Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/155497 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-23/000884991.pdf |
Resumo: | The search of alternative teaching methodologies, that meet the deficiencies in teaching technique currently used, has been something constant within the education institutions level of Elementary School, Middle and Upper. The interdisciplinary nature of the material, along with the playful provided by the game, has shown a great option aid to the teaching-learning process. The intention of this project is to present a reinterpretation of commercial board game: PERFIL of GROW ® Company, adapting it in a didactic way to complement the Chemistry study, Physics and Biology |
id |
UNSP_803af17124161b8f034eda29c673a051 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/155497 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científicoAbordagem interdisciplinar do conhecimentoAprendizagemJogosEnsinoThe search of alternative teaching methodologies, that meet the deficiencies in teaching technique currently used, has been something constant within the education institutions level of Elementary School, Middle and Upper. The interdisciplinary nature of the material, along with the playful provided by the game, has shown a great option aid to the teaching-learning process. The intention of this project is to present a reinterpretation of commercial board game: PERFIL of GROW ® Company, adapting it in a didactic way to complement the Chemistry study, Physics and BiologyAs buscas por metodologias alternativas de ensino, que tenham mais sucesso do que as tradicionais aulas expositivas, tem sido foco de intensos estudos em instituições educacionais de Ensino Fundamental, Médio e Superior. A interdisciplinaridade das matérias, juntamente com o lúdico proporcionado pelo jogo, tem se mostrado uma ótima opção de auxílio ao processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho apresenta a concepção de um jogo cuja intenção é apresentar uma releitura de um jogo de tabuleiro comercial: Perfil da empresa Grow®, adaptando-o de forma didática para complementação ao estudo de Química, Física, Biologia e MatemáticaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Legendre, Alexandre de Oliveira [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Marina Barros Florentino da [UNESP]2018-08-30T18:21:56Z2018-08-30T18:21:56Z2017-02-17info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Marina Barros Florentino da. Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico. 2017. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências, 2017.http://hdl.handle.net/11449/155497000884991http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-23/000884991.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-23T14:26:01Zoai:repositorio.unesp.br:11449/155497Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:16:11.856963Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico |
title |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico |
spellingShingle |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico Silva, Marina Barros Florentino da [UNESP] Abordagem interdisciplinar do conhecimento Aprendizagem Jogos Ensino |
title_short |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico |
title_full |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico |
title_fullStr |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico |
title_full_unstemmed |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico |
title_sort |
Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico |
author |
Silva, Marina Barros Florentino da [UNESP] |
author_facet |
Silva, Marina Barros Florentino da [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Legendre, Alexandre de Oliveira [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Marina Barros Florentino da [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Abordagem interdisciplinar do conhecimento Aprendizagem Jogos Ensino |
topic |
Abordagem interdisciplinar do conhecimento Aprendizagem Jogos Ensino |
description |
The search of alternative teaching methodologies, that meet the deficiencies in teaching technique currently used, has been something constant within the education institutions level of Elementary School, Middle and Upper. The interdisciplinary nature of the material, along with the playful provided by the game, has shown a great option aid to the teaching-learning process. The intention of this project is to present a reinterpretation of commercial board game: PERFIL of GROW ® Company, adapting it in a didactic way to complement the Chemistry study, Physics and Biology |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-17 2018-08-30T18:21:56Z 2018-08-30T18:21:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Marina Barros Florentino da. Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico. 2017. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências, 2017. http://hdl.handle.net/11449/155497 000884991 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-23/000884991.pdf |
identifier_str_mv |
SILVA, Marina Barros Florentino da. Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico. 2017. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências, 2017. 000884991 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/155497 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-23/000884991.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128338260131840 |