As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/90348 |
Resumo: | Com este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão). |
id |
UNSP_58c05053b72f53a5874524ea80ab5cd3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/90348 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolarEducação escolarEducaçãoCulturas escolaresOrganizações educativasEducational organizationsSchool culturesCom este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).With this work, we intent to: 1. Analyse the breaking-down of the modernity's project, the notions that took until it and the epistemologic and paradigmatic hindraces; 2. Analyse the lines about the modernity's project and analyse the emergency frames from the post-modernity in the philosophy, arts, sciences, epistemological and cultural dimensions; 3. Develop some lessons from the anthropology of the educational organizations in it two tipicalyties, emphasizing, fundamentally, the alterity problems, the polyculturalism and school cultures; 4. Show the injunctions of the post-modernity at school and in the both dimensions of the school culture (educational work and management).Universidade Estadual Paulista (Unesp)Badia, Denis Domeneghetti [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP]2014-06-11T19:24:36Z2014-06-11T19:24:36Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis174 f.application/pdfMILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006.http://hdl.handle.net/11449/90348000464301milani_drc_me_arafcl.pdf33004030079P22883027830027921Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-12T13:54:25Zoai:repositorio.unesp.br:11449/90348Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:47:54.079046Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar |
title |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar |
spellingShingle |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP] Educação escolar Educação Culturas escolares Organizações educativas Educational organizations School cultures |
title_short |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar |
title_full |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar |
title_fullStr |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar |
title_full_unstemmed |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar |
title_sort |
As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar |
author |
Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP] |
author_facet |
Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Badia, Denis Domeneghetti [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Milani, Débora Raquel da Costa [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação escolar Educação Culturas escolares Organizações educativas Educational organizations School cultures |
topic |
Educação escolar Educação Culturas escolares Organizações educativas Educational organizations School cultures |
description |
Com este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão). |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2014-06-11T19:24:36Z 2014-06-11T19:24:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006. http://hdl.handle.net/11449/90348 000464301 milani_drc_me_arafcl.pdf 33004030079P2 2883027830027921 |
identifier_str_mv |
MILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006. 000464301 milani_drc_me_arafcl.pdf 33004030079P2 2883027830027921 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/90348 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
174 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129119155650560 |