As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP]
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/90348
Resumo: Com este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).
id UNSP_58c05053b72f53a5874524ea80ab5cd3
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/90348
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolarEducação escolarEducaçãoCulturas escolaresOrganizações educativasEducational organizationsSchool culturesCom este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).With this work, we intent to: 1. Analyse the breaking-down of the modernity's project, the notions that took until it and the epistemologic and paradigmatic hindraces; 2. Analyse the lines about the modernity's project and analyse the emergency frames from the post-modernity in the philosophy, arts, sciences, epistemological and cultural dimensions; 3. Develop some lessons from the anthropology of the educational organizations in it two tipicalyties, emphasizing, fundamentally, the alterity problems, the polyculturalism and school cultures; 4. Show the injunctions of the post-modernity at school and in the both dimensions of the school culture (educational work and management).Universidade Estadual Paulista (Unesp)Badia, Denis Domeneghetti [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP]2014-06-11T19:24:36Z2014-06-11T19:24:36Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis174 f.application/pdfMILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006.http://hdl.handle.net/11449/90348000464301milani_drc_me_arafcl.pdf33004030079P22883027830027921Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-12T13:54:25Zoai:repositorio.unesp.br:11449/90348Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-06-12T13:54:25Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
title As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
spellingShingle As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP]
Educação escolar
Educação
Culturas escolares
Organizações educativas
Educational organizations
School cultures
title_short As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
title_full As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
title_fullStr As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
title_full_unstemmed As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
title_sort As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
author Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP]
author_facet Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Badia, Denis Domeneghetti [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Educação escolar
Educação
Culturas escolares
Organizações educativas
Educational organizations
School cultures
topic Educação escolar
Educação
Culturas escolares
Organizações educativas
Educational organizations
School cultures
description Com este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2014-06-11T19:24:36Z
2014-06-11T19:24:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006.
http://hdl.handle.net/11449/90348
000464301
milani_drc_me_arafcl.pdf
33004030079P2
2883027830027921
identifier_str_mv MILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006.
000464301
milani_drc_me_arafcl.pdf
33004030079P2
2883027830027921
url http://hdl.handle.net/11449/90348
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 174 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803045423998304256