosse obrigatório ter uma bagagem de conhecimentos sobre as áreas abordadas
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