Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sonehara, Izabella
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/234785
Resumo: Este trabalho apresenta uma proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais. O marketing digital é uma alternativa para Pequenas e Médias Empresas (PME) escalarem os seus negócios, uma vez que cria oportunidades para alcançarem um maior número de clientes. Mais pessoas têm utilizado dispositivos móveis com maior frequência e para realizar uma diversidade de ações, tornando assim mais plausível que os utilizem também para buscar informações sobre produtos e realizar compras. A partir de um diagnóstico das condições de atuação e da estratégia da empresa, formularam-se estratégias de marketing digital para a microempresa. As informações necessárias foram obtidas por meio de análise documental de relatórios da empresa e entrevistas semiestruturadas com a empreendedora. As estratégias propostas foram definidas com base nos recursos da empresa, com o intuito de criar maior convergência entre as diferentes ações, de forma a ter mais consumidores efetivando compras.
id UNSP_5b40967074c8a54b43372948aac7fdac
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/234785
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturaisProposal of a new digital marketing plan for an online micro-enterprise in the field of natural cosmeticsPlano de marketing digitalMicroempresa onlineCosméticos naturaisNatural cosmeticsPequenas e médias empresas - FinançasCosméticos - IndústriaDigital marketing planOnline micro enterpriseMarketingEste trabalho apresenta uma proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais. O marketing digital é uma alternativa para Pequenas e Médias Empresas (PME) escalarem os seus negócios, uma vez que cria oportunidades para alcançarem um maior número de clientes. Mais pessoas têm utilizado dispositivos móveis com maior frequência e para realizar uma diversidade de ações, tornando assim mais plausível que os utilizem também para buscar informações sobre produtos e realizar compras. A partir de um diagnóstico das condições de atuação e da estratégia da empresa, formularam-se estratégias de marketing digital para a microempresa. As informações necessárias foram obtidas por meio de análise documental de relatórios da empresa e entrevistas semiestruturadas com a empreendedora. As estratégias propostas foram definidas com base nos recursos da empresa, com o intuito de criar maior convergência entre as diferentes ações, de forma a ter mais consumidores efetivando compras.This study presents a suggestion of a new digital marketing plan for a online micro enterprise that acts in the natural cosmetics sector. Digital marketing is an alternative for small and medium sized companies to scale their business, once it brings opportunities to reach a larger number of customers. More people are using mobile devices with a bigger frequency and to make differents actions, making more plausible for them to also search for information about products and to shop. From a diagnosis of the performance condition and of the current business strategy, it was formulated a digital marketing strategy for the micro enterprise. The necessary information was obtained through documentary analysis of the company 's reports and semi-structured interviews with the entrepreneur. The proposed strategies were defined based on the company’s resources with the aim to create greater convergence between the different actions, in order to have more consumers making purchases.Não recebi financiamentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Campos, Arminda Eugênia Marques [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Sonehara, Izabella2022-05-19T13:22:45Z2022-05-19T13:22:45Z2022-03-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/234785porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-25T06:34:51Zoai:repositorio.unesp.br:11449/234785Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-01-25T06:34:51Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais
Proposal of a new digital marketing plan for an online micro-enterprise in the field of natural cosmetics
title Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais
spellingShingle Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais
Sonehara, Izabella
Plano de marketing digital
Microempresa online
Cosméticos naturais
Natural cosmetics
Pequenas e médias empresas - Finanças
Cosméticos - Indústria
Digital marketing plan
Online micro enterprise
Marketing
title_short Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais
title_full Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais
title_fullStr Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais
title_full_unstemmed Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais
title_sort Proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais
author Sonehara, Izabella
author_facet Sonehara, Izabella
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Campos, Arminda Eugênia Marques [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Sonehara, Izabella
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing digital
Microempresa online
Cosméticos naturais
Natural cosmetics
Pequenas e médias empresas - Finanças
Cosméticos - Indústria
Digital marketing plan
Online micro enterprise
Marketing
topic Plano de marketing digital
Microempresa online
Cosméticos naturais
Natural cosmetics
Pequenas e médias empresas - Finanças
Cosméticos - Indústria
Digital marketing plan
Online micro enterprise
Marketing
description Este trabalho apresenta uma proposta de um novo plano de marketing digital para uma microempresa online do ramo de cosméticos naturais. O marketing digital é uma alternativa para Pequenas e Médias Empresas (PME) escalarem os seus negócios, uma vez que cria oportunidades para alcançarem um maior número de clientes. Mais pessoas têm utilizado dispositivos móveis com maior frequência e para realizar uma diversidade de ações, tornando assim mais plausível que os utilizem também para buscar informações sobre produtos e realizar compras. A partir de um diagnóstico das condições de atuação e da estratégia da empresa, formularam-se estratégias de marketing digital para a microempresa. As informações necessárias foram obtidas por meio de análise documental de relatórios da empresa e entrevistas semiestruturadas com a empreendedora. As estratégias propostas foram definidas com base nos recursos da empresa, com o intuito de criar maior convergência entre as diferentes ações, de forma a ter mais consumidores efetivando compras.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-19T13:22:45Z
2022-05-19T13:22:45Z
2022-03-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/234785
url http://hdl.handle.net/11449/234785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803047446954115072