As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119341 |
Resumo: | The objective of this study is to demonstrate how Public Relations can deal with the issue of culture clash between companies undergoing mergers and acquisitions. Within this environment of organizational change, there is the question of human and social as well as the importance of the relationship with all the publics. The Public Relations professional should be part of the organization systems to inform and promote a culture present, and participated in the climates changes and its consequences within these environments |
id |
UNSP_8d8e3e7fc575a90241e6af1c5b70fe95 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119341 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da TilibraProfissional de relações publicasComunicação nas organizaçõesCulturaGlobalizaçãoFusão culturalEmpresas - Fusão e incorporaçãoThe objective of this study is to demonstrate how Public Relations can deal with the issue of culture clash between companies undergoing mergers and acquisitions. Within this environment of organizational change, there is the question of human and social as well as the importance of the relationship with all the publics. The Public Relations professional should be part of the organization systems to inform and promote a culture present, and participated in the climates changes and its consequences within these environmentsO objetivo deste trabalho é demonstrar como o profissional de relações públicas pode lidar com a questão do choque cultural entre empresas que passam por processos de fusão e aquisição. Dentro deste ambiente de mudança organizacional, existe a questão humana e social, bem como a importância do relacionamento com os públicos. O profissional de relações públicas deve fazer parte dos sistemas organizacionais, a fim de informar e fomentar a cultura presente, além de participar das mudanças referentes ao clima e suas conseqüências dentro destes ambientesUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gobbi, Maria Cristina [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Granato, Mariany Schievano [UNESP]2015-03-23T15:18:41Z2015-03-23T15:18:41Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGRANATO, Mariany Schievano. As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119341000682045granato_ms_tcc_bauru.pdf2302756561160804Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119341Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:42:07.455269Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra |
title |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra |
spellingShingle |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra Granato, Mariany Schievano [UNESP] Profissional de relações publicas Comunicação nas organizações Cultura Globalização Fusão cultural Empresas - Fusão e incorporação |
title_short |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra |
title_full |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra |
title_fullStr |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra |
title_full_unstemmed |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra |
title_sort |
As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra |
author |
Granato, Mariany Schievano [UNESP] |
author_facet |
Granato, Mariany Schievano [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gobbi, Maria Cristina [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Granato, Mariany Schievano [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Profissional de relações publicas Comunicação nas organizações Cultura Globalização Fusão cultural Empresas - Fusão e incorporação |
topic |
Profissional de relações publicas Comunicação nas organizações Cultura Globalização Fusão cultural Empresas - Fusão e incorporação |
description |
The objective of this study is to demonstrate how Public Relations can deal with the issue of culture clash between companies undergoing mergers and acquisitions. Within this environment of organizational change, there is the question of human and social as well as the importance of the relationship with all the publics. The Public Relations professional should be part of the organization systems to inform and promote a culture present, and participated in the climates changes and its consequences within these environments |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2015-03-23T15:18:41Z 2015-03-23T15:18:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GRANATO, Mariany Schievano. As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011. http://hdl.handle.net/11449/119341 000682045 granato_ms_tcc_bauru.pdf 2302756561160804 |
identifier_str_mv |
GRANATO, Mariany Schievano. As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011. 000682045 granato_ms_tcc_bauru.pdf 2302756561160804 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119341 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128688074522624 |