Projeto Político Pedagógico: uma proposta de inclusão
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/237191 |
Resumo: | O presente projeto de pesquisa verifica a existência de propostas de inclusão de alunos especiais no PPP - Projeto Político Pedagógico de escolas da rede municipal de Rio Claro. Para a realização da pesquisa foi realizado um breve levantamento bibliográfico da importância do projeto político pedagógico nas escolas e identificado o que a LDB – Lei de Diretrizes e Bases, e o ECA - Instituto da Criança e do Adolescente e a CF/88 - Constituição Federal de 1988, trazem especificamente quanto as propostas de inclusão na educação infantil, juntamente foi analisado o PPP de duas creches municipais da rede de ensino de Rio Claro, buscando compreender o olhar da escola no processo de inclusão na construção do documento. Os resultados indicam falta de desenvolvimento do trabalho realizado na área de inclusão das escolas nos documentos analisados. |
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Projeto Político Pedagógico: uma proposta de inclusãoPedagogical Political Project: a proposal for inclusionProjetoInclusãoGestãoProjeto Político PedagógicoInclusão escolarGestão escolarPedagogical Political ProjectSchool inclusionSchool managementO presente projeto de pesquisa verifica a existência de propostas de inclusão de alunos especiais no PPP - Projeto Político Pedagógico de escolas da rede municipal de Rio Claro. Para a realização da pesquisa foi realizado um breve levantamento bibliográfico da importância do projeto político pedagógico nas escolas e identificado o que a LDB – Lei de Diretrizes e Bases, e o ECA - Instituto da Criança e do Adolescente e a CF/88 - Constituição Federal de 1988, trazem especificamente quanto as propostas de inclusão na educação infantil, juntamente foi analisado o PPP de duas creches municipais da rede de ensino de Rio Claro, buscando compreender o olhar da escola no processo de inclusão na construção do documento. Os resultados indicam falta de desenvolvimento do trabalho realizado na área de inclusão das escolas nos documentos analisados.The present project of research verifies the existence of proposals for the inclusion of special students in the PPP - Pedagogical Political Project of schools from Rio Claro municipal network. In order to carry out the research, a brief bibliographic survey was made to of the importance of the Pedagogical Political Project in schools was carried out, identifying what the LDB - Law of Directives and Bases, and the ECA - Child and Adolescent Institute and CF / 88 - Constitution Federal of 1988, specifically bring about the proposals for inclusion in early childhood education, together was analyzed the PPP of two municipal daycare centers of Rio Claro school system, seeking to understand the look of the school in the process of inclusion in the construction of the document. The results indicate lack of development of the work done in the area of inclusion of schools in the analyzed documents.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Borghi, Raquel Fontes [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ferreira, Gabriella Julia2022-10-24T18:46:13Z2022-10-24T18:46:13Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/237191porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-07T06:28:39Zoai:repositorio.unesp.br:11449/237191Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:21:32.710150Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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O presente projeto de pesquisa verifica a existência de propostas de inclusão de alunos especiais no PPP - Projeto Político Pedagógico de escolas da rede municipal de Rio Claro. Para a realização da pesquisa foi realizado um breve levantamento bibliográfico da importância do projeto político pedagógico nas escolas e identificado o que a LDB – Lei de Diretrizes e Bases, e o ECA - Instituto da Criança e do Adolescente e a CF/88 - Constituição Federal de 1988, trazem especificamente quanto as propostas de inclusão na educação infantil, juntamente foi analisado o PPP de duas creches municipais da rede de ensino de Rio Claro, buscando compreender o olhar da escola no processo de inclusão na construção do documento. Os resultados indicam falta de desenvolvimento do trabalho realizado na área de inclusão das escolas nos documentos analisados. |
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