Privatização dos currículos escolares no Brasil: uma breve abordagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Pamela de Souza Siqueira Pinto da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/216457
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo explorar a temática da privatização dos currículos escolares no Brasil. Trata-se de uma pesquisa de revisão da produção científica sobre o tema, realizada com dados encontrados na plataforma de pesquisa Google Acadêmico, sendo esta a plataforma utilizada por conter maior número de textos compativeis com a temática procurada, baseada no mesmo descritor de busca realizado em outra plataforma de busca. Para a construção da pesquisa fez-se o uso dos resultados obtidos com a pesquisa até o mês de junho do ano de 2021. A pesquisa de abordagem qualitativa foi a metodologia escolhida para esta construção, que teve seu início com a pesquisa em plataformas de dados, seleção de uma plataforma, leitura de todos os resumos apresentados para a seleção dos textos a compor a pesquisa, formando então um grupo na qual foi realizada a análise de temas, metodologias, objetivos e resultados presentados. Como resultado da presente pesquisa é perceptível um exponente crescimento da temática da privatização dos currículos no Brasil no decorrer dos anos.
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