Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Diogo Fogaça [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/120816
Resumo: Um dos problemas enfrentados pelas cidades brasileiras, e que atinge inclusive as de pequeno porte, refere-se à questão hospitalar. A falta de adequação de espaços e equipamentos tem causado grandes problemas à qualidade de vida da população. A melhoria das condições hospitalares nas cidades tem como consequência o aumento na qualidade de vida urbana; e esta, por sua vez está relacionada à adoção de medidas específicas a adequação hospitalar ás normas técnicas vigentes. O objetivo desse trabalho é realizar uma proposta projetual de requalificação espacial do Hospital Municipal de Ribeirão Branco (SP), incorporando uma visão sobre todos os aspectos necessários para o desenvolvimento correto de um programa hospitalar. Este trabalho de conclusão de curso visa dar condições confortáveis e autônomas de acesso a todos os usuários dessa unidade de saúde, além de melhor suas condições funcionais, em termos de programa hospitalar. Além disso, a proposta buscará inserir o Hospital num contexto tecnológico mais recente, para atualizar e potencializar a eficiência dos tratamentos
id UNSP_68b7907f1aeb2984de77976ccf1646e7
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/120816
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)HospitaisEdifícios públicos com acesso livre aos deficientesNormas tecnicasUm dos problemas enfrentados pelas cidades brasileiras, e que atinge inclusive as de pequeno porte, refere-se à questão hospitalar. A falta de adequação de espaços e equipamentos tem causado grandes problemas à qualidade de vida da população. A melhoria das condições hospitalares nas cidades tem como consequência o aumento na qualidade de vida urbana; e esta, por sua vez está relacionada à adoção de medidas específicas a adequação hospitalar ás normas técnicas vigentes. O objetivo desse trabalho é realizar uma proposta projetual de requalificação espacial do Hospital Municipal de Ribeirão Branco (SP), incorporando uma visão sobre todos os aspectos necessários para o desenvolvimento correto de um programa hospitalar. Este trabalho de conclusão de curso visa dar condições confortáveis e autônomas de acesso a todos os usuários dessa unidade de saúde, além de melhor suas condições funcionais, em termos de programa hospitalar. Além disso, a proposta buscará inserir o Hospital num contexto tecnológico mais recente, para atualizar e potencializar a eficiência dos tratamentosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Magagnin, Renata Cardoso [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Rodrigues, Diogo Fogaça [UNESP]2015-03-23T15:27:59Z2015-03-23T15:27:59Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfRODRIGUES, Diogo Fogaça. Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso). 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/120816000689504rodrigues_df_tcc_bauru.pdf64706980411373100000-0003-2324-5521Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/120816Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-19T19:14:52Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)
title Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)
spellingShingle Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)
Rodrigues, Diogo Fogaça [UNESP]
Hospitais
Edifícios públicos com acesso livre aos deficientes
Normas tecnicas
title_short Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)
title_full Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)
title_fullStr Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)
title_full_unstemmed Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)
title_sort Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso)
author Rodrigues, Diogo Fogaça [UNESP]
author_facet Rodrigues, Diogo Fogaça [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Magagnin, Renata Cardoso [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Diogo Fogaça [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Hospitais
Edifícios públicos com acesso livre aos deficientes
Normas tecnicas
topic Hospitais
Edifícios públicos com acesso livre aos deficientes
Normas tecnicas
description Um dos problemas enfrentados pelas cidades brasileiras, e que atinge inclusive as de pequeno porte, refere-se à questão hospitalar. A falta de adequação de espaços e equipamentos tem causado grandes problemas à qualidade de vida da população. A melhoria das condições hospitalares nas cidades tem como consequência o aumento na qualidade de vida urbana; e esta, por sua vez está relacionada à adoção de medidas específicas a adequação hospitalar ás normas técnicas vigentes. O objetivo desse trabalho é realizar uma proposta projetual de requalificação espacial do Hospital Municipal de Ribeirão Branco (SP), incorporando uma visão sobre todos os aspectos necessários para o desenvolvimento correto de um programa hospitalar. Este trabalho de conclusão de curso visa dar condições confortáveis e autônomas de acesso a todos os usuários dessa unidade de saúde, além de melhor suas condições funcionais, em termos de programa hospitalar. Além disso, a proposta buscará inserir o Hospital num contexto tecnológico mais recente, para atualizar e potencializar a eficiência dos tratamentos
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:27:59Z
2015-03-23T15:27:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RODRIGUES, Diogo Fogaça. Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso). 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/120816
000689504
rodrigues_df_tcc_bauru.pdf
6470698041137310
0000-0003-2324-5521
identifier_str_mv RODRIGUES, Diogo Fogaça. Readequação acessível em edifício hospitalar em Ribeirão Branco/SP: (proposta de readequação espacial do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso). 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
000689504
rodrigues_df_tcc_bauru.pdf
6470698041137310
0000-0003-2324-5521
url http://hdl.handle.net/11449/120816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803649519260270592