Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Nayara Silva [UNESP]
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/203256
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-03-19/000911365.pdf
Resumo: This paper presents the social media plan made for Empório São Lourenço, a restaurant located in Bauru, created by three friends in November 2013. It was performed a diagnosis of the organization situation and analysis of its profiles of Facebook and Instagram, in order to propose a structured planning for future digital actions and to improve what has already been developed by the company. The applied methodology focuses on the concept of strategic planning by Margarida Kunsch, in the elaboration of briefing and public analysis defined by Fábio França, as well as the precepts of digital marketing proposed by Kotler. These concepts helped the author to know and analyze the reality of the establishment and from the analyzes proposed digital marketing.As a result, it is noted that social media has great potential to reach and win new customers and for that reason the establishment needs to apply its efforts strategically to consolidate its digital presence.
id UNSP_b63841517020816d966f7db3c829ca68
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/203256
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São LourençoMídia (Publicidade) - PlanejamentoMídia socialRelações públicasMarketingThis paper presents the social media plan made for Empório São Lourenço, a restaurant located in Bauru, created by three friends in November 2013. It was performed a diagnosis of the organization situation and analysis of its profiles of Facebook and Instagram, in order to propose a structured planning for future digital actions and to improve what has already been developed by the company. The applied methodology focuses on the concept of strategic planning by Margarida Kunsch, in the elaboration of briefing and public analysis defined by Fábio França, as well as the precepts of digital marketing proposed by Kotler. These concepts helped the author to know and analyze the reality of the establishment and from the analyzes proposed digital marketing.As a result, it is noted that social media has great potential to reach and win new customers and for that reason the establishment needs to apply its efforts strategically to consolidate its digital presence.Este trabalho apresenta o relatório de plano de mídia social para o São Lourenço, um restaurante situado na cidade de Bauru, criado por três amigos em novembro de 2013. Foi realizado um diagnóstico da situação da organização e análise dos perfis do Facebook e Instagram a fim de propor um planejamento estruturado para futuras ações digitais e melhorar o que já foi desenvolvido pela empresa. A metodologia aplicada se concentra nos conceito de planejamento estratégico de Margarida Kunsch, na elaboração de briefing e análise de públicos definida pelo Fábio França, bem como os preceitos de marketing digital propostos por Kotler. Tais conceitos ajudaram a autora a conhecer e a analisar a realidade do estabelecimento e a partir das análises propor ações de marketing digital. Como resultado, nota-se que as mídias sociais têm grande potencial para alcançar e conquistar novos clientes e, por essa razão, o estabelecimento necessita aplicar seus esforços estrategicamente para consolidar sua presença digital.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Guaraldo, Tamara de Souza Brandão [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Nayara Silva [UNESP]2021-03-10T12:56:13Z2021-03-10T12:56:13Z2018-01-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis70 f.application/pdfOLIVEIRA, Nayara Silva. Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço. 2017. 70 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.http://hdl.handle.net/11449/203256990009113650206341http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-03-19/000911365.pdfAlmareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-11T13:50:32Zoai:repositorio.unesp.br:11449/203256Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:02:04.799432Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço
title Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço
spellingShingle Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço
Oliveira, Nayara Silva [UNESP]
Mídia (Publicidade) - Planejamento
Mídia social
Relações públicas
Marketing
title_short Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço
title_full Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço
title_fullStr Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço
title_full_unstemmed Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço
title_sort Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço
author Oliveira, Nayara Silva [UNESP]
author_facet Oliveira, Nayara Silva [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Guaraldo, Tamara de Souza Brandão [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Nayara Silva [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia (Publicidade) - Planejamento
Mídia social
Relações públicas
Marketing
topic Mídia (Publicidade) - Planejamento
Mídia social
Relações públicas
Marketing
description This paper presents the social media plan made for Empório São Lourenço, a restaurant located in Bauru, created by three friends in November 2013. It was performed a diagnosis of the organization situation and analysis of its profiles of Facebook and Instagram, in order to propose a structured planning for future digital actions and to improve what has already been developed by the company. The applied methodology focuses on the concept of strategic planning by Margarida Kunsch, in the elaboration of briefing and public analysis defined by Fábio França, as well as the precepts of digital marketing proposed by Kotler. These concepts helped the author to know and analyze the reality of the establishment and from the analyzes proposed digital marketing.As a result, it is noted that social media has great potential to reach and win new customers and for that reason the establishment needs to apply its efforts strategically to consolidate its digital presence.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-24
2021-03-10T12:56:13Z
2021-03-10T12:56:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Nayara Silva. Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço. 2017. 70 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.
http://hdl.handle.net/11449/203256
990009113650206341
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-03-19/000911365.pdf
identifier_str_mv OLIVEIRA, Nayara Silva. Plano de ação em mídias sociais para o Restaurante São Lourenço. 2017. 70 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado -Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.
990009113650206341
url http://hdl.handle.net/11449/203256
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2019-03-19/000911365.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 70 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Alma
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129152689111040