Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barônio, Jandira [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/123720
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/08-06-2015/000832852.pdf
Resumo: This dissertation aims to incorporate the liquid modernity concept to analyse the transformations in education when it passes to be held at distance. The concept of liquidity defined by the Polish author Zygmunt Bauman is applied in its essence nowadays, be in every day's life, at work, in the personal life of each one and interacts directly in the society. I cite how the public politics and your applicability are role models to the tendencies of this liquid modernity society. The methodology used in this dissertation is the bibliographic research, using as basis the publications of the above mentioned author, as well as, others related authors based on the concept of flexibility, individuality and fluidity. The education in liquid-modern times and their inferences along with young students, as well as the new models of teaching and learning reaching the student doesn't matter where he or she is. How is this new way of teaching works in nowadays? How to study by heart without being in a classroom, and attend all the demand the course offers? How to be qualified to the job market which is the main objective of economy today, where we all are treated as potential consumers and the students are goods to the consumer market.
id UNSP_63d04aeb22a0f7b9c0baff8cfc057551
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/123720
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritivaBauman, Zygmunt 1925Ensino a distânciaEducaçãoNeoliberalismoThis dissertation aims to incorporate the liquid modernity concept to analyse the transformations in education when it passes to be held at distance. The concept of liquidity defined by the Polish author Zygmunt Bauman is applied in its essence nowadays, be in every day's life, at work, in the personal life of each one and interacts directly in the society. I cite how the public politics and your applicability are role models to the tendencies of this liquid modernity society. The methodology used in this dissertation is the bibliographic research, using as basis the publications of the above mentioned author, as well as, others related authors based on the concept of flexibility, individuality and fluidity. The education in liquid-modern times and their inferences along with young students, as well as the new models of teaching and learning reaching the student doesn't matter where he or she is. How is this new way of teaching works in nowadays? How to study by heart without being in a classroom, and attend all the demand the course offers? How to be qualified to the job market which is the main objective of economy today, where we all are treated as potential consumers and the students are goods to the consumer market.A presente dissertação tem como objetivo incorporar o conceito de modernidade líquida para analisar as transformações envolvidas na educação no momento em que esta passa a se realizar a distância. O conceito de liquidez definido pelo autor polonês Zygmunt Bauman é aplicado em sua essência nos dias atuais seja na vida cotidiana, no trabalho, na vida pessoal de cada indivíduo, e interage diretamente na sociedade. Descrevo como as políticas públicas e sua aplicabilidade acondicionaram as tendências desta sociedade liquido moderna. A metodologia utilizada nessa dissertação é a pesquisa bibliográfica tendo como base as publicações do autor referenciado acima, bem como autores afins baseada no conceito de flexibilidade, individualidade e fluidez. A educação nos tempos liquido-moderno e suas inferências junto aos jovens estudantes, bem como novos modelos de ensino e de aprendizagem alcançando o aluno onde quer que se encontre. Como acontece essa nova maneira de ensinar nos tempos atuais? Como estudar por conta própria sem estar em sala de aula, presencial, e atender toda a demanda que o curso oferece? Como estar capacitado para o mercado de trabalho que é o objetivo atual da economia de mercado, onde somos tratados como consumidores potenciais e alunos como produto para o mercado consumidor.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Bueno, Sinésio Ferraz [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Barônio, Jandira [UNESP]2015-06-17T19:33:45Z2015-06-17T19:33:45Z2015-02-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis85 f. :application/pdfBARÔNIO, Jandira. Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva. 2015. 85 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências, 2015.http://hdl.handle.net/11449/123720000832852http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/08-06-2015/000832852.pdf33004110040P50461413357036740Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-08-13T15:09:27Zoai:repositorio.unesp.br:11449/123720Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-13T15:09:27Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva
title Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva
spellingShingle Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva
Barônio, Jandira [UNESP]
Bauman, Zygmunt 1925
Ensino a distância
Educação
Neoliberalismo
title_short Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva
title_full Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva
title_fullStr Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva
title_full_unstemmed Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva
title_sort Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva
author Barônio, Jandira [UNESP]
author_facet Barônio, Jandira [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bueno, Sinésio Ferraz [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Barônio, Jandira [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Bauman, Zygmunt 1925
Ensino a distância
Educação
Neoliberalismo
topic Bauman, Zygmunt 1925
Ensino a distância
Educação
Neoliberalismo
description This dissertation aims to incorporate the liquid modernity concept to analyse the transformations in education when it passes to be held at distance. The concept of liquidity defined by the Polish author Zygmunt Bauman is applied in its essence nowadays, be in every day's life, at work, in the personal life of each one and interacts directly in the society. I cite how the public politics and your applicability are role models to the tendencies of this liquid modernity society. The methodology used in this dissertation is the bibliographic research, using as basis the publications of the above mentioned author, as well as, others related authors based on the concept of flexibility, individuality and fluidity. The education in liquid-modern times and their inferences along with young students, as well as the new models of teaching and learning reaching the student doesn't matter where he or she is. How is this new way of teaching works in nowadays? How to study by heart without being in a classroom, and attend all the demand the course offers? How to be qualified to the job market which is the main objective of economy today, where we all are treated as potential consumers and the students are goods to the consumer market.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-17T19:33:45Z
2015-06-17T19:33:45Z
2015-02-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BARÔNIO, Jandira. Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva. 2015. 85 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências, 2015.
http://hdl.handle.net/11449/123720
000832852
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/08-06-2015/000832852.pdf
33004110040P5
0461413357036740
identifier_str_mv BARÔNIO, Jandira. Educação a distância na modernidade líquida: uma análise descritiva. 2015. 85 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências, 2015.
000832852
33004110040P5
0461413357036740
url http://hdl.handle.net/11449/123720
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/08-06-2015/000832852.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 85 f. :
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128131777691648