Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/134043 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/12-01-2016/000857327.pdf |
Resumo: | Trata-se de discutir a modalidade de educação a distância (EaD) aplicada a cursos de formação continuada, especialmente cursos de especialização. Este trabalho procura discutir os dispositivos normativos da educação a distância no Brasil, com ênfase no ensino superior, o referencial de qualidade para educação a distância e os procedimentos de avaliação, internos e externos, de cursos de especialização à distância considerando a importância que esses cursos tem adquiridos nas ultimas décadas, considerando sua importância na formação de profissionais da educação. O objetivo deste trabalho é discutir os procedimentos de avaliação, internos e externos, dos cursos de especialização à distância tendo como caso uma instituição de ensino superior do interior paulista. Entendemos que é importante ressaltar a necessidade de estabelecer políticas e procedimento de avaliação de cursos de especialização considerando o impacto da formação continuada em nosso crítico cenário educacional |
id |
UNSP_6dca3f8ce2b35c441309a558b89b5ca8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/134043 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursosEnsino a distânciaProfessores - FormaçãoEnsino superior - Brasil - AvaliaçãoPos-graduação - AvaliaçãoDistance educationTrata-se de discutir a modalidade de educação a distância (EaD) aplicada a cursos de formação continuada, especialmente cursos de especialização. Este trabalho procura discutir os dispositivos normativos da educação a distância no Brasil, com ênfase no ensino superior, o referencial de qualidade para educação a distância e os procedimentos de avaliação, internos e externos, de cursos de especialização à distância considerando a importância que esses cursos tem adquiridos nas ultimas décadas, considerando sua importância na formação de profissionais da educação. O objetivo deste trabalho é discutir os procedimentos de avaliação, internos e externos, dos cursos de especialização à distância tendo como caso uma instituição de ensino superior do interior paulista. Entendemos que é importante ressaltar a necessidade de estabelecer políticas e procedimento de avaliação de cursos de especialização considerando o impacto da formação continuada em nosso crítico cenário educacionalUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Souza, Claudio Benedito Gomide de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Turqueti, Adriana da Silva [UNESP]2016-02-05T18:29:23Z2016-02-05T18:29:23Z2009-09-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesis156, [110] f. : il.application/pdfTURQUETI, Adriana da Silva. Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos. 2009. 156, [110] f. Tese (Doutorado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2009.http://hdl.handle.net/11449/134043000857327http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/12-01-2016/000857327.pdf33004030079P24812459071221541Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-06-12T14:10:30Zoai:repositorio.unesp.br:11449/134043Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:32:28.067482Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos |
title |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos |
spellingShingle |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos Turqueti, Adriana da Silva [UNESP] Ensino a distância Professores - Formação Ensino superior - Brasil - Avaliação Pos-graduação - Avaliação Distance education |
title_short |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos |
title_full |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos |
title_fullStr |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos |
title_full_unstemmed |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos |
title_sort |
Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos |
author |
Turqueti, Adriana da Silva [UNESP] |
author_facet |
Turqueti, Adriana da Silva [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Souza, Claudio Benedito Gomide de [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Turqueti, Adriana da Silva [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino a distância Professores - Formação Ensino superior - Brasil - Avaliação Pos-graduação - Avaliação Distance education |
topic |
Ensino a distância Professores - Formação Ensino superior - Brasil - Avaliação Pos-graduação - Avaliação Distance education |
description |
Trata-se de discutir a modalidade de educação a distância (EaD) aplicada a cursos de formação continuada, especialmente cursos de especialização. Este trabalho procura discutir os dispositivos normativos da educação a distância no Brasil, com ênfase no ensino superior, o referencial de qualidade para educação a distância e os procedimentos de avaliação, internos e externos, de cursos de especialização à distância considerando a importância que esses cursos tem adquiridos nas ultimas décadas, considerando sua importância na formação de profissionais da educação. O objetivo deste trabalho é discutir os procedimentos de avaliação, internos e externos, dos cursos de especialização à distância tendo como caso uma instituição de ensino superior do interior paulista. Entendemos que é importante ressaltar a necessidade de estabelecer políticas e procedimento de avaliação de cursos de especialização considerando o impacto da formação continuada em nosso crítico cenário educacional |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-09-28 2016-02-05T18:29:23Z 2016-02-05T18:29:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
TURQUETI, Adriana da Silva. Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos. 2009. 156, [110] f. Tese (Doutorado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2009. http://hdl.handle.net/11449/134043 000857327 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/12-01-2016/000857327.pdf 33004030079P2 4812459071221541 |
identifier_str_mv |
TURQUETI, Adriana da Silva. Educação a distância aplicada à formação continuada: análise dos procedimentos de avaliação de cursos. 2009. 156, [110] f. Tese (Doutorado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2009. 000857327 33004030079P2 4812459071221541 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/134043 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/12-01-2016/000857327.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
156, [110] f. : il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808129435350597632 |