Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/156549 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899476.pdf |
Resumo: | Este projeto apresenta pesquisa bibliográfica, prioritariamente, sobre Marketing Digital, Marketing de Relacionamento e Redes Sociais a fim de fundamentar a análise de conteúdo gerado nas redes sociais do Festival Rock in Rio. As postagens provenientes do Facebook, Twitter e Instagram serão analisadas com o objetivo de identificar quais estratégias são utilizadas pela marca Rock in Rio para promover-se a fim de estreitar o relacionamento com o público nesse âmbito. A partir desse levantamento, poderemos inferir a dimensão que estas ações no meio digital trazem para benefício da marca. Evento e marca de sucesso fortemente reconhecidos internacionalmente, o Rock in Rio, escolhido como objeto de estudo, ocorre periodicamente e exige forte engajamento na gestão de relacionamento com seus diversos públicos |
id |
UNSP_a1738d1f2937ef6b4878ac63cf885dc9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/156549 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in RioRelações publicasMarketing de relacionamentoRedes sociais on-lineTwitter (Rede social on-line)Facebook (Recursos eletrônicos)Este projeto apresenta pesquisa bibliográfica, prioritariamente, sobre Marketing Digital, Marketing de Relacionamento e Redes Sociais a fim de fundamentar a análise de conteúdo gerado nas redes sociais do Festival Rock in Rio. As postagens provenientes do Facebook, Twitter e Instagram serão analisadas com o objetivo de identificar quais estratégias são utilizadas pela marca Rock in Rio para promover-se a fim de estreitar o relacionamento com o público nesse âmbito. A partir desse levantamento, poderemos inferir a dimensão que estas ações no meio digital trazem para benefício da marca. Evento e marca de sucesso fortemente reconhecidos internacionalmente, o Rock in Rio, escolhido como objeto de estudo, ocorre periodicamente e exige forte engajamento na gestão de relacionamento com seus diversos públicosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Cabral, Raquel [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Nascimento, Maria Bernardo do [UNESP]2018-09-19T17:27:47Z2018-09-19T17:27:47Z2018-01-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis66 f.application/pdfNASCIMENTO, Maria Bernardo do. Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio. 2017. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.http://hdl.handle.net/11449/156549000899476http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899476.pdf86850255682207910000-0002-0545-498XAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:17:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/156549Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:54:19.456181Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio |
title |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio |
spellingShingle |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio Nascimento, Maria Bernardo do [UNESP] Relações publicas Marketing de relacionamento Redes sociais on-line Twitter (Rede social on-line) Facebook (Recursos eletrônicos) |
title_short |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio |
title_full |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio |
title_fullStr |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio |
title_full_unstemmed |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio |
title_sort |
Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio |
author |
Nascimento, Maria Bernardo do [UNESP] |
author_facet |
Nascimento, Maria Bernardo do [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cabral, Raquel [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Maria Bernardo do [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações publicas Marketing de relacionamento Redes sociais on-line Twitter (Rede social on-line) Facebook (Recursos eletrônicos) |
topic |
Relações publicas Marketing de relacionamento Redes sociais on-line Twitter (Rede social on-line) Facebook (Recursos eletrônicos) |
description |
Este projeto apresenta pesquisa bibliográfica, prioritariamente, sobre Marketing Digital, Marketing de Relacionamento e Redes Sociais a fim de fundamentar a análise de conteúdo gerado nas redes sociais do Festival Rock in Rio. As postagens provenientes do Facebook, Twitter e Instagram serão analisadas com o objetivo de identificar quais estratégias são utilizadas pela marca Rock in Rio para promover-se a fim de estreitar o relacionamento com o público nesse âmbito. A partir desse levantamento, poderemos inferir a dimensão que estas ações no meio digital trazem para benefício da marca. Evento e marca de sucesso fortemente reconhecidos internacionalmente, o Rock in Rio, escolhido como objeto de estudo, ocorre periodicamente e exige forte engajamento na gestão de relacionamento com seus diversos públicos |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-19T17:27:47Z 2018-09-19T17:27:47Z 2018-01-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
NASCIMENTO, Maria Bernardo do. Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio. 2017. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017. http://hdl.handle.net/11449/156549 000899476 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899476.pdf 8685025568220791 0000-0002-0545-498X |
identifier_str_mv |
NASCIMENTO, Maria Bernardo do. Estratégias de relacionamento na redes sociais digitais: um estudo de caso do facebook, instagram e twitter do Rock in Rio. 2017. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017. 000899476 8685025568220791 0000-0002-0545-498X |
url |
http://hdl.handle.net/11449/156549 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-04-27/000899476.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
66 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128996942020608 |