Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/155518 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-30/000885320.pdf |
Resumo: | In the daily life of the classroom, it is unusual to find teachers who have in their teaching methodology, the use of experiments to teach physics. In this work, it made an assessment of the prospects of the teachers, an analysis that comprises their training and teaching practice. It is also discussed the rise of the teaching materials and their impact on how affected the use of experiments in Brazil, discussed some existing classifications of teaching laboratories and their structures and how they should be taken learning in physics teaching |
id |
UNSP_8863be932abda5857bcd66a11aad3981 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/155518 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básicaProfessores - FormaçãoFísica - Estudo e ensinoMaterial didáticoLaboratorios de fisicaIn the daily life of the classroom, it is unusual to find teachers who have in their teaching methodology, the use of experiments to teach physics. In this work, it made an assessment of the prospects of the teachers, an analysis that comprises their training and teaching practice. It is also discussed the rise of the teaching materials and their impact on how affected the use of experiments in Brazil, discussed some existing classifications of teaching laboratories and their structures and how they should be taken learning in physics teachingNo cotidiano da sala de aula, é incomum, encontrar professores que tem na sua metodologia de ensino, o uso de experimentos para ensinar física. Neste trabalho, é feito uma avaliação das perspectivas destes professores, uma análise que compreende sua formação, e prática docente. Também é discutido o surgimento dos materiais didáticos e suas repercussões de como afetou o uso dos experimentos no Brasil, discutimos algumas classificações existentes de laboratórios didáticos e suas estruturas e como se deve ser levada a aprendizagem no ensino de físicaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Ramos, Eugenio Maria de França [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Braga, João Guilherme [UNESP]2018-08-30T18:22:02Z2018-08-30T18:22:02Z2016-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis69 f.application/pdfBRAGA, João Guilherme. Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica. 2016. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2016.http://hdl.handle.net/11449/155518000885320http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-30/000885320.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-03T06:02:21Zoai:repositorio.unesp.br:11449/155518Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T13:50:50.123226Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica |
title |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica |
spellingShingle |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica Braga, João Guilherme [UNESP] Professores - Formação Física - Estudo e ensino Material didático Laboratorios de fisica |
title_short |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica |
title_full |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica |
title_fullStr |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica |
title_full_unstemmed |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica |
title_sort |
Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica |
author |
Braga, João Guilherme [UNESP] |
author_facet |
Braga, João Guilherme [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramos, Eugenio Maria de França [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braga, João Guilherme [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professores - Formação Física - Estudo e ensino Material didático Laboratorios de fisica |
topic |
Professores - Formação Física - Estudo e ensino Material didático Laboratorios de fisica |
description |
In the daily life of the classroom, it is unusual to find teachers who have in their teaching methodology, the use of experiments to teach physics. In this work, it made an assessment of the prospects of the teachers, an analysis that comprises their training and teaching practice. It is also discussed the rise of the teaching materials and their impact on how affected the use of experiments in Brazil, discussed some existing classifications of teaching laboratories and their structures and how they should be taken learning in physics teaching |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-18 2018-08-30T18:22:02Z 2018-08-30T18:22:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BRAGA, João Guilherme. Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica. 2016. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2016. http://hdl.handle.net/11449/155518 000885320 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-30/000885320.pdf |
identifier_str_mv |
BRAGA, João Guilherme. Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica. 2016. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2016. 000885320 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/155518 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-30/000885320.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
69 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128283868397568 |