Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Braga, João Guilherme [UNESP]
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/155518
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-30/000885320.pdf
Resumo: In the daily life of the classroom, it is unusual to find teachers who have in their teaching methodology, the use of experiments to teach physics. In this work, it made an assessment of the prospects of the teachers, an analysis that comprises their training and teaching practice. It is also discussed the rise of the teaching materials and their impact on how affected the use of experiments in Brazil, discussed some existing classifications of teaching laboratories and their structures and how they should be taken learning in physics teaching
id UNSP_8863be932abda5857bcd66a11aad3981
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/155518
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básicaProfessores - FormaçãoFísica - Estudo e ensinoMaterial didáticoLaboratorios de fisicaIn the daily life of the classroom, it is unusual to find teachers who have in their teaching methodology, the use of experiments to teach physics. In this work, it made an assessment of the prospects of the teachers, an analysis that comprises their training and teaching practice. It is also discussed the rise of the teaching materials and their impact on how affected the use of experiments in Brazil, discussed some existing classifications of teaching laboratories and their structures and how they should be taken learning in physics teachingNo cotidiano da sala de aula, é incomum, encontrar professores que tem na sua metodologia de ensino, o uso de experimentos para ensinar física. Neste trabalho, é feito uma avaliação das perspectivas destes professores, uma análise que compreende sua formação, e prática docente. Também é discutido o surgimento dos materiais didáticos e suas repercussões de como afetou o uso dos experimentos no Brasil, discutimos algumas classificações existentes de laboratórios didáticos e suas estruturas e como se deve ser levada a aprendizagem no ensino de físicaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Ramos, Eugenio Maria de França [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Braga, João Guilherme [UNESP]2018-08-30T18:22:02Z2018-08-30T18:22:02Z2016-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis69 f.application/pdfBRAGA, João Guilherme. Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica. 2016. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2016.http://hdl.handle.net/11449/155518000885320http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-30/000885320.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-03T06:02:21Zoai:repositorio.unesp.br:11449/155518Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T13:50:50.123226Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
title Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
spellingShingle Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
Braga, João Guilherme [UNESP]
Professores - Formação
Física - Estudo e ensino
Material didático
Laboratorios de fisica
title_short Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
title_full Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
title_fullStr Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
title_full_unstemmed Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
title_sort Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica
author Braga, João Guilherme [UNESP]
author_facet Braga, João Guilherme [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramos, Eugenio Maria de França [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Braga, João Guilherme [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Professores - Formação
Física - Estudo e ensino
Material didático
Laboratorios de fisica
topic Professores - Formação
Física - Estudo e ensino
Material didático
Laboratorios de fisica
description In the daily life of the classroom, it is unusual to find teachers who have in their teaching methodology, the use of experiments to teach physics. In this work, it made an assessment of the prospects of the teachers, an analysis that comprises their training and teaching practice. It is also discussed the rise of the teaching materials and their impact on how affected the use of experiments in Brazil, discussed some existing classifications of teaching laboratories and their structures and how they should be taken learning in physics teaching
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-18
2018-08-30T18:22:02Z
2018-08-30T18:22:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BRAGA, João Guilherme. Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica. 2016. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2016.
http://hdl.handle.net/11449/155518
000885320
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-30/000885320.pdf
identifier_str_mv BRAGA, João Guilherme. Professores experimentadores: perspectivas de docentes de física sobre o uso de experimentos didáticos na educação básica. 2016. 69 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2016.
000885320
url http://hdl.handle.net/11449/155518
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-30/000885320.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 69 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128283868397568