As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Granato, Mariany Schievano [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119341
Resumo: The objective of this study is to demonstrate how Public Relations can deal with the issue of culture clash between companies undergoing mergers and acquisitions. Within this environment of organizational change, there is the question of human and social as well as the importance of the relationship with all the publics. The Public Relations professional should be part of the organization systems to inform and promote a culture present, and participated in the climates changes and its consequences within these environments
id UNSP_8d8e3e7fc575a90241e6af1c5b70fe95
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119341
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da TilibraProfissional de relações publicasComunicação nas organizaçõesCulturaGlobalizaçãoFusão culturalEmpresas - Fusão e incorporaçãoThe objective of this study is to demonstrate how Public Relations can deal with the issue of culture clash between companies undergoing mergers and acquisitions. Within this environment of organizational change, there is the question of human and social as well as the importance of the relationship with all the publics. The Public Relations professional should be part of the organization systems to inform and promote a culture present, and participated in the climates changes and its consequences within these environmentsO objetivo deste trabalho é demonstrar como o profissional de relações públicas pode lidar com a questão do choque cultural entre empresas que passam por processos de fusão e aquisição. Dentro deste ambiente de mudança organizacional, existe a questão humana e social, bem como a importância do relacionamento com os públicos. O profissional de relações públicas deve fazer parte dos sistemas organizacionais, a fim de informar e fomentar a cultura presente, além de participar das mudanças referentes ao clima e suas conseqüências dentro destes ambientesUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Gobbi, Maria Cristina [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Granato, Mariany Schievano [UNESP]2015-03-23T15:18:41Z2015-03-23T15:18:41Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGRANATO, Mariany Schievano. As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119341000682045granato_ms_tcc_bauru.pdf2302756561160804Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119341Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T16:42:07.455269Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
title As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
spellingShingle As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
Granato, Mariany Schievano [UNESP]
Profissional de relações publicas
Comunicação nas organizações
Cultura
Globalização
Fusão cultural
Empresas - Fusão e incorporação
title_short As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
title_full As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
title_fullStr As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
title_full_unstemmed As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
title_sort As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra
author Granato, Mariany Schievano [UNESP]
author_facet Granato, Mariany Schievano [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gobbi, Maria Cristina [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Granato, Mariany Schievano [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Profissional de relações publicas
Comunicação nas organizações
Cultura
Globalização
Fusão cultural
Empresas - Fusão e incorporação
topic Profissional de relações publicas
Comunicação nas organizações
Cultura
Globalização
Fusão cultural
Empresas - Fusão e incorporação
description The objective of this study is to demonstrate how Public Relations can deal with the issue of culture clash between companies undergoing mergers and acquisitions. Within this environment of organizational change, there is the question of human and social as well as the importance of the relationship with all the publics. The Public Relations professional should be part of the organization systems to inform and promote a culture present, and participated in the climates changes and its consequences within these environments
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:18:41Z
2015-03-23T15:18:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GRANATO, Mariany Schievano. As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/119341
000682045
granato_ms_tcc_bauru.pdf
2302756561160804
identifier_str_mv GRANATO, Mariany Schievano. As Relações Públicas em contextos de internacionalização organizacional: um estudo de caso sobre a aquisição da Tilibra. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
000682045
granato_ms_tcc_bauru.pdf
2302756561160804
url http://hdl.handle.net/11449/119341
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128688074522624