Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/118168 |
Resumo: | Currently, with the competitiveness that is seen in the market, it is crucial to the success of the business, develop new strategies to keep and win new customer preference. To ensure the success of a particular service or product, the secret is to continually meet the wishes and demands of the customers, which are the key parts of the business, through innovation, variety and quality assurance. To achieve this goal managers should be aware of all types of process that exist in the company, as they are primarily responsible and interested by quality service, customer satisfaction and consequently, generating favorable financial results. A tool used to ensure good results to business is the Quality Function Deployment (QFD) that seeks to hear and interpret customers requirements and turn them into essential features for a project |
id |
UNSP_6451582bc9bc437f95d792ef219e90ef |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/118168 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-serviceControle de qualidadeGestão da qualidade totalDesdobramento da função qualidadeCurrently, with the competitiveness that is seen in the market, it is crucial to the success of the business, develop new strategies to keep and win new customer preference. To ensure the success of a particular service or product, the secret is to continually meet the wishes and demands of the customers, which are the key parts of the business, through innovation, variety and quality assurance. To achieve this goal managers should be aware of all types of process that exist in the company, as they are primarily responsible and interested by quality service, customer satisfaction and consequently, generating favorable financial results. A tool used to ensure good results to business is the Quality Function Deployment (QFD) that seeks to hear and interpret customers requirements and turn them into essential features for a projectAtualmente, com a competitividade que se presencia no mercado, é fundamental para o sucesso do negócio, desenvolver novas estratégias para manter e conquistar a preferência de novos clientes. Para garantir o sucesso de um determinado serviço ou produto, o segredo é satisfazer continuamente os desejos e exigências dos clientes, que são as peças-chave do negócio, através de inovação, variedades e principalmente garantia da qualidade. Para alcançar esse objetivo os gestores devem estar atentos a todos os tipos de processo que existem na empresa, pois eles são os principais responsáveis e interessados pela qualidade no atendimento, satisfação de seus clientes e consequentemente, geração de resultados financeiros favoráveis. Uma ferramenta muito utilizada para garantir bons resultados ao negócio é o Desdobramento da Função Qualidade (QFD) que busca ouvir e interpretar as exigências dos clientes e transformá-las em características essenciais para um projetoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Messias Borges [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Baldissera, Aline Aparecida [UNESP]2015-03-23T15:06:19Z2015-03-23T15:06:19Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBALDISSERA, Aline Aparecida. Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia de Materiaisl) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012.http://hdl.handle.net/11449/118168000708930baldissera_aa_tcc_guara.pdf9507655803234261Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T17:52:05Zoai:repositorio.unesp.br:11449/118168Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T17:17:56.498964Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service |
title |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service |
spellingShingle |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service Baldissera, Aline Aparecida [UNESP] Controle de qualidade Gestão da qualidade total Desdobramento da função qualidade |
title_short |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service |
title_full |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service |
title_fullStr |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service |
title_full_unstemmed |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service |
title_sort |
Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service |
author |
Baldissera, Aline Aparecida [UNESP] |
author_facet |
Baldissera, Aline Aparecida [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Messias Borges [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baldissera, Aline Aparecida [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Controle de qualidade Gestão da qualidade total Desdobramento da função qualidade |
topic |
Controle de qualidade Gestão da qualidade total Desdobramento da função qualidade |
description |
Currently, with the competitiveness that is seen in the market, it is crucial to the success of the business, develop new strategies to keep and win new customer preference. To ensure the success of a particular service or product, the secret is to continually meet the wishes and demands of the customers, which are the key parts of the business, through innovation, variety and quality assurance. To achieve this goal managers should be aware of all types of process that exist in the company, as they are primarily responsible and interested by quality service, customer satisfaction and consequently, generating favorable financial results. A tool used to ensure good results to business is the Quality Function Deployment (QFD) that seeks to hear and interpret customers requirements and turn them into essential features for a project |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2015-03-23T15:06:19Z 2015-03-23T15:06:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BALDISSERA, Aline Aparecida. Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia de Materiaisl) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012. http://hdl.handle.net/11449/118168 000708930 baldissera_aa_tcc_guara.pdf 9507655803234261 |
identifier_str_mv |
BALDISSERA, Aline Aparecida. Aplicação do desdobramento da função qualidade (QFD) para melhoria da qualidade em um restaurante self-service. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Engenharia de Materiaisl) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012. 000708930 baldissera_aa_tcc_guara.pdf 9507655803234261 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/118168 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128788091895808 |