Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sakurai, Bianca Yuki
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Cruz, Julia Pereira, Lima, Mariana Blasques Tavares de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11449/252862
Resumo: O presente trabalho busca apresentar um plano de comunicação digital para o perfil no Instagram do Instituto Mulheres do Varejo, ou IMDV, uma organização do terceiro setor e da sociedade civil que promove o empoderamento feminino no setor de varejo. A missão do IMDV é fortalecer o papel das mulheres na gestão de empresas, independentemente do setor, incentivando o desenvolvimento profissional, a criação de redes e o debate sobre a presença feminina nos ambientes corporativos. Este estudo destaca a importância da comunicação para as organizações do terceiro setor (OTS), dando ênfase ao papel das mídias sociais na construção de relacionamentos, divulgação de mensagens e mobilização da opinião pública. Este trabalho é um plano de comunicação para o Instagram do Instituto Mulheres do Varejo. O Instagram é visto como uma plataforma-chave para a promoção da missão do IMDV e a atração de novos membros, por isso foi escolhido para o desenvolvimento deste trabalho, com o objetivo de aumentar o número de seguidores e o engajamento.
id UNSP_6f25bda92cbbb8d825ef5a16c604b2d9
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/252862
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no InstagramStrategic communication plan for the Instituto Mulheres do Varejo on InstagramInstituto Mulheres do VarejoEmpoderamento femininoComunicação para redes sociaisPlano de comunicaçãoOrganização do terceiro setorFemale empowermentCommunication for social networksCommunication planThird sector organizationO presente trabalho busca apresentar um plano de comunicação digital para o perfil no Instagram do Instituto Mulheres do Varejo, ou IMDV, uma organização do terceiro setor e da sociedade civil que promove o empoderamento feminino no setor de varejo. A missão do IMDV é fortalecer o papel das mulheres na gestão de empresas, independentemente do setor, incentivando o desenvolvimento profissional, a criação de redes e o debate sobre a presença feminina nos ambientes corporativos. Este estudo destaca a importância da comunicação para as organizações do terceiro setor (OTS), dando ênfase ao papel das mídias sociais na construção de relacionamentos, divulgação de mensagens e mobilização da opinião pública. Este trabalho é um plano de comunicação para o Instagram do Instituto Mulheres do Varejo. O Instagram é visto como uma plataforma-chave para a promoção da missão do IMDV e a atração de novos membros, por isso foi escolhido para o desenvolvimento deste trabalho, com o objetivo de aumentar o número de seguidores e o engajamento.This work seeks to present a digital communication plan for the Instagram profile of the Instituto Mulheres do Varejo, or IMDV, a third sector and civil society organization that promotes female empowerment in the retail sector. IMDV's mission is to strengthen the role of women in business management, regardless of the sector, encouraging professional development, the creation of networks and debate about the female presence in corporate environments. This study highlights the importance of communication for third sector organizations (TSO), emphasizing the role of social media in building relationships, disseminating messages and mobilizing public opinion. This work is a communication plan for Instituto Mulheres do Varejo’s Instagram. .Instagram is seen as a key platform for promoting IMDV's mission and attracting new members, which is why it was chosen for the development of this work, with the aim of increasing the number of followers and engagement.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Cabral, Raquel [UNESP]Sakurai, Bianca YukiCruz, Julia PereiraLima, Mariana Blasques Tavares de2024-01-19T11:59:19Z2024-01-19T11:59:19Z2023-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSAKURAI, Bianca Yuki; CRUZ, Julia Pereira; LIMA, Mariana Blasques Tavares de. Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram. Orientador: Raquel Cabral. 2023. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252862. Acesso em: 19 jan. 2024https://hdl.handle.net/11449/252862porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-01-20T06:05:43Zoai:repositorio.unesp.br:11449/252862Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:14:32.301477Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram
Strategic communication plan for the Instituto Mulheres do Varejo on Instagram
title Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram
spellingShingle Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram
Sakurai, Bianca Yuki
Instituto Mulheres do Varejo
Empoderamento feminino
Comunicação para redes sociais
Plano de comunicação
Organização do terceiro setor
Female empowerment
Communication for social networks
Communication plan
Third sector organization
title_short Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram
title_full Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram
title_fullStr Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram
title_full_unstemmed Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram
title_sort Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram
author Sakurai, Bianca Yuki
author_facet Sakurai, Bianca Yuki
Cruz, Julia Pereira
Lima, Mariana Blasques Tavares de
author_role author
author2 Cruz, Julia Pereira
Lima, Mariana Blasques Tavares de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cabral, Raquel [UNESP]
dc.contributor.author.fl_str_mv Sakurai, Bianca Yuki
Cruz, Julia Pereira
Lima, Mariana Blasques Tavares de
dc.subject.por.fl_str_mv Instituto Mulheres do Varejo
Empoderamento feminino
Comunicação para redes sociais
Plano de comunicação
Organização do terceiro setor
Female empowerment
Communication for social networks
Communication plan
Third sector organization
topic Instituto Mulheres do Varejo
Empoderamento feminino
Comunicação para redes sociais
Plano de comunicação
Organização do terceiro setor
Female empowerment
Communication for social networks
Communication plan
Third sector organization
description O presente trabalho busca apresentar um plano de comunicação digital para o perfil no Instagram do Instituto Mulheres do Varejo, ou IMDV, uma organização do terceiro setor e da sociedade civil que promove o empoderamento feminino no setor de varejo. A missão do IMDV é fortalecer o papel das mulheres na gestão de empresas, independentemente do setor, incentivando o desenvolvimento profissional, a criação de redes e o debate sobre a presença feminina nos ambientes corporativos. Este estudo destaca a importância da comunicação para as organizações do terceiro setor (OTS), dando ênfase ao papel das mídias sociais na construção de relacionamentos, divulgação de mensagens e mobilização da opinião pública. Este trabalho é um plano de comunicação para o Instagram do Instituto Mulheres do Varejo. O Instagram é visto como uma plataforma-chave para a promoção da missão do IMDV e a atração de novos membros, por isso foi escolhido para o desenvolvimento deste trabalho, com o objetivo de aumentar o número de seguidores e o engajamento.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-06
2024-01-19T11:59:19Z
2024-01-19T11:59:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SAKURAI, Bianca Yuki; CRUZ, Julia Pereira; LIMA, Mariana Blasques Tavares de. Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram. Orientador: Raquel Cabral. 2023. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252862. Acesso em: 19 jan. 2024
https://hdl.handle.net/11449/252862
identifier_str_mv SAKURAI, Bianca Yuki; CRUZ, Julia Pereira; LIMA, Mariana Blasques Tavares de. Plano de comunicação estratégico para o Instituto Mulheres do Varejo no Instagram. Orientador: Raquel Cabral. 2023. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Bauru, 2023. Disponível em: https://hdl.handle.net/11449/252862. Acesso em: 19 jan. 2024
url https://hdl.handle.net/11449/252862
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128623146696704