Estratégias e adjacências: revisitando conceituações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dota, Maria Inez Mateus [UNESP]
Data de Publicação: 1997
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4011
http://hdl.handle.net/11449/107751
Resumo: Este artigo analisa a conceituação do termo estratégias, comparando-o com termos próximos, tais como táticas, habilidades, processos e planos, no contexto de ensino de leitura em língua estrangeira; discute os conceitos de estratégias de aprendizagem e estratégias comunicativas; aponta para um certo consenso sob as definições discutidas e enfatiza procedimentos conscientes guiados pelo professor, visando à compreensão da língua escrita.
id UNSP_76a60f8bde6a473dc1dc12586fe1dde5
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/107751
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Estratégias e adjacências: revisitando conceituaçõesEstratégiasestratégias de leituraestratégias cognitivasestratégias metacognitivasensino de língua estrangeiraEste artigo analisa a conceituação do termo estratégias, comparando-o com termos próximos, tais como táticas, habilidades, processos e planos, no contexto de ensino de leitura em língua estrangeira; discute os conceitos de estratégias de aprendizagem e estratégias comunicativas; aponta para um certo consenso sob as definições discutidas e enfatiza procedimentos conscientes guiados pelo professor, visando à compreensão da língua escrita.Departamento de Ciências Humanas - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - UNESP - 17033-360 - Bauru - SPDepartamento de Ciências Humanas - Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - UNESP - 17033-360 - Bauru - SPUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Dota, Maria Inez Mateus [UNESP]2014-06-24T19:54:43Z2014-06-24T19:54:43Z1997info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4011ALFA: Revista de Linguística, v. 41, 1997.1981-57940002-5216http://hdl.handle.net/11449/107751ISSN1981-5794-1997-41-55-66.pdfALFA: Revista de Linguísticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporAlfa: Revista de Linguísticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-17T13:16:42Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107751Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-04-17T13:16:42Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
title Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
spellingShingle Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
Dota, Maria Inez Mateus [UNESP]
Estratégias
estratégias de leitura
estratégias cognitivas
estratégias metacognitivas
ensino de língua estrangeira
title_short Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
title_full Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
title_fullStr Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
title_full_unstemmed Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
title_sort Estratégias e adjacências: revisitando conceituações
author Dota, Maria Inez Mateus [UNESP]
author_facet Dota, Maria Inez Mateus [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Dota, Maria Inez Mateus [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias
estratégias de leitura
estratégias cognitivas
estratégias metacognitivas
ensino de língua estrangeira
topic Estratégias
estratégias de leitura
estratégias cognitivas
estratégias metacognitivas
ensino de língua estrangeira
description Este artigo analisa a conceituação do termo estratégias, comparando-o com termos próximos, tais como táticas, habilidades, processos e planos, no contexto de ensino de leitura em língua estrangeira; discute os conceitos de estratégias de aprendizagem e estratégias comunicativas; aponta para um certo consenso sob as definições discutidas e enfatiza procedimentos conscientes guiados pelo professor, visando à compreensão da língua escrita.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997
2014-06-24T19:54:43Z
2014-06-24T19:54:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4011
ALFA: Revista de Linguística, v. 41, 1997.
1981-5794
0002-5216
http://hdl.handle.net/11449/107751
ISSN1981-5794-1997-41-55-66.pdf
url http://seer.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4011
http://hdl.handle.net/11449/107751
identifier_str_mv ALFA: Revista de Linguística, v. 41, 1997.
1981-5794
0002-5216
ISSN1981-5794-1997-41-55-66.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Alfa: Revista de Linguística
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv ALFA: Revista de Linguística
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799965267985432576