Projeto Político Pedagógico: uma proposta de inclusão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Gabriella Julia
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/237191
Resumo: O presente projeto de pesquisa verifica a existência de propostas de inclusão de alunos especiais no PPP - Projeto Político Pedagógico de escolas da rede municipal de Rio Claro. Para a realização da pesquisa foi realizado um breve levantamento bibliográfico da importância do projeto político pedagógico nas escolas e identificado o que a LDB – Lei de Diretrizes e Bases, e o ECA - Instituto da Criança e do Adolescente e a CF/88 - Constituição Federal de 1988, trazem especificamente quanto as propostas de inclusão na educação infantil, juntamente foi analisado o PPP de duas creches municipais da rede de ensino de Rio Claro, buscando compreender o olhar da escola no processo de inclusão na construção do documento. Os resultados indicam falta de desenvolvimento do trabalho realizado na área de inclusão das escolas nos documentos analisados.
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