Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Turqueti, Adriana da Silva [UNESP]
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/134043
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/12-01-2016/000857327.pdf
Resumo: Trata-se de discutir a modalidade de educação a distância (EaD) aplicada a cursos de formação continuada, especialmente cursos de especialização. Este trabalho procura discutir os dispositivos normativos da educação a distância no Brasil, com ênfase no ensino superior, o referencial de qualidade para educação a distância e os procedimentos de avaliação, internos e externos, de cursos de especialização à distância considerando a importância que esses cursos tem adquiridos nas ultimas décadas, considerando sua importância na formação de profissionais da educação. O objetivo deste trabalho é discutir os procedimentos de avaliação, internos e externos, dos cursos de especialização à distância tendo como caso uma instituição de ensino superior do interior paulista. Entendemos que é importante ressaltar a necessidade de estabelecer políticas e procedimento de avaliação de cursos de especialização considerando o impacto da formação continuada em nosso crítico cenário educacional
id UNSP_6dca3f8ce2b35c441309a558b89b5ca8
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/134043
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursosEnsino a distânciaProfessores - FormaçãoEnsino superior - Brasil - AvaliaçãoPos-graduação - AvaliaçãoDistance educationTrata-se de discutir a modalidade de educação a distância (EaD) aplicada a cursos de formação continuada, especialmente cursos de especialização. Este trabalho procura discutir os dispositivos normativos da educação a distância no Brasil, com ênfase no ensino superior, o referencial de qualidade para educação a distância e os procedimentos de avaliação, internos e externos, de cursos de especialização à distância considerando a importância que esses cursos tem adquiridos nas ultimas décadas, considerando sua importância na formação de profissionais da educação. O objetivo deste trabalho é discutir os procedimentos de avaliação, internos e externos, dos cursos de especialização à distância tendo como caso uma instituição de ensino superior do interior paulista. Entendemos que é importante ressaltar a necessidade de estabelecer políticas e procedimento de avaliação de cursos de especialização considerando o impacto da formação continuada em nosso crítico cenário educacionalUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Souza, Claudio Benedito Gomide de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Turqueti, Adriana da Silva [UNESP]2016-02-05T18:29:23Z2016-02-05T18:29:23Z2009-09-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis156, [110] f. : il.application/pdfTURQUETI, Adriana da Silva. Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos. 2009. 156, [110] f. Tese (Doutorado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2009.http://hdl.handle.net/11449/134043000857327http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/12-01-2016/000857327.pdf33004030079P24812459071221541Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-12T14:10:30Zoai:repositorio.unesp.br:11449/134043Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:32:28.067482Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
title Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
spellingShingle Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
Turqueti, Adriana da Silva [UNESP]
Ensino a distância
Professores - Formação
Ensino superior - Brasil - Avaliação
Pos-graduação - Avaliação
Distance education
title_short Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
title_full Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
title_fullStr Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
title_full_unstemmed Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
title_sort Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
author Turqueti, Adriana da Silva [UNESP]
author_facet Turqueti, Adriana da Silva [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Souza, Claudio Benedito Gomide de [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Turqueti, Adriana da Silva [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino a distância
Professores - Formação
Ensino superior - Brasil - Avaliação
Pos-graduação - Avaliação
Distance education
topic Ensino a distância
Professores - Formação
Ensino superior - Brasil - Avaliação
Pos-graduação - Avaliação
Distance education
description Trata-se de discutir a modalidade de educação a distância (EaD) aplicada a cursos de formação continuada, especialmente cursos de especialização. Este trabalho procura discutir os dispositivos normativos da educação a distância no Brasil, com ênfase no ensino superior, o referencial de qualidade para educação a distância e os procedimentos de avaliação, internos e externos, de cursos de especialização à distância considerando a importância que esses cursos tem adquiridos nas ultimas décadas, considerando sua importância na formação de profissionais da educação. O objetivo deste trabalho é discutir os procedimentos de avaliação, internos e externos, dos cursos de especialização à distância tendo como caso uma instituição de ensino superior do interior paulista. Entendemos que é importante ressaltar a necessidade de estabelecer políticas e procedimento de avaliação de cursos de especialização considerando o impacto da formação continuada em nosso crítico cenário educacional
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-09-28
2016-02-05T18:29:23Z
2016-02-05T18:29:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv TURQUETI, Adriana da Silva. Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos. 2009. 156, [110] f. Tese (Doutorado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2009.
http://hdl.handle.net/11449/134043
000857327
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/12-01-2016/000857327.pdf
33004030079P2
4812459071221541
identifier_str_mv TURQUETI, Adriana da Silva. Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos. 2009. 156, [110] f. Tese (Doutorado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2009.
000857327
33004030079P2
4812459071221541
url http://hdl.handle.net/11449/134043
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/12-01-2016/000857327.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 156, [110] f. : il.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129435350597632