A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Lucas Jorge
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/180783
Resumo: O estudo da Hiperpublicidade evidencia a conquista por espaços cada vez maiores de se fazer e estudar publicidade, diante dos múltiplos aspectos contemporâneos à aplicação de marcas vem ganhando força no mercado televisivo, em particular nos programas de reality show. Na televisão, destina-se diversas possibilidades de trabalhar a publicidade diante dos produtos oferecidos, entre eles o reality show, um formato de entretenimento que tem apoio de marcas patrocinadoras. A pesquisa busca identificar a estratégia de posicionamento na divulgação dos prêmios destinados ao vencedor do Masterchef Brasil Profissionais transmitido pela TV aberta na Rede Bandeirantes, para tal, versa de um estudo exploratório e de uma análise de conteúdo para a terceira temporada do programa. Os resultados demonstram que o reality show emprega uma estratégia de posicionamento da marca dentro da mensagem persuasiva propagada com os prêmios destinados ao vencedor do Masterchef Profissionais, além de produzir, por esse conteúdo, valores humanos relacionados ao perfil de competidor profissional, em uma possibilidade de transformação sociocultural com a Hiperpublicidade presente.
id UNSP_5c0f592804b61c4caa1d00a6cdc72f3b
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/180783
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil ProfissionaisHyperpublicity in the winner's prizes at the reality show Masterchef Brasil ProfessionalsHiperpublicidadePrêmios do vencedorMasterchef Brasil ProfissionaisReality showHyperpublicityMasterchef Brazil ProfessionalsWinner's prizesO estudo da Hiperpublicidade evidencia a conquista por espaços cada vez maiores de se fazer e estudar publicidade, diante dos múltiplos aspectos contemporâneos à aplicação de marcas vem ganhando força no mercado televisivo, em particular nos programas de reality show. Na televisão, destina-se diversas possibilidades de trabalhar a publicidade diante dos produtos oferecidos, entre eles o reality show, um formato de entretenimento que tem apoio de marcas patrocinadoras. A pesquisa busca identificar a estratégia de posicionamento na divulgação dos prêmios destinados ao vencedor do Masterchef Brasil Profissionais transmitido pela TV aberta na Rede Bandeirantes, para tal, versa de um estudo exploratório e de uma análise de conteúdo para a terceira temporada do programa. Os resultados demonstram que o reality show emprega uma estratégia de posicionamento da marca dentro da mensagem persuasiva propagada com os prêmios destinados ao vencedor do Masterchef Profissionais, além de produzir, por esse conteúdo, valores humanos relacionados ao perfil de competidor profissional, em uma possibilidade de transformação sociocultural com a Hiperpublicidade presente.The study of Hyperpublicity evidences the conquest by ever larger spaces of doing and studying advertising, in view of the multiple contemporary aspects of the application of brands has been gaining strength in the television market, particularly in reality show programs. On television, several possibilities are used to work advertising in front of the products offered, among them the reality show, an entertainment format that has support from sponsoring brands. The research seeks to identify the strategy of positioning in the dissemination of the prizes destined to the winner of Masterchef Brasil Profissionais transmitted by the open TV in the Bandeirantes Network, for such, it is an exploratory study and a content analysis for the third season of the program. The results demonstrate that the reality show employs a strategy of brand positioning within the persuasive message propagated with the prizes destined to the winner of the Masterchef Professionals, besides producing, for this content, human values related to the profile of professional competitor, in a possibility of sociocultural transformation with present Hyperpublicity.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Machado Filho, Francisco [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Garcia, Lucas Jorge2019-02-18T14:13:08Z2019-02-18T14:13:08Z2019-02-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/18078300091285333004056088P9porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-04-22T13:54:30Zoai:repositorio.unesp.br:11449/180783Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-22T13:54:30Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais
Hyperpublicity in the winner's prizes at the reality show Masterchef Brasil Professionals
title A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais
spellingShingle A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais
Garcia, Lucas Jorge
Hiperpublicidade
Prêmios do vencedor
Masterchef Brasil Profissionais
Reality show
Hyperpublicity
Masterchef Brazil Professionals
Winner's prizes
title_short A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais
title_full A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais
title_fullStr A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais
title_full_unstemmed A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais
title_sort A Hiperpublicidade nos prêmios do vencedor no reality show Masterchef Brasil Profissionais
author Garcia, Lucas Jorge
author_facet Garcia, Lucas Jorge
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado Filho, Francisco [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Lucas Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Hiperpublicidade
Prêmios do vencedor
Masterchef Brasil Profissionais
Reality show
Hyperpublicity
Masterchef Brazil Professionals
Winner's prizes
topic Hiperpublicidade
Prêmios do vencedor
Masterchef Brasil Profissionais
Reality show
Hyperpublicity
Masterchef Brazil Professionals
Winner's prizes
description O estudo da Hiperpublicidade evidencia a conquista por espaços cada vez maiores de se fazer e estudar publicidade, diante dos múltiplos aspectos contemporâneos à aplicação de marcas vem ganhando força no mercado televisivo, em particular nos programas de reality show. Na televisão, destina-se diversas possibilidades de trabalhar a publicidade diante dos produtos oferecidos, entre eles o reality show, um formato de entretenimento que tem apoio de marcas patrocinadoras. A pesquisa busca identificar a estratégia de posicionamento na divulgação dos prêmios destinados ao vencedor do Masterchef Brasil Profissionais transmitido pela TV aberta na Rede Bandeirantes, para tal, versa de um estudo exploratório e de uma análise de conteúdo para a terceira temporada do programa. Os resultados demonstram que o reality show emprega uma estratégia de posicionamento da marca dentro da mensagem persuasiva propagada com os prêmios destinados ao vencedor do Masterchef Profissionais, além de produzir, por esse conteúdo, valores humanos relacionados ao perfil de competidor profissional, em uma possibilidade de transformação sociocultural com a Hiperpublicidade presente.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-02-18T14:13:08Z
2019-02-18T14:13:08Z
2019-02-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/180783
000912853
33004056088P9
url http://hdl.handle.net/11449/180783
identifier_str_mv 000912853
33004056088P9
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803047333159501824